Connect with us
Publicidade

Policial

Policia prende importante membro de organização criminosa em Paulínia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Criminoso era o principal agenciador de negócios da facção; na ação foram apreendidos veículos de luxo, drogas, armas e aeronaves

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu o principal agenciador de negócios de uma organização criminosa. De origem portuguesa, o criminoso foi capturado nesta quarta-feira (4), em Paulínia, região de Campinas.

Os trabalhos investigativos, de inteligência e de campo foram realizados por agentes da 2° Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). A equipe descobriu as atividades do criminoso, após prender outro importante membro da facção, em agosto deste ano.

A princípio, o português aparecia como doleiro. Depois, foi revelada uma relação muito mais participativa dele nas atividades criminosas. Segundo o apurado, o preso, devido ao conhecimento adquirido na compra e venda de dinheiro, passou a funcionar como um agenciador de prestação de serviços.

O homem conhecia as atividades comerciais dos criminosos e passou a resolver, principalmente, problemas de logísticas e lavagem de dinheiro. Ele agenciava aviões para transporte de drogas das principais regiões produtoras. Também carregava armas para abastecer os integrantes da organização e dinheiro de outros países para o Brasil utilizando aeroportos em cidades próximas à capital paulista.

A ação que culminou na prisão do agenciador teve início na segunda-feira (2) e terminou ontem. Além da captura, os policiais conseguiram apreender veículos de luxo, cocaína, armas e nove aeronaves que faziam parte de uma frota para o transporte das substâncias, armamento e dinheiro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Fiscalização combaterá festas clandestinas neste final de semana em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia seguem firmes no trabalho de evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, sobretudo aos finais de semana. Mesmo com a cidade figurando na “fase amarela” do Plano São Paulo do Governo Estadual, está proibida a realização de aglomerações para evitar a disseminação do Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Segurança, as ações têm o objetivo de orientar o comércio e evitar esta ação em espaços públicos e privados da cidade. As guarnições da GM estarão à disposição da população, 24h, atendendo chamadas e realizando o patrulhamento. No final de semana passada, foram registradas 71 ocorrências ligadas a este tipo de delito em plena pandemia.

“Continuamos pedindo a colaboração das pessoas para proteger a própria vida e a vida de todos. Os números ainda estão altos e, mesmo com nossos atendimentos às denúncias e patrulhamento, a conscientização popular é a ferramenta mais importante para evitar a disseminação do Coronavírus”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.074 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.681 casos foram atendidos.

“Mais da metade das ocorrências deste tipo foi atendida durante a pandemia. A realização de eventos clandestinos em espaços privados também está proibida e o responsável poderá responder pela desobediência”, observou Michele.

De acordo com a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.

Multas para pipas com cerol continuam

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, as ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, nos finais de semana. Os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificarão o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Mulher é agredida a golpe de tesoura por vizinho no Monte Sinaí, em Hortolândia 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma mulher de 31 anos foi agredida fisicamente mediante um golpe de tesoura, por um homem de 32 anos, na noite desta quinta-feira na rua abacate, no bairro Monte Sinaí, em Hortolândia.

Uma equipe da polícia militar foi ao local e conduziu as partes  ao Hospital Mário Covas onde foram atendidos e liberados, e em seguida levados ao plantão policial para as providências judiciárias.

A vítima relatou aos policiais que reside com seu esposo e três filhos menores de idade de 10, 9 e 7 anos. Ela contou que tem um vizinho de fundo, que após consumir bebida alcoólica e entorpecentes iniciou a discussão e xingamentos e ameaças.

O autor foi a residência e chamou pelo marido da vítima, batendo forte no portão dizendo que que queria falar com ele, a vitima informou que seu marido não sairia pois o mesmo estava entrando no banho, momento em que o autor desferiu um golpe com uma tesoura em sua direção, ferindo a superficial no abdome esquerdo e ulceração em dorso do dedo indicador direito, que ao tentar segurá-lo, gritou por ajuda e seu marido o agarrou e mordeu o seu nariz do agressor conseguindo imobilizá-lo, onde largou a tesoura e correu para o pasto e em seguida para dentro de sua casa.

O irmão do autor saiu da casa com um facão na mão dizendo que se algo acontecesse com seu irmão, ela e seu marido iriam morrer. Que em seguida um vizinho acionou a polícia militar no local a qual compareceram tomaram ciência dos fatos.

O marido relatou que presenciou o autor realizando os xingamentos e ao socorrer sua esposa entrou em vias de fatos como o autor onde para contê-lo mordeu o nariz do autor. 

Já o autor não apresentava condições de relatar sua versão, conforme relatório médico apresenta perda de tecido nasal e exposição de cartilagem, refere-se ao uso de álcool de grande quantidade, realizado curativo e liberado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Placa de micro celular é encontrada dentro de pão na PII de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Alimento teria sido enviado por Sedex

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na tarde desta quarta-feira, 12, servidores encontraram uma placa de microcelular, dentro de um pão, que teria sido enviado por Sedex para um sentenciado da Penitenciária Odete Leite de Campos Critter, Hortolândia II.

A encomenda foi enviada pela irmã do detento. A unidades prisional abriu procedimento disciplinar para averiguar a participação do preso no caso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares