Connect with us
Publicidade

Policial

Troca de tiros em festa de policial acaba com um morto e um ferido em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

policia civil

Uma troca de tiros entre um policial militar e um criminoso acabou com um morto e um ferido em uma festa no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia. Segundo a Polícia Civil, três homens armados invadiram uma festa, onde o policial militar, identificado como J. L., de 33 anos, estava e anunciaram o assalto. No entanto, o PM à paisana reagiu, momento em que houve a troca de tiros. Sidney possuía passagem por roubo e homicídio.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, um dos assaltantes, identificado como Sidnei Paulino Landes, de 38 anos, morador do Jardim Bassoli, em Campinas, levou dois tiros e morreu no local. Os outros criminosos conseguiram fugir. Um deles, durante a fuga, ainda atirou contra um dos participantes da festa. O operador J. C. F. M., de 49 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o churrasco, os participantes foram surpreendidos por três homens armados, que anunciaram o roubo. De imediato, um dos criminosos apontou a arma, um revólver calibre 38, para o policial, que sacou uma pistola calibre 380 e anunciou ser PM.

De imediato, segundo testemunhas, Sidney efetuou um disparo contra o policial, que revidou. Nesse momento se iniciou uma troca de tiros. No entanto, Sidney acabou levando dois tiros nas costas, segundo familiares, e morreu no local.

BALEADO

O operador estava na calçada no momento da abordagem dos criminosos, quando foi obrigado a entrar no estabelecimento, um salão de festas. Após a troca de tiros, um dos criminosos pesou que J. também fosse policial e apontou a arma para o seu rosto, momento em que ele bateu com, a mão no revólver.

No entanto, a vítima acabou se desequilibrando e caindo, sendo baleado com dois tiros, um acertou sua virilha e varou na nádega e outro na costela. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram. “Ele achou que eu também fosse policial, daí ele apontou a arma para a minha cabeça, eu bati na arma com a mão, caí, e ele efetuou dois disparos”, relatou a vítima.

Sobre o trauma, o operador informou não se sente intimidado com esse tipo de ação. “Não vou ficar dentro de casa por causa disso, isso não me abalou”, comentou.

SOCORRO

Após o crime, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte de Sidney. J. foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Mário Covas e posteriormente ao Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini, recebendo alta médica na manhã de ontem.

FAMÍLIA

A reportagem conversou com a irmã de Sidney, a babá Rose de Barros, de 40 anos, que afirmou ter sido humilhada. “Ele morreu ontem a noite e ainda não conseguimos enterrar. Não temos dinheiro para levar o corpo para Campinas. Ele errou, mas estamos sendo humilhadas por uma coisa que ele fez. Por nãos termos dinheiro, ele vai ser enterrado no Cemitério parque de Hortolândia”, desabafou a mulher.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia como roubo e homicídio (tentado e consumado) e será encaminhado ao 1º Distrito Policial do Município. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido encontrado.

As armas, de Sidney e do policial, foram apreendidas pela Polícia Civil e encaminhadas para perícia no IC (Instituto de Criminalística), em Americana. Um inquérito será instaurado.

Reportagem: Thiago Alves



Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Policia prende “Disciplina do crime” no Jardim Amanda

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

A Policia Militar prendeu no final da tarde desta terça-feira(23) um fugitivo da justiça, no bairro Jardim Amanda.

A equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro e quando adentrou a Rodovia SP-101, percebeu que um motorista em um VW/Gol mostrou nervosismo ao ver a viatura, parando o veículo no acostamento simulando pane mecânica.

Publicidade

Os policiais logo realizaram a abordagem e ao buscar pelo condutor no sistema, descobriram que tratava-se de um procurado pela justica de Itapira, por Condenação a Preventiva a cumprir até 2040.

De acordo com os registros policiais, o indivíduo assumiu ter a função de “Disciplina do Crime” na cidade de Hortolândia, que tem o papel de manter a “ordem” no esquema criminal.

O indiciado foi encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade de Sumaré, ficando à Disposição do Poder Judiciário.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Agentes penitenciários encontram cocaína em pacotes de suco na Penitenciária de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Agentes penitenciários encontram cocaína em pacotes de suco na Penitenciária de Hortolândia

Agentes do Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia (CPPH) encontraram 119 gramas de cocaína em pacotes de suco, na manhã desta terça-feira(22).

Publicidade

De acondo com os servidores os pacotes foram enviados por Sedex pela mãe de um setenciado.

A unidade prisional instaurou procedimento disciplinar contra o preso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Homem é morto a tiros em oficina em Monte Mor

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

Um homem de 36 anos foi morto a tiros em uma oficina mecânica no Parque São Clemente, em Monte Mor (SP), na noite desta segunda-feira (21).

De acordo com testemunhas a vítima foi abordada por dois suspeitos em seguida foi alvejado.

Publicidade

Ele chegou a ser socorrido pelo Grupo de Atendimento de Resgate e Emergências (Gare) ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

A policia Militar esteve no local, mas ninguém foi preso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

plantao policial plantao policial
Policial3 horas atras

Policia prende “Disciplina do crime” no Jardim Amanda

A Policia Militar prendeu no final da tarde desta terça-feira(23) um fugitivo da justiça, no bairro Jardim Amanda. A equipe...

Nossa Cidade5 horas atras

Escolinhas esportivas particulares poderão retomar atividades coletivas em quadras em Hortolândia

A Prefeitura publicou, nesta terça-feira (22/09), Decreto Municipal que estabelece a retomada das atividades coletivas em quadras de escolinhas esportivas particulares, com...

Nossa Cidade5 horas atras

Ponte Estaiada está Iluminada em amarelo para segurança no trânsito e prevenção ao suicídio

A campanha “Setembro Amarelo” marca duas causas sociais importantes: a prevenção aos acidentes de trânsito e também ao suicídio. Por...

Nossa Cidade5 horas atras

Sarampo: Quase 5 mil pessoas já foram imunizadas em Hortolândia

Você ainda não se imunizou contra o Sarampo? Então, procure a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua...

Nossa Cidade6 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 3913 casos confirmados, 3751 curados e 135 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta terca-feira(22) mostra que o município teve 3751 casos...

Policial22 horas atras

Agentes penitenciários encontram cocaína em pacotes de suco na Penitenciária de Hortolândia

Agentes penitenciários encontram cocaína em pacotes de suco na Penitenciária de Hortolândia Agentes do Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares