Connect with us
Publicidade

Policial

Visita virtual nos presídios: veja o passo a passo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O governo de São Paulo anunciou o início da realização das visitas não presenciais a partir do próximo fim de semana. As famílias dos reeducandos agora podem agendar um contato com seu parente à distância e usarão o sistema de videoconferência, por onde já  se realizam teleaudiências criminais.

Publicidade

Quem Poderá Participar

 Somente as pessoas regularmente cadastradas no rol de visitas dos reeducandos poderão participar da visita virtual.

Como participar

Para poder participar do serviço, é necessário alguns passos. Em primeiro lugar, se deve entrar no site da SAP: http://www.sap.sp.gov.br/. O segundo passo é clicar em conexão familiar no tópico “Serviços” localizado na barra na parte de cima do site.

Após isso, é necessário selecionar a opção “Conexão Familiar – Visita Virtual” localizado na parte inferior da tela. A partir daí, será necessário criar uma conta clicando em “Conta” e depois em “Criar uma conta” localizados no canto superior direito da dela.

Chegando nessa parte, agora é preciso se cadastrar com seus dados solicitados. Somente após preencher todos os campos pedidos será possível clicar em “Cadastrar”. Então, o sistema enviará um link de validação para o e-mail cadastrado, onde o visitante terá que entrar nele para ativar sua conta.

Com sua conta ativada, o visitante deverá retornar na aba “Conta” e agora clicar em “Entrar” e preencher seus dados cadastrados anteriormente. Agora, com sua conta devidamente cadastrada, para agendar sua visita virtual, é necessário clicar na aba “Agenda” e selecionar a opção “Visita Virtual” localizadas na parte superior da tela.

Agora, aparecerá um botão azul na parte superior esquerda de seu computador escrito “+Novo” onde será possível realizar um novo agendamento.A partir daí, será solicitado a matrícula do reeducando de quem o visitante gostaria de visitar.

Após preencher, clicar em “Verificar” na parte de baixo da tela. Esse botão servirá para confirmar que o CPF do visitante está devidamente cadastrado no rol de visitas do preso. Se estiver, será mostrado os dados do visitante e do preso para confirmação. Caso esteja tudo em ordem, clique no botão azul “Salvar” localizado abaixo dos dados e uma mensagem de sucesso será mostrada, além de um e-mail de confirmação.

Agora, será necessário esperar a unidade agendar a melhor data para sua visita. Para consultar o estado do agendamento, os visitantes deverão ir novamente em “Agenda”, depois clicar em “Visita Virtual” e poderá acompanhar o andamento de sua solicitação.

Problemas que podem ocorrer

Caso apareça uma tela “Há um problema no certificado de segurança no site”, a pessoa deve clicar em “Continuar neste site (não recomendado)” que o serviço aparecerá normalmente.

Um outro problema que pode ocorrer é a queda do sistema, uma lentidão por parte do site ou uma demora para chegada do e-mail de confirmação. Isso se deve pela alta demanda e pela grande quantidade de pessoas que estão tentando entrar ao mesmo tempo. Nesse caso, é necessário que seja atualizada a página e que tenha calma, com o tempo o procedimento poderá ser seguido.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Hortolândia registra nova queda no número de ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Guarda Municipal, força de segurança da Prefeitura de Hortolândia, registrou 30 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas da noite de sexta-feira ao domingo (16 a 18/10). De acordo com a Secretaria de Segurança, houve 16 chamadas a menos do que no “feriadão” da Padroeira, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade

A Operação Saturação é realizada pela GM, em parceria com o Setor de Fiscalização e a Vigilância Sanitária. O trabalho é realizado desde o início da pandemia do Coronavírus com o intuito de evitar a disseminação da doença e preservar vidas.

Mesmo com a entrada de Hortolândia na “fase verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, continua proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.645 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Como denunciar

O munícipe que flagrar todas estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Polícia Civil da Capital prende homem com 20 tijolos de maconha em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, por tráfico de drogas, na noite da última sexta-feira (16), em Hortolândia, na região de Americana, no interior do Estado. Na ação, 20 tijolos de maconha foram apreendidos.

Publicidade

Equipes do 96º Distrito Policial da Capital realizavam buscas na região do bairro Perus, limite com a cidade de Caieiras, a fim de identificar e localizar o responsável por abastecer e distribuir entorpecentes na área da delegacia, quando receberam informações sobre o possível autor.

De acordo com o apurado, o suspeito, conduzindo um veículo Renault/Captur, estaria prestes a descarregar grande quantidade de drogas próximo à rodovia dos Bandeirantes, no município de Hortolândia.

Sendo assim, os agentes passaram a monitorar a via em busca do carro. Como ele não foi localizado, os policiais entraram na cidade e acabaram avistando o veículo. Houve acompanhamento e o suspeito foi abordado no momento que estacionava em frente a uma residência, na rua Leondina Cavalcante da Rocha.

Durante a abordagem o homem se mostrou muito nervoso e após busca veicular foram localizados os tijolos de maconha e uma balança de precisão. Questionado, o suspeito contou que havia saído da cidade de Campina da Lagoa (PR) para entregar os entorpecentes em São Paulo.

Toda a droga foi apreendida para perícia. A balança de precisão e o veículo também foram recolhidos.

O homem foi preso em flagrante e levado ao 96º DP, onde foi indiciado e posteriormente encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Homem é encontrado morto na própria residência no bairro Santa Esmeralda 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um homem de 62 anos foi encontrado morto em sua residência na manhã desta segunda-feira, na rua Cristalina, no bairro Santa Esmeralda, em Hortolândia. 

Publicidade

O corpo foi encontrado por familiares que acionaram o SAMU que compareceu onde o médico constatou o óbito da vítima.  

Não há informações sobre uma possível autoria ou motivação, que será investigado pela Polícia Civil.

A PM isolou a área para preservar o local, para os agentes da Polícia Científica realizarem a perícia técnica e em seguida o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Americana.

O caso será registrado no segundo Distrito Policial onde será investigado pela polícia civil

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares