Policial

Professor é indiciado por corrupção de menores após marcar encontro com aluna de 13 anos

Mãe se passou pela filha adolescente de 13 anos e marcou encontro com homem de 38 anos na região central de Sumaré

Suposto caso de assédio foi registrado no Plantão Policial de Sumaré

Anuncio


Um professor de geografia de 38 anos, foi indiciado após marcar um encontro com uma aluna de apenas 13 anos. O encontro foi descoberto pela mãe da adolescente, que marcou com o professor na Avenida Rebouças, em Sumaré, se passando pela filha. No momento em que foi abraçar a menor, o homem foi detido pela Polícia Civil. O caso flagrante aconteceu no fim da tarde de terça-feira.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da adolescente, a comerciante M. C. R., procurou o Plantão Policial e alegou que o professor de geografia de sua filha estaria a assediando há aproximadamente dois anos.

Para conseguir provar o assédio, a comerciante pegou o aparelho celular da filha, onde haviam mensagens trocadas entre o professor e a menor, e marcou um encontro com o indiciado.

A mãe da garota marcou com o professor em frente a um supermercado na Avenida Rebouças, em Sumaré. O autor, que é casado, reside na cidade de Nova Odessa.

ENCONTRO

Antes de encontrar o homem, a comerciante pediu ajuda para policiais civis, que acompanharam a mulher até a avenida. A adolescente serviu de “isca” para os policiais e ficou em frente ao supermercado para encontrar o professor.

O indiciado enviou uma mensagem para o celular do adolescente pedindo para que a mesma fosse até a parte dos fundos do supermercado. No entanto, a garota respondeu pedindo para que o homem fosse até ela.

Ao chegar próximo a adolescente, o professor a pegou pelo braço e pediu para que ela o seguisse, momento em que foi flagrado pelos policiais.

SILÊNCIO

Os policiais indagaram o indiciado sobre o motivo pelo qual ele teria ido até o encontro. Entretanto, o professor abaixou a cabeça, segundo os investigadores, e se manteve calado.

O educador recebeu voz de prisão em flagrante por corrupção de menores, sendo encaminhado para o Plantão Policial de Sumaré. O caso seguirá em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher do Município.

O celular da menor e do professor, além de dois preservativos que estavam na carteira do homem, foram apreendidos pela Polícia Civil e serão encaminhados para o IC (Instituto de Criminalística) de Americana.

Por se tratar de crime afiançável, o delegado responsável pelo plantão, Marco Antônio Braga Rodrigues, arbitrou fiança no valor de R$ 700. O dinheiro foi apresentado na unidade policial, sendo assim, o educador responderá em liberdade pelo crime. A Polícia Civil não informou em qual escola o professor leciona para preservar a aluna.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo