Connect with us

Policial

Troca de tiros em festa de policial acaba com um morto e um ferido em Hortolândia

Publicado

em

policia civil

Uma troca de tiros entre um policial militar e um criminoso acabou com um morto e um ferido em uma festa no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia. Segundo a Polícia Civil, três homens armados invadiram uma festa, onde o policial militar, identificado como J. L., de 33 anos, estava e anunciaram o assalto. No entanto, o PM à paisana reagiu, momento em que houve a troca de tiros. Sidney possuía passagem por roubo e homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, um dos assaltantes, identificado como Sidnei Paulino Landes, de 38 anos, morador do Jardim Bassoli, em Campinas, levou dois tiros e morreu no local. Os outros criminosos conseguiram fugir. Um deles, durante a fuga, ainda atirou contra um dos participantes da festa. O operador J. C. F. M., de 49 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o churrasco, os participantes foram surpreendidos por três homens armados, que anunciaram o roubo. De imediato, um dos criminosos apontou a arma, um revólver calibre 38, para o policial, que sacou uma pistola calibre 380 e anunciou ser PM.

De imediato, segundo testemunhas, Sidney efetuou um disparo contra o policial, que revidou. Nesse momento se iniciou uma troca de tiros. No entanto, Sidney acabou levando dois tiros nas costas, segundo familiares, e morreu no local.

BALEADO

O operador estava na calçada no momento da abordagem dos criminosos, quando foi obrigado a entrar no estabelecimento, um salão de festas. Após a troca de tiros, um dos criminosos pesou que J. também fosse policial e apontou a arma para o seu rosto, momento em que ele bateu com, a mão no revólver.

No entanto, a vítima acabou se desequilibrando e caindo, sendo baleado com dois tiros, um acertou sua virilha e varou na nádega e outro na costela. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram. “Ele achou que eu também fosse policial, daí ele apontou a arma para a minha cabeça, eu bati na arma com a mão, caí, e ele efetuou dois disparos”, relatou a vítima.

Sobre o trauma, o operador informou não se sente intimidado com esse tipo de ação. “Não vou ficar dentro de casa por causa disso, isso não me abalou”, comentou.

SOCORRO

Após o crime, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte de Sidney. J. foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Mário Covas e posteriormente ao Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini, recebendo alta médica na manhã de ontem.

FAMÍLIA

A reportagem conversou com a irmã de Sidney, a babá Rose de Barros, de 40 anos, que afirmou ter sido humilhada. “Ele morreu ontem a noite e ainda não conseguimos enterrar. Não temos dinheiro para levar o corpo para Campinas. Ele errou, mas estamos sendo humilhadas por uma coisa que ele fez. Por nãos termos dinheiro, ele vai ser enterrado no Cemitério parque de Hortolândia”, desabafou a mulher.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia como roubo e homicídio (tentado e consumado) e será encaminhado ao 1º Distrito Policial do Município. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido encontrado.

As armas, de Sidney e do policial, foram apreendidas pela Polícia Civil e encaminhadas para perícia no IC (Instituto de Criminalística), em Americana. Um inquérito será instaurado.

Reportagem: Thiago Alves



Policial

GM prende rapaz em flagrante com cocaína, no Jardim Amanda

Publicado

em

A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu em flagrante um indivíduo com drogas, na noite de domingo(8), no bairro Jardim Amanda.

A equipe da GM realizava patrulhamento pela rua Graça Aranha quando visualizou o indivíduo na prática de tráfico de drogas.

Na abordagem, junto com o traficante foram encontrados 21 porções de cocaína e uma de maconha, de forma que foi conduzido a delegacia onde o delegado ratificou a prisão do homem, que já possuía registro criminal e estava assinando carteirinha, condenado pela prática de furto.

Ajude com segurança de nossa cidade, Denuncie Ligue 153.

Por M.C. Fernandes

Continue Lendo

Policial

Uma pessoa é executada atrás do Condomínio Green Park

Publicado

em

Uma pessoa foi encontrada morta na noite deste domingo(8), aos fundos do Condomínio Green Park, no canteiro de obras da duplicação da via e reforma da ponte, região do Jardim Mirante.

A Guarda Municipal de Hortolândia foi acionada por volta das 23 horas para averiguar disparos de arma de fogo efetuados aos fundos do Condomínio.

Ao chegar ao local indicado os agêntes da GM encontraram um corpo com três tiros na cabeça. O SAMU constatou óbito ainda no local, onde foi períciado e apresentado os fatos na delegacia.

De acordo com testemunhas, um automóvel estacionou e dele desceram três ocupantes. Após alguns minutos ouviram três disparos de arma de fogo e em seguida somente dois indivíduos saíram no carro.

Colabore com a segurança de sua cidade, denuncie. Ligue 153.

Por M.C. Fernandes

Continue Lendo

Policial

Vídeo mostra furto de kombi no Santa Clara

Publicado

em

Na madrugada de sábado (07) para domingo (08), câmeras de seguranças flagraram um furto de uma kombi no bairro Santa Clara em Hortolândia.

O crime aconteceu por volta das 3h40 da madrugada na rua Estados Unidos, no bairro Santa Clara 2, em Hortolândia.

A filha da vitima disse ao Portal: “foi na frente a minha casa, perua de serviço do meu pai – Placa ETB 8524, divulguem por favor”

Continue Lendo