Policial

Polícia PF prende 11 e apreende 35 kg de pasta base no Jardim São Sebastião

Flagrantes foram feitos pela PF e PM em Campinas e Hortolândia.
Em dois carros, havia compartimentos para guardar até 20 quilos de droga.

Polícia prende 11 e apreende 30 kg de pasta base de cocaína em Campinas e Hortolândia

Anuncio


A Polícia Federal de Campinas apreendeu 35 quilos de pasta base de cocaína e prendeu 11 pessoas na madrugada de ontem, no Jardim São Sebastião, em Hortolândia. Durante a ocorrência, a PF também apreendeu sete veículos e uma espingarda. O crime foi registrado pela Polícia Federal e contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, após uma denúncia no 190 da PM, onde foi informado sobre um ponto de distribuição de drogas no Jardim São Sebastião, os policiais foram até o local, que fica entre Campinas e Hortolândia.

Já no local, os policiais encontraram na casa um homem e três mulheres, onde constataram que se tratava de um “depósito”, visto que a pasta base de cocaína foi encontrada escondida.

Os quatro apreendidos informaram para os policiais onde estavam os outros integrantes da quadrilha. A Polícia Federal começou uma operação na madrugada e percorreu sete bairros de Campinas e mais sete pessoas foram detidas, totalizando cinco homens e seis mulheres, no entanto, até o fechamento desta edição, os nomes ainda não haviam sido divulgados pela Polícia.

Entre os homens, a polícia prendeu o possível chefe da quadrilha no bairro Alto do Taquaral, em Campinas. De acordo com a Polícia, o suspeito A.F.A.A., de 28 anos, é empresário e atua no ramo de entretenimento, sendo proprietário de casas noturnas em Campinas.

Durante a ocorrência, policiais descobriram que ele comanda 30 pontos de tráfico na região de Campinas. Há suspeita de que ele tenha pontos sob o seu comando em outras cidades, como Hortolândia.

No bairro Satélite Íris, a Polícia encontrou a casa onde era feita a preparação da droga. No local foram apreendidos produtos químicos.

Sete carros e três motos utilizadas no esquema também foram apreendidos. Os carros, entre eles um EcoSport, têm compartimentos para esconder até 20 quilos de drogas. Os detidos, as drogas, a espingarda e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Campinas, onde a ocorrência foi registrada.

Em dois carros foram encontrados compartimentos para guardar droga
Em dois carros foram encontrados compartimentos para guardar droga

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Foto: RAC / Correio Popular
Foto: Luciano Tolentino / EPTV



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo