Connect with us

Policial

Polícia Civil prende homem autor de feminicídio da companheira no Jardim Amanda 

Avatar

Publicado

em

O delegado Diego Bini, do 2° Distrito Policial do Jardim Amanda, juntamente com os investidores localizaram o autor do feminicídio da mulher de 52 anos morta na última sexta-feira (14). O homem foi trazido para Hortolândia na tarde desta quarta-feira (19), acompanhado de seu advogado de defesa. 

Após quatro dias de muito empenho por parte dos investigadores do 2° Distrito Policial do Jardim Amanda, conseguiram localizar José Aparecido Barissa de 64 anos, na cidade de Tupã, interior de São Paulo. Segundo os investidores, foi fundamental colher relatos e provas no dia e local do crime. 

O delegado destacou que o autor não possui passagens anteriores pela polícia e que a vítima nunca havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre agressões sofridas. Apesar de Emília nunca ter formalizado a ocorrência, segundo vizinhos, relataram que as brigas do casal aconteciam com frequência e que o infrator sempre teve um comportamento agressivo com a companheira.

Procedimentos – José Barissa foi indiciado por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 2° Distrito Policial, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Bárbara D’Oeste, onde ficará preso à disposição da justiça. 

Policial

Valentão agride companheira e acaba preso pela Guarda Municipal

Avatar

Publicado

em


Um homem de 24 anos foi detido pela Guarda Municipal em flagrante por agredir a própria companheira, 22 anos, na tarde desta segunda-feira (30), na rua Marechal Rondon, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Os guardas realizavam uma ronda preventiva, quando foram abordados pela jovem, informando sobre as agressões físicas que tinha sofrido por parte do seu companheiro. 

Os Guardas foram até a residência da mulher, onde encontraram o agressor na sala. A princípio o homem negou as acusações.

Diante dos fatos os Guardas Municipais encaminhou a vítima ao UPA do Jardim Amanda, onde passou por atendimento médico e liberada.

Já o agressor foi conduzido ao Plantão Policial, em que a autoridade policial teve conhecimento dos fatos, ratificando a prisão do agressor na Lei Maria da Penha, ficando à disposição da justiça. 

Continue Lendo

Nossa Região

Policiais do 10° Baep detém mulher por tráfico de drogas, em Sumaré

Avatar

Publicado

em

Os policiais militares do 10° BAEP em patrulhamento de Ações Especiais de Polícia visualizaram uma mulher que levantou fundada suspeita da guarnição. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (30) pela rua Manacá, no bairro Bom Retiro, em Sumaré.

A mulher ao perceber a presença da viatura, parou abruptamente e demonstrou nervosismo, motivo pelo qual procederam à abordagem. Na busca pessoal foi encontrado, nas suas vestes 05 pinos de cocaína, nas proximidades em uma lixeira foi localizado também uma sacola plástica contendo em seu interior 145 pinos de cocaína e R$ 80,00 em cédulas diversas. 

Ao ser questionada, alegou que havia acabado de assumir o turno no tráfico de drogas e acabou assumindo a propriedade das drogas e do dinheiro, acrescentando que estava trabalhando devido a dívida de tráfico. 

Diante dos fatos foi exarada voz de prisão por tráfico de drogas e informado sobre seus direitos constitucionais. 

Os militares conduziram a mulher ao plantão policial onde após ciência do delegado plantonista foi formalizado o ato através do auto de prisão em flagrante delito, permanecendo recolhida à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Dois homens são presos após roubarem veículo no Jardim Amanda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um veículo, do modelo monza na cor preta, que estava em trânsito foi roubado na noite de ontem (26) no bairro Chácaras Assay em Hortolândia. As equipes da polícia militar, que estavam em patrulhamento foram informados sobre que o veículo havia sido detectado trafegando pela Avenida Santana, sentido centro, no Bairro Jardim Amanda.

Ao ser dado sinais luminosos e sonoros para parada, os dois suspeitos que ocupavam o veículo não responderam e tentaram empreender fuga, sendo abordados no cruzamento entre as ruas Augusto dos Anjos com a rua Orígenes Lessa.

Em busca interna ao veículo, foi localizado uma representação de cor preta, semelhante a uma pistola, um aparelho celular e um crachá no nome da vítima proprietária do carro.

Ao serem questionados sobre o roubo, os acusados confessaram tê -lo praticado. A vítima reconheceu os dois indiciados e informou que estava trafegando pela via quando foi abordado. Enquanto um dos homens anunciava o roubo apontado o objeto semelhante a uma arma à vítima, o outro pegava os pertences da mesma. Em seguida, tomaram posse do veículo.

Foi dada a voz de prisão aos indiciados, permanecendo os dois à disposição da justiça.

Continue Lendo