Connect with us
Publicidade

Policial

Três mulheres são detidas no CDP Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Drogas e extratos bancários foram apreendidos por agentes penitenciários

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que três mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) Campinas durante este fim de semana.

Publicidade

A primeira apreensão ocorreu no sábado, 14, quando a companheira de um detento passou pelo scanner corporal e agentes perceberam alteração na imagem, e além disso, eles sentiram o cheiro forte de maconha. Ao ser questionada a mulher disse que havia colocado a droga na calcinha para entregar ao companheiro. Após a confissão ela retirou a peça íntima em uma sala reservada e constatou-se que se tratava de 102 gramas de maconha e 26 gramas de cocaína.


Em seguida, a irmã de um detento foi surpreendida com uma quantidade não identificada de maconha e cocaína escondidos no órgão genital.  
Já no domingo, a mãe de um detento foi impedida de entrar na unidade prisional após ser flagrada com extratos bancários referentes à movimentação financeira de uma organização criminosa escondidos no top. Ao ser questionada ela disse que se tratava de uma dívida do filho.

As três suspeitas foram encaminhadas ao plantão policial. As visitantes que foram flagradas com drogas permanecem à disposição da justiça, já a mulher que estava com os extratos irá responder processo administrativo. Os presos envolvidos foram isolados para procedimento disciplinar.

A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos do rol de visitas, temporariamente.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Perseguição mobiliza diversas viaturas e termina com bandido morto em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um homem foi morto durante uma perseguição policial, no começo da noite desta quinta-feira(24), na região do Jardim Campo Belo em Campinas (SP).

Após roubar um veículo, o suspeito foi perseguido por várias viaturas da Policia Militar, com apoio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Policia Militar Rodoviária e também o helicóptero Águia da PM.

Publicidade

De acordo com os policiais o suspeito teria disparado tiros contra os agentes por várias vezes.

Pela Rua Naudir Pereira de Souza os policiais revidaram os tiros e acabaram acertando o suspeito que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Dois homens são presos por tráfico e associação criminosa em complexo penitenciário em Hortolândia

Avatar

Publicado

em

Complexo Campinas Hortolândia

Dois homens, de 27 e 26 anos, foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (24), acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico e entrega de ilegal de aparelho móvel (celular) em estabelecimento prisional. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram surpreendidos na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia, um deles foi visto sobre o muro na Penitenciária 1 e ambos correram ao perceberem a aproximação da patrulha da PM.

Antes de tentarem a fuga, os suspeitos se livraram de uma bolsa, a qual foi apreendida pelos policiais, nela estavam porções de maconha, aparelhos celulares e apetrechos para os mesmos, tais como fones de ouvido, chip e carregadores. Segundo os policiais, os produtos estavam embalados em espuma e borrachas, uma técnica que reduziria o impacto dos produtos que seriam arremessados para dentro do presídio.

Publicidade

Alcançados pelos policiais, os dois homens confessaram que iriam arremessar as drogas e os celulares para dentro do presídio e que um deles iria receber R$ 500,00 pela tarefa e o outro receberia R$ 4 mil. O caso foi apresentado na Delegacia de Hortolândia e a Polícia Civil prosseguirá com as investigações. Autuados em flagrante, os acusados ficaram presos à disposição da Justiça e serão submetidos à audiência de custódia que decidirá sobre a manutenção ou não das prisões.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

GM de Campinas detém 2 homem após localizar desmanche no Jd São Pedro

Redação

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Campinas, recebeu uma denúncia anônima na noite desta quarta-feira um imóvel era utilizado para desmanche de veículos, em Campinas.

Equipes da GM foram até o bairro Jardim São Pedro, em contato com os dois ocupantes no imóvel franquearam a entrada da guarnição.

Publicidade

Ao vistoriar as dependências foi localizado um câmbio de carro e antenas para bloquear sinal de GPS além de diversas peças desmontadas de veículos.

A perícia técnica foi acionada e identificou que o câmbio se tratava de um automóvel HB20.

Diante dos fatos os dois indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado tomou ciência do caso, determinado a prisão da dupla por receptação, ficando à disposição da justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares