Connect with us

Policial

Polícia Civil prende ‘chefão’ do tráfico

Publicado

em

cocaina
A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (22) uma megaoperação contra o tráfico de drogas em Hortolândia e apreendeu entorpecentes, dinheiro, veículos, celulares e outros objetos. Três homens foram presos em flagrante. A polícia acredita que um deles seja o principal distribuidor de drogas do município e que a ação pode “quebrar”, ao menos no momento, a venda do entorpecente. O delegado seccional de Americana, Miguel Will Cornacchioni Escrivão, frisou que a investigação terá continuidade a fim de apontar outros locais de distribuição, além de Hortolândia, e o possível envolvimento de mais pessoas com as atividades ilícitas praticadas pela quadrilha.

Balanço preliminar divulgado nesta quarta-feira (22), por volta das 17 horas, revelou a apreensão de dois tijolos de basta base de cocaína e dezenas de microtubos do mesmo entorpecente – as quantias não foram precisadas -, microtubos vazios, produtos utilizados no refino da droga, como lidocaína e éter, quatro motocicletas, quatro carros, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munição de ambas as armas, R$ 8 mil em dinheiro, 16 celulares, três notebooks, relógios, CDs e DVDs piratas, e documentos diversos. Cerca de 40 policiais civis, das delegacias seccionais de Americana e Piracicaba, em 15 viaturas, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

A operação, que começou por volta das 9 horas, foi realizada em diversos imóveis de Hortolândia, segundo Escrivão. “Estamos procedendo com interceptações telefônicas, com ordem da Justiça, e investigação policial, de 20 a 30 dias”. Ele frisou que os materiais indicam que um laboratório tenha sido desmantelado pela polícia. “Tudo indica que sim. As investigações não se encerram com flagrante. O nosso objetivo é apurar para onde esse entorpecente seria distribuído, se há mais pessoas e quem são elas, que fariam parte do esquema. Suspeitamos que um deles seja um grande distribuidor de substância entorpecente naquele município”. O delegado seccional ainda acrescentou que outras operações semelhantes a essa podem ser executadas na região.

FONTE O Liberal



// ]]>

Policial

Policia Militar inicia a Operação Natal Seguro

Publicado

em

O Comandante do Quadragésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Carlos Eduardo Fanti, informa que no período 06 a 31DEZ19, estará sendo realizada na área do 48o BPM/I, que compreende os municípios de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor, a operação “Natal Seguro”.

O Objetivo da operação é intensificar as ações de caráter preventivo, e aumentar a sensação de segurança da população no período das festas natalinas, onde há grande aglomeração de pessoas e intensa atividade comercial e bancária, evitando assim ocorrências de delito.

Todo o efetivo operacional do Batalhão, com apoio do 10o BAEP, no período diurno e noturno nos dias 24 e 31 de dezembro de 2019, atuarão na preservação da ordem pública.

Continue Lendo

Policial

Presos se preparam para o Enem PPL

Publicado

em

SAP registra aumento de 12,21% no número de inscritos em unidades prisionais da região central para o exame de 2019

O mês de dezembro marca a possibilidade de uma virada por meio da educação de pessoas presas: nos dias 10 e 11, dentre homens e mulheres, 15.331 reclusos de 156 unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo farão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). A prova é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e terá o mesmo conteúdo do exame feito para as pessoas que estão em liberdade, ocorrida em novembro último. Para a preparação deste ano, a maioria dos estabelecimentos prisionais realiza aulas preparatórias coordenadas por monitores da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e por professores das escolas públicas da Secretaria de Estado da Educação, que desde 2013 ministram aulas no sistema prisional paulista.

Enem PPL na região central

Neste ano, só nos estabelecimentos penais administrados pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), o número de presos inscritos no exame subiu 12,21% comparado a 2018. Este ano 4014 pessoas prestarão a prova, sendo 490 participantes a mais que o ano anterior, a buscar uma boa colocação para ingressar no Ensino Superior. Abaixo segue tabela com o número de inscritos por unidades prisionais:

Unidades PrisionaisTOTAL INSCRITOS 2019
Pent. Fem. Campinas42
Pent. Fem. Mogi Guaçu133
Pent. Fem. Votorantim142
Pent. Casa Branca140
Pent. de Capela do Alto130
Pent. I  Guareí141
Pent. II de Guareí130
Pent.  II Hortolândia100
Pent. III de Hortolândia120
Pent. Iperó245
Pent. II de Itapetininga150
Pent. I Itirapina96
Pent. II Itirapina125
Pent. de Mairinque152
Pent. de Piracicaba125
Pent. I Sorocaba I279
Pent. II Sorocaba171
C.D.P. Americana58
C.D.P. Capela do Alto150
C.D.P. Jundiaí20
C.D.P. Limeira175
C.D.P. Piracicaba12
C.D.P. Sorocaba55
C.P.P.  Campinas163
C.P.P.  de Hortolândia225
C.P.P.  de Porto Feliz183
C.R. Mas. Atibaia35
C.R. Mas. Bragança Paulista67
C.R. Masc. Itapetininga43
C.R. Mas. Limeira71
C.R. Mas. Mococa80
C.R. Mas. Mogi Mirim30
C.R. Fem. Piracicaba22
C.R. Fem. Rio Claro65
C.R. Mas. Rio Claro32
C.R. Mas. Sumaré107
Total4014
Continue Lendo

Policial

Homem é encontrado morto a facadas no Jardim Nova Europa

Publicado

em

Um homem de aproximadamente 25 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (6), no bairro Jardim Nova Europa. O corpo havia sinais de pelo menos 6 facadas.

O corpo foi localizado na rua Cordilheira dos Andes, e o SAMU foi acionado logo nas primeiras horas da manhã onde, com a equipe Alfa 1, o Dr. Aldo constatou que a vítima estava sem vida. 

A equipe, enfermeiro Gilton e o condutor Storoni, isolou o local até a chegada da Polícia Militar e dos peritos da polícia científica.w

O caso será investigado pela Policia Civil.

Continue Lendo