Connect with us

Policial

Policia prende importante membro de organização criminosa em Paulínia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Criminoso era o principal agenciador de negócios da facção; na ação foram apreendidos veículos de luxo, drogas, armas e aeronaves

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu o principal agenciador de negócios de uma organização criminosa. De origem portuguesa, o criminoso foi capturado nesta quarta-feira (4), em Paulínia, região de Campinas.

Os trabalhos investigativos, de inteligência e de campo foram realizados por agentes da 2° Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). A equipe descobriu as atividades do criminoso, após prender outro importante membro da facção, em agosto deste ano.

A princípio, o português aparecia como doleiro. Depois, foi revelada uma relação muito mais participativa dele nas atividades criminosas. Segundo o apurado, o preso, devido ao conhecimento adquirido na compra e venda de dinheiro, passou a funcionar como um agenciador de prestação de serviços.

O homem conhecia as atividades comerciais dos criminosos e passou a resolver, principalmente, problemas de logísticas e lavagem de dinheiro. Ele agenciava aviões para transporte de drogas das principais regiões produtoras. Também carregava armas para abastecer os integrantes da organização e dinheiro de outros países para o Brasil utilizando aeroportos em cidades próximas à capital paulista.

A ação que culminou na prisão do agenciador teve início na segunda-feira (2) e terminou ontem. Além da captura, os policiais conseguiram apreender veículos de luxo, cocaína, armas e nove aeronaves que faziam parte de uma frota para o transporte das substâncias, armamento e dinheiro.

Policial

PM captura foragido do Penitenciária de Hortolândia

Avatar

Publicado

em

Por

Complexo Campinas Hortolândia

Na noite do último domingo (19), policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) capturaram um homem de 44 anos, foragido da Justiça, no município de Santa Bárbara d’Oeste. Ele é condenado pelo crime de tráfico de homicídio.

Os policiais patrulhavam a área do bairro Jd. Boa Esperança, em SBO, quando se depararam com um indivíduo, que, ao avista-los, tentou fugir. Os PMs prontamente atuaram e conseguiram abordar o homem.

Durante pesquisa via Copom, constou que o mesmo estava foragido da Penitenciária II de Hortolândia.

Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Santa Bárbara d’ Oeste para elaboração do boletim de ocorrência de captura de procurado e então colocado à disposição da Justiça para cumprimento de pena estabelecida.

Continue Lendo

Policial

Agentes impedem a entrada de drogas no CDP de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mulher pretendia entregar ao companheiro

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher de 30 anos foi detida no domingo, 19, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, durante o procedimento de revista.

A visitante pretendia entregar droga ao companheiro, mas foi impedida porque imagens produzidas pelo scanner corporal mostraram que havia irregularidades. Ao ser questionada a suspeita confessou que estava com 11 gramas de LSD escondidos no cós da calça.

Diante disso, a mulher foi encaminhada ao plantão policial juntamente com a droga apreendida e permanece à disposição da justiça. O preso que seria visitado foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos, temporariamente do rol de visitas.

Continue Lendo

Policial

Indivíduo confessa ter dado 4 tiros em companheira

Avatar

Publicado

em

Por

plantao policial

Um indivíduo foi detido pela Policia Rodoviária Militar, na madrugada desta segunda-feira(20), na Rodovia dos Bandeirantes, na altura da cidade de Itupeva/SP.

Os agentes abordatam o Fiat/Palio, com placa de Hortolândia, e notaram o condutor nervoso. Após questioná-lo, o mesmo confessou que efetuou quatro disparos de calibre 38 contra a companheira, em Sumaré, e que estaria fugindo para a capital de São Paulo.

A vítima esta internada em estado grave pelo hospital Estadual de Sumaré e de acordo com o suspeito o crime teria motivos passionais.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado à delegacia de plantão de Sumaré/SP, para averiguação.

Continue Lendo



Max Milhas