Connect with us
Publicidade


Policial

SAP divulga regras especiais para visitas aos presos de São Paulo para combater o coronavírus

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria da Administração Penitenciária informa nesta quinta-feira (19) as novas regras para visitas de presos, que passam a valer a partir deste sábado (21):

  • Cada preso poderá receber apenas 1 visitante por fim de semana;
  • Está proibido o ingresso de menores de idade, acima de 60 anos ou de pessoa que se enquadre nos demais casos do grupo de risco definido pelos órgãos de saúde;
  • A exemplo do que já foi feito no final de semana passado, os visitantes continuam a passar por triagem na entrada: aqueles com sintomas de enfermidades não poderão entrar.

Lembramos que, em casos como esse, o interesse coletivo prevalece e a medida busca a proteção de todos.

O cenário está em permanente avaliação para o direcionamento de ações visando ao enfrentamento do problema.

Todas as medidas amplamente divulgadas pelo Governo do Estado de São Paulo, como lavar as mãos com frequência, já estão sendo adotadas nas unidades prisionais do estado.

Nos presídios onde houve atos de insubordinação na última segunda (16), as visitas estão suspensas para a reorganização interna das unidades. São eles Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária I de Mirandópolis.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

“Operação Saturação” será intensificada durante final de semana de feriado prolongado

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia participam, neste final de semana de feriado prolongado, de mais uma etapa da “Operação Saturação”, de orientação contra a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego. Da noite de sexta-feira até segunda-feira (30/10 a 02/11), dia do “feriado de Finados”, as equipes da Administração Municipal reforçam o trabalho de conscientização da população para evitar este tipo de problema com o objetivo de manter a segurança, o correto funcionamento do comércio e evitar a disseminação do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Segurança, as etapas das operações foram iniciadas no final de março deste ano.

Mesmo com a entrada de Hortolândia na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.645 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Uso de pipas com cerol será multado

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas no Complexo Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

As suspeitas tentaram entrar com maconha, cocaína e k4 no Complexo Hortolândia

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na manhã de quarta-feira, 28, quatro pessoas foram detidas nas proximidades do complexo penitenciário de Hortolândia. A apreensão aconteceu em parceria com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Agentes penitenciários receberam a denúncia de que duas mulheres tentariam entrar no complexo para deixar drogas no ambiente prisional, ao reconhecer as características das suspeitas informadas na denúncia, os servidores fizeram a abordagem. As mulheres demonstraram nervosismo, o que confirmou a desconfiança dos agentes. Estes acionaram o Baep, que levou cães farejadores e encontraram entorpecentes nas bolsas delas. Com elas foram encontrados 762 gramas de maconha, 169 gramas de cocaína e oito unidades de papel contendo k4. Ao serem questionadas, as mulheres disseram que pretendiam deixar o material em algum ambiente do complexo e que chegaram até lá em um transporte por aplicativo. Assim, a polícia chegou até o motorista, que também foi detido porque encontraram com ele 19 gramas de maconha, dentro de uma embalagem de chocolate. Além disso, elas contaram que outra mulher as aguardavam em um bar próximo. Diante disso, os quatro foram levados para o Plantão Policial, onde foi realizado o boletim de ocorrência.

As duas mulheres foram presas por tráfico de drogas e a terceira, que não estava no local, foi liberada. Ela disse, em depoimento, que não tinha conhecimento de que suas colegas estavam com drogas. O motorista também foi liberado. Ele alegou que era usuário e a droga encontrada com ele era para uso pessoal, porém, o carro ficou detido por irregularidades. As suspeitas já tinham passagens pelo sistema prisional.

A SAP informa que foi instaurado um procedimento disciplinar para descobrir quem são os presos envolvidos no caso e para qual unidade prisional seria destinada a droga.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

PM prende casal por tráfico de drogas e associação criminosa em Hortolândia 

Redação

Publicado

em

Por

A Polícia Militar deteve um casal por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira no bairro Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia. 

Os policiais em patrulhamento avistou um indivíduo próximo a uma viela e que aguardasse as pesquisas de praxe, que neste momento o indivíduo empreendeu fuga a pé sendo acompanhado durante duzentos metros, aproximadamente, que a equipe
manteve a visualização do indivíduo durante todo o acompanhamento.

Na residência, os policiais visualizaram um caderno de anotação de capa vermelha em cima de um aparelho de som, que ao folhear tal caderno perceberam que haviam diversas anotações com conteúdo contábil aparentando estar relacionados com o comércio ilícito de entorpecentes.

Foram feitas as buscas pelo local e localizadas diversas embalagens largamente utilizadas para o acondicionamento de entorpecentes no quarto, em um segundo cômodo, se encontrava, no interior de uma
caixa de papelão, foram encontradas uma panela, uma faca, uma tesoura, embalagens, uma balança, um pote de pó Royal, um pacote contendo substância de
odor e aparência similares a Cocaína e três pedaços grandes de substância de odor e
aparência similares a Maconha, que havia uma segunda caixa de papelão, nesta foram
encontrados vinte porções pequenas e embaladas para o comércio ilícito de
substância de odor e aparência similares a Maconha.

Ato seguinte, foi solicitado os documentos das partes, um indivíduo apresentou
sua CNH, ao ser Indagado acerca do ocorrido ele afirmou aos policiais que praticava o tráfico e que se utilizava uma motocicleta Honda/Biz para fazer as entregas, já que “trabalhava” entregando assim que chamado através do aparelho celular.

A companheira do homem detido foi indagada sobre o entorpecente encontrado em sua residência a mesma alegou 
não ter conhecimento, que reside a três anos e não soube informar como não tinha conhecimento dos fatos ilícitos que estavam ocorrendo em sua residência.

Diante dos fatos, foi elaborado o boletim de ocorrência onde o delegado determinou a prisão do casal por tráfico de drogas e associação criminosa, ficando ambos à disposição da justiça. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares