Policial

Suspeito de tráfico morre em ação policial e gera revolta de moradores em Hortolândia

Um rapaz suspeito de praticar tráfico de drogas morreu em Hortolândia (SP), na tarde desta quinta-feira (15), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil em uma  casa no Jardim Conceição. Segundo policiais da corporação, a vítima reagiu durante a abordagem, ingeriu parte da droga encontrada no local e ficou ferido após queda. Moradores contestam a versão e acusam policiais de terem provocado o óbito, uma vez que o rapaz estaria algemado.

A polícia informou que na residência funcionava um laboratório para refino de cocaína a ser distribuída em pontos de venda no município, além de Campinas (SP). No local, foram apreendidos 11 quilos da droga pronta para o consumo e outros 17 quilos de substâncias que são misturadas ao entorpecente, entre elas, ampolas de adrenalina, além de documentos falsos.

Anuncio


Procurados pela EPTV, afiliada da TV Globo, os delegados que acompanharam a ocorrência preferiram não conceder entrevista. Policiais civis, entretanto, afirmaram que o suspeito teria sido algemado com as mãos para a frente, porque queria ir ao banheiro. Na sequência, o rapaz teria conseguido pegar e ingerir parte da droga, avançado sobre policiais e se machucado após cair. Além disso, o consumo do entorpecente teria provocado convulsão.

Crime
Testemunhas da ação policial acusam a corporação de ter provocado a morte do suspeito. “A polícia que veio, invadiu a casa dele. Depois de algemado, espancaram muito ele. Fizeram ele engolir droga”, afirma um dos moradores que prefere não ser identificado. Outro vizinho também criticou a postura da corporação. “A ambulância chegou aqui, ele saiu todo tremendo porque não queria voltar para a cadeia”, afirma a testemunha. O suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

O que diz o governo
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso será registrado na delegacia de Hortolândia, com acompanhamento da Corregedoria da Polícia Civil, órgão responsável por apurar infrações penais dos servidores. A Polícia Civil afirmou que a ocorrência será investigada como tráfico de drogas e suicídio.

Fonte: g1.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo