Policial

Polícia Civil prende ‘chefão’ do tráfico

cocaina
A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (22) uma megaoperação contra o tráfico de drogas em Hortolândia e apreendeu entorpecentes, dinheiro, veículos, celulares e outros objetos. Três homens foram presos em flagrante. A polícia acredita que um deles seja o principal distribuidor de drogas do município e que a ação pode “quebrar”, ao menos no momento, a venda do entorpecente. O delegado seccional de Americana, Miguel Will Cornacchioni Escrivão, frisou que a investigação terá continuidade a fim de apontar outros locais de distribuição, além de Hortolândia, e o possível envolvimento de mais pessoas com as atividades ilícitas praticadas pela quadrilha.

Balanço preliminar divulgado nesta quarta-feira (22), por volta das 17 horas, revelou a apreensão de dois tijolos de basta base de cocaína e dezenas de microtubos do mesmo entorpecente – as quantias não foram precisadas -, microtubos vazios, produtos utilizados no refino da droga, como lidocaína e éter, quatro motocicletas, quatro carros, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munição de ambas as armas, R$ 8 mil em dinheiro, 16 celulares, três notebooks, relógios, CDs e DVDs piratas, e documentos diversos. Cerca de 40 policiais civis, das delegacias seccionais de Americana e Piracicaba, em 15 viaturas, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Anuncio


A operação, que começou por volta das 9 horas, foi realizada em diversos imóveis de Hortolândia, segundo Escrivão. “Estamos procedendo com interceptações telefônicas, com ordem da Justiça, e investigação policial, de 20 a 30 dias”. Ele frisou que os materiais indicam que um laboratório tenha sido desmantelado pela polícia. “Tudo indica que sim. As investigações não se encerram com flagrante. O nosso objetivo é apurar para onde esse entorpecente seria distribuído, se há mais pessoas e quem são elas, que fariam parte do esquema. Suspeitamos que um deles seja um grande distribuidor de substância entorpecente naquele município”. O delegado seccional ainda acrescentou que outras operações semelhantes a essa podem ser executadas na região.

FONTE O Liberal



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo