Connect with us
Publicidade


Policial

Visitas presenciais nos presídios paulistas começam já no sábado

Portal Hortolândia

Publicado

em

A retomada gradual e controlada de visitas em prisões da SAP faz parte da 3ª fase do projeto Conexão Familiar

Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) retoma as visitas presenciais no próximo sábado e domingo, dias 7 e 8, na maioria dos presídios, pois ainda existem ações judiciais que impedem a retomada em algumas regiões. O governo paulista, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem trabalhado para reverter essas decisões.

Das 39 unidades prisionais subordinadas à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), a retomada acontecerá, por enquanto, em 24. Estas estão localizados nas cidades de: Mococa, Campinas, Hortolândia, Sumaré, Americana, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Atibaia, Jundiaí, Bragança Paulista e Itirapina.

Pela regra, neste fim de semana haverá visitas somente nos pavilhões pares e com limitação a uma pessoa por preso e somente pelo período de duas horas. Poderão entrar visitantes de 18 a 59 anos, sendo proibido crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais. As visitas íntimas também seguem suspensas e não será permitido contato físico a fim de evitar a disseminação da Covid-19.

Todos os visitantes deverão usar máscaras e, logo na entrada dos presídios, serão medidas a temperatura e saturação de oxigênio. Será proibida a entrada de bolsas, mochilas, sacolas, comida, itens de higiene e roupas. Os produtos continuarão sendo enviados por correspondência.
Neste momento, a SAP inicia a terceira fase do Conexão Familiar, permitindo o contato do familiar com os reeducandos, já que em sua primeira fase, houve a troca de mensagens por e-mails, seguida das visitas virtuais.

Os protocolos com o novo regramento para a visitação foram submetidos à análise e aprovados pelo Centro de Contingência do Coronavírus. As medidas incluem uma série de restrições necessárias à contenção das taxas de contaminação da Covid-19 dentro do sistema prisional. Das 177 unidades prisionais do estado de São Paulo, 17 não retomaram as visitas, pois ainda existem decisões judiciais vigentes que impedem o retorno gradual e controlado, conforme protocolo. Contudo, a listagem está em constante atualização no site da Secretaria.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

K4 é encontrada em creme dental na PII de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mercadoria foi enviada por Sedex

Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que 51 tiras de papel com k4 foram encontradas dentro de uma embalagem de fio dental, que teria sido enviado via Sedex para um sentenciado da Penitenciária Odete Leite de Campos Critter, Hortolândia II.

A encomenda teria sido supostamente enviada pelo pai do detento e ao ser apreendida foi levada para o plantão policial de Hortolândia.

A SAP informa que foi instaurado um procedimento disciplinar para verificar a participação do preso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Agentes penitenciários encontraram micro aparelhos celulares em correspondências enviadas pelos Correios

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes penitenciários encontraram na tarde de terça-feira, 24, duas placas de micro aparelhos celulares e dois chips escondidos na costura de um cobertor, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira.

Publicidade

O material foi enviado pelos Correios, supostamente pela irmã de um sentenciado. O material apreendido foi levado para o plantão policial e a SAP instaurou procedimento disciplinar contra o preso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Dois bandidos foram baleados durante tentativa de assalto no Jd Rosolem

Portal Hortolândia

Publicado

em

Dois bandidos foram baleados após tentativa de assalto, na noite desta terça-feira(24), no Jardim Rosolem.

Publicidade

De acordo com testemunhas um Guarda Municipal de Campinas estava pelo bairro quando foi abordado por pelo menos dois meliantes que anunciaram o assalto.

O GM defendeu-se disparando contra os suspeitos e os atingiu. Mesmo baleado um dos suspeitos ainda conseguiu atravessar a passarela para o bairro Jardim Sumarezinho, mas foi detido pela Policia Militar. O outro caiu nas proximidades dos fato. Ambos foram socorridos pelo SAMU ao hopital Mário Covas.

Informações ainda não confirmadas diz que um dos bandidos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O GM chegou a ser atingido no queixo, sendo encaminhado ao hospital Samaritano, felizmente o estado de saúde dele é estável.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fportalhortolandia%2Fvideos%2F716802882586399%2F&show_text=0&width=560
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares