Policial

Senhora cai no golpe do bilhete premiado e perde R$ 1.300 reais em Hortolândia

Uma senhora de 69 anos caiu no golpe do bilhete premiado na tarde desta terça-feira (3), na Rua Luiz Camilo de Camargo, no centro de Hortolândia. Segundo a vítima, relatou que caminhava pela calçada no momento em que foi abordada por uma mulher.

A estelionatária abordou a vítima falando de maneira enrola com idioma de outro país. Em seguida  relatou que possuía um bilhete premiado e que não sabia onde receber a premiação porque não residia na cidade, e solicitou a ajuda da vítima. Neste instante um homem, de aproximadamente 72 anos de idade, se aproximou das duas e participou da conversa.

Anuncio


O homem pediu para examinar o bilhete, fez uma ligação pelo aparelho celular e em seguida afirmou que se tratava de um bilhete da Loteria Federal e informou que o valor do prêmio era um grande valor. O indivíduo também informou que seria necessário mostrar ao gerente da Caixa Econômica Federal uma grande quantia em dinheiro para provar a veracidade do bilhete e prontificou a ajudar a mulher conseguir sua premiação.

A mulher, dona do bilhete, convenceu a vítima a sacar um valor por garantia de deixar o bilhete com a senhora. Então a vítima foi até uma casa lotérica dentro de um supermercado e sacou todo o dinheiro da aposentadoria e o que tinha do PIS, somando um total de R$ 1.300,00 reais. 

Em seguida o casal e a vítima se deslocaram em um carro até a rua do Sesi, e o homem entrou em uma residência e retornou com um envelope dizendo que continha 30 mil reais. E retornam até a frente da agência da Caixa Econômica Federal, onde entregaram uma bolsa preta para a vítima, com 30 mil reais, e pediram para a vítima entrar e já ir pegando a senha para o atendimento. 

A vítima já dentro da agência olhou para fora e não avistou o casal, então abriu a bolsa e dentro só tinha um carne. Ela correu para fora em busca dos golpista, não os vendo mais, e entrou em estado de choque. O vendedor de um loja vendo o desespero da senhora correu para ajudar e acionou a Polícia Militar via 190.

Após conseguir o objetivo os criminosos fugiram e não foram mais vistos.

De acordo com a Polícia Militar, diligências foram feitas, porém sem sucesso. Quem tiver informações a respeito destes indivíduos deve denunciar através do 190 ou do 181 (Disque Denúncia Unificado).

Golpes deste estilo são frequentes. A população deve desconfiar nenhuma premiação é entregue mediante pagamento de taxa. Torpedos, mensagens em aplicativos e telefonemas informando de prêmios também são, na maioria dos casos, golpes.

Por: Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo