Connect with us

Policial

Polícia Civil prende 4 suspeitos de sequestrar filho de empresário em Hortolândia

Publicado

em

plantao policial

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de sequestrar o filho de um empresário em Hortolândia (SP), nesta quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, a família chegou a pagar uma quantia pelo resgate, e a vítima foi liberada na noite de quarta (22), após passar o dia com os sequestradores.

Policiais civis fizeram diligências na noite desta quinta (23), na casa que teria sido usado de cativeiro, no Jardim Amanda II. A ação aconteceu após a prisão dos suspeitos, em Hortolândia.

De acordo com informações, o quarto onde a vítima ficou mantida pertencia a namorada de um dos criminosos. A Polícia Civil apura qual a participação dela no crime.

Por: Cézar Henrique

Policial

Polícia captura procurado pela justiça no Jardim Boa Vista

Publicado

em

A Policia Militar capturou um homem procurado pela justiça na noite desta quarta-feira(04) no bairro Jardim Boa Vista, em Hortolândia.

A Equipe de Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro quando, pela Avenida das Inajás no Jardim Boa Vista avistou um indivíduo, este por sua vez
ao perceber a presença policial esboçou a reação de susto.

Diante da atitude suspeita, os agentes o abordaram. Não foi encontrado nada de ilícito com ele, porém ao consultar os dados junto ao COPOM, constatou-se tratar de um procurado pela justiça.

Foi dado voz de prisão a ele e posterior conduzido ao plantão policial para as providências de polícia judiciária.

Continue Lendo

Policial

Procurado pela justiça é preso no Jardim Boa Vista

Publicado

em

plantao policial

Na noite dessa quarta-feira (04), uma equipe policial de Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelo município de Hortolândia quando pela Avenida das Inajás no Jardim Boa Vista avistou um indivíduo.

O homem ao perceber a presença policial esboçou a reação de susto, demonstrando nervosismo, realizado abordagem sob a fundada suspeita de que ele trouxe consigo objetos provenientes de crime ou armas.

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, ao realizar a consulta dos dados junto ao COPOM ficou constatado que D. estava na condição de procurado da justiça, foi dado voz de prisão a ele e posterior conduzido ao plantão policial para as providências de polícia judiciária.

Continue Lendo

Policial

Policia prende importante membro de organização criminosa em Paulínia

Publicado

em

Criminoso era o principal agenciador de negócios da facção; na ação foram apreendidos veículos de luxo, drogas, armas e aeronaves

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu o principal agenciador de negócios de uma organização criminosa. De origem portuguesa, o criminoso foi capturado nesta quarta-feira (4), em Paulínia, região de Campinas.

Os trabalhos investigativos, de inteligência e de campo foram realizados por agentes da 2° Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). A equipe descobriu as atividades do criminoso, após prender outro importante membro da facção, em agosto deste ano.

A princípio, o português aparecia como doleiro. Depois, foi revelada uma relação muito mais participativa dele nas atividades criminosas. Segundo o apurado, o preso, devido ao conhecimento adquirido na compra e venda de dinheiro, passou a funcionar como um agenciador de prestação de serviços.

O homem conhecia as atividades comerciais dos criminosos e passou a resolver, principalmente, problemas de logísticas e lavagem de dinheiro. Ele agenciava aviões para transporte de drogas das principais regiões produtoras. Também carregava armas para abastecer os integrantes da organização e dinheiro de outros países para o Brasil utilizando aeroportos em cidades próximas à capital paulista.

A ação que culminou na prisão do agenciador teve início na segunda-feira (2) e terminou ontem. Além da captura, os policiais conseguiram apreender veículos de luxo, cocaína, armas e nove aeronaves que faziam parte de uma frota para o transporte das substâncias, armamento e dinheiro.

Continue Lendo