Policial

Prefeitura conserta fiação e escola volta às aulas após furto de cabos

Atividades em creche do Jd. Mirante foram retomadas, na manhã desta quinta-feira (10/05), após dois dias de interrupção causada pela ação de vândalos

As aulas na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jd. Santa Clara do Lago I, no Jd. Mirante, foram finalmente retomadas, nesta quinta-feira (10/05), após dois dias de interrupção. A creche municipal ficou às escuras, na terça e na quarta-feira, por causa do furto de fios elétricos de grosso calibre. Em razão do vandalismo, mais de 420 alunos ficaram sem aula, pela manhã e à tarde, neste período. Para assegurar o retorno das atividades pedagógicas, a Prefeitura de Hortolândia providenciou o imediato conserto da fiação elétrica mas, em razão da extensão da avaria, a ação foi concluída somente às 20h desta quarta-feira (09/05).

Anuncio


O problema foi descoberto por funcionários e pela diretora da unidade, por volta das 7h da terça-feira (08/05). Ao checarem a caixa de energia, verificaram o corte dos cabos de grosso calibre entre a estrutura e o poste. Posteriormente, já durante a realização do reparo, constatou-se furto de cabos também na caixa subterrânea de fiação. A equipe gestora da unidade escolar fez BO (Boletim de Ocorrência) no 1o DP (Distrito Policial), no Jd. Rosolen, e acionou outros órgãos da Administração Municipal, como Guarda Municipal e Setor de Manutenção Escolar, a fim de agilizar a resolução do problema. Pais e responsáveis pelos alunos foram avisados da suspensão momentânea das atividades.

Inicialmente, a Prefeitura de Hortolândia comprou 125 metros de cabos de 50 milímetros – 100 m do preto de 5 kv (quilovolts) e 25 m do azul de 5 kv. No entanto, foi necessário comprar mais 100 m de cabos de 70 milímetros de 1kv preto. O reparo foi feito por equipes do Departamento de Serviços Urbanos da Secretaria de Obras. O prejuízo com o vandalismo foi de R$ 7 mil, apenas com a compra de material (225 m de fios, 16 conectores e três luvas de alumínio).

Localizada na Rua 1o de maio, 15, Jd. Mirante, a unidade atende 426 estudantes de quatro meses a cinco anos de idade, em turmas de Berçário, Maternal, Mini Grupo,

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo