Connect with us

Policial

Quadrilha é descoberta por aplicar golpes e dois homens são presos

Redação

Publicado

em

Dois homens foram indiciados por aplicar golpes e obter informações pessoas dos clientes de duas grandes agências bancárias do país nesta manhã de terça-feira (24), por volta das 8h10, na Rodovia SP 348 km 153 Norte, região de Araras.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe rodoviária avistou veículo, modelo Honda Fit na cor preta, ocupado por dois indivíduos que, ao passar pela viatura, mostraram-se nervosos. Quando a equipe se deslocou para fazer uma abordagem e deu a ordem de parada, ainda no km 154, o passageiro arremessou diversos papéis para fora do automóvel e o condutor acelerou.

No km 153, foi possível fazer uma nova abordagem, em que ambos os indivíduos foram submetidos à busca pessoal, sendo localizado no bolso do condutor um extrato de um dos bancos de Araras.

Em vistoria ao veículo, também foi localizado dentro do forro do teto duas peças plásticas usadas na retenção de cartões em caixas eletrônicos, um par de luvas e diversas ferramentas. Já os papeis arremessados se tratavam de adesivos com informações falsas para atendimento ao cliente de ambas as agências bancárias, com o mesmo telefone 0800 para contato.

Os indivíduos confessaram que saíram de São Paulo e vieram à Araras para fixar os adesivos nas agências bancárias e danificar os leitores dos caixas eletrônicos, para que os clientes fizessem contato através do número 0800 indicado e fossem atendidos pelo falso atendente, que iria aplicar o golpe e obter as informações pessoais dos mesmos.

Ainda segundo os autores da ocorrência, a escolha do município para cometerem o crime é feita através da internet, ondem procuram o aniversário do local que, teoricamente, é feriado, pois a quadrilha teria tranquilidade para atuar. Neste dia, foi aniversário de Araras.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Araras, onde os indivíduos foram liberados e respondem ao inquérito policial.

Por: Raissa Ribeiro.

Policial

Mulher é vítima de tentativa de roubo, no Jardim Amanda; Assaltante é preso

Redação

Publicado

em

Por

Uma mulher de 44 anos foi vítima de uma tentativa de roubo nesta terça-feira (07), por volta das 15h00 da tarde, na Rua Di Cavalcante, no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia.

A Polícia Civil foi informada via Copom, sobre a atividade criminosa. Ao chegar no local, a vítima contou que ao sair de sua residência com seu veículo, foi abordada por um meliante que mencionou estar armado. Para evitar o roubo, a mulher começou a gritar, pedindo por ajuda, quando o indivíduo se evadiu e adentrou em uma casa na mesma rua.

Após o relato da vítima, a equipe policial organizou uma abordagem na residência onde o meliante estaria e deram voz de prisão para o mesmo.

O indiciado de 29 anos, alegou estar passando por necessidades e que precisava do veículo para ir embora para a cidade de Santo André, interior de São Paulo. O homem foi recolhido junto a delegacia de Polícia de Hortolândia, onde aguarda para ser encaminhado para a cadeia Pública de Sumaré.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Lendo

Policial

Indivíduos são detidos com motocicleta roubada, em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em patrulhamento pela Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes na manhã dessa segunda-feira (06), a Polícia visualizou três indivíduos com duas motocicletas estacionadas. Devido ao nervosismo dos homens foi realizada a abordagem e encontrada uma motocicleta roubada.

Ao abordarem os três suspeitos foi feita a busca pessoal e nada de ilicíto fora encontrado, contudo ao realizar a consulta à placa da motocicleta no modelo CG 125 FAN KS a mesma foi identificada como roubada na última sexta-feira (3).

A vítima do roubo reconheceu sem sombra de dúvidas os acusados como os autores do crime. Ambos foram presos e permaneceram à disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo

Policial

Mulher tem pescoço cortado e vários hematomas deixados pelo esposo e enteado

Portal Hortolândia

Publicado

em

plantao policial

Mulher foi agredida por esposo e enteado Na madrugada desta segunda-feira, ( 06), na rua Margarete Gimenes Correa, em Sumaré.

Policiais receberam uma ocorrência via Copom, quando chegaram no local a vítima estava fratura na face, tinha corte no pescoço e hematomas pelo corpo inteiro.

Segundo a vítima, o esposo quebrou uma garrafa de vidro e com o caco do vidro, feriu o seu pescoço e depois o enteado, foi até sua casa e a agrediu com socos e pontapés. A Vítima ainda relatou, que o esposo ( agressor) ficou observando o filho agredir da esquina da rua, e quando a mulher caiu no chão o enteado ( agressor) deu-lhe um chute no rosto.

Os policiais realizaram uma busca, porém os agressores nao estavam mas no local, fugiram levando seus pertences.

A vítima, então informou outro endereço no qual morava o enteado. Quando os policiais chegaram no local, encontraram de frente o enteado e o mesmo confessou ter agradido a vítima.

O esposo e o enteado da vítima, foram encaminhados ao distrito policial, e estão presos.

Diante dos fatos, a vítima foi levada até a upa Macarenko, onde foi medicada e liberada.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo