Policial

Rota continua na região

Mais uma vez as equipes policiais da ROTA – 1º Batalhão de Choque estão na área do 48º BPM/I a saber: Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor. A presença das equipes vem para reforçar o policiamento ostensivo, mantendo a baixa dos principais indicadores criminais. O Comandante do 48º BPM/I concita os cidadãos de bem da área desta OPM, que ao presenciarem quaisquer atividades criminosas ou ilegais queiram denunciar anonimamente via Disque Denuncia 181, ou mesmo Emergência 190.

Sobre a Rota (wikipedia)

Anuncio


A Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) é uma tropa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo ainda uma modalidade de policiamento do 1º Batalhão de Policiamento de Choque Tobias de Aguiar. Atualmente, é o maior batalhão de Polícia Militar do Brasil, possuindo cerca de 900 homens e 150 viaturas Hilux SW4.

Em 1851 o batalhão, com antigo nome de “Batalhão de Caçadores”, foi batizado com o nome de Tobias de Aguiar, ficando então “Batalhão de Caçadores Tobias de Aguiar”. O presidente da província Rafael Tobias de Aguiar, antigo nome dado ao então governador, ficou conhecido como o Patrono da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Constitui-se na Tropa de Elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que visa possibilitar flexibilidade e capacidade de reação com o uso do policiamento motorizado. Utilizada na necessidade do controle de distúrbios civis através do agrupamento de viaturas, conforme o caso, Grupo de combate, Pelotão, Companhia ou Batalhão de Choque.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo