Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito cria Observatório do Centro e incentiva participação no governo

Publicado

em

obra centro

Objetivo do grupo é ajudar a Administração a encontrar soluções para a região central

 

Anuncio

O prefeito Angelo Perugini criará o Observatório do Centro, grupo formado por representantes do comércio, da comunidade e gestores públicos, para ajudar a Administração a identificar problemas e buscar soluções para a região central. Perugini contou a novidade aos empresários do comércio, na manhã desta terça-feira (10/1), durante reunião para discutir soluções para os desafios encontrados no Centro nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e economia.

“Queremos a participação de vocês para tomarmos decisões conjuntas sobre as ações necessárias para o Centro. O Observatório será formado por pessoas pró-ativas, que nos ajudarão a identificar os problemas, buscar soluções e acompanhar o trabalho da Prefeitura”, disse o prefeito aos comerciantes.

Advertisement

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Dimas Pádua, destacou a importância do Observatório do Centro. “Os comerciantes e a comunidade estarão conectados direto com o poder público na elaboração e realização de ações por meio do Observatório. Juntos, vamos transformar a economia dessa cidade, gerar emprego, renda, trazer novos investimentos, solucionar a questão da mobilidade, da infraestrutura e da segurança”.

Durante a reunião, os comerciantes conheceram as propostas do governo para resolver problemas urgentes do Centro a exemplo da retomada e conclusão das obras de revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo, onde funcionam cerca de 300 estabelecimentos comerciais.

“Como agente público, prefeito desta cidade, peço desculpas a vocês pelos transtornos que vivenciaram no último ano. Vocês tiveram prejuízos, nossa população perdeu empregos e a cidade investimentos. Peço a confiança de vocês para, juntos, retomarmos essa obra e fazermos as coisas da melhor maneira possível. Vamos retomar esse trabalho quando tivermos um cronograma responsável, com começo, meio e fim, sem prejuízo a ninguém”, disse o prefeito aos comerciantes, referindo-se às obras de revitalização.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Roberto Prataviera Júnior, a principal via do comércio da região central necessita de reparos urgentes no primeiro trecho da obra, realizada na administração passada, cujos pisos da calçada apresentam buracos que dificultam o trânsito de pedestres e oferecem risco de acidente. A proposta da Prefeitura é iniciar as obras do segundo trecho no mês de maio, após o Dia das Mães, para não causar prejuízo ao comércio.

Advertisement

“Já fizemos algumas reuniões com a empresa responsável pela obra para construir um cronograma e retomar o trabalho. Esse cronograma será discutido com os comerciantes para tudo ser feito da melhor maneira”, informou Prataviera.

Também participaram da reunião os secretários Luis Leite (Segurança), Sérgio Torrecilas (Obras) e Atílio André Pereira (Mobilidade Urbana).

TEMPO DE RETOMADA

 

Advertisement

O projeto de revitalização do Centro começou no governo Perugini (2005 a 2012). Nesse período, Perugini abriu novas avenidas na região central, fez obras de contenção de enchentes, realizou parcerias com o Estado para implantação de vias expressas de ônibus na Avenida Olívio Franceschini, conquistou o Shopping Hortolândia, construiu os parques Chico Mendes e Renato Dobelin, entre outras ações.

Também iniciou a discussão do projeto de revitalização da Rua Luiz Camilo de Camargo com os comerciantes, além de captar recursos junto ao governo federal para a realização das obras iniciadas.

“Pensamos esse novo Centro em 2005, 2006. Agora, vamos retomar o projeto, respeitando a participação das pessoas em todo o processo”, disse Perugini.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Advertisement

Noticias

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos49 minutos ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade2 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos2 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região2 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil3 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial3 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade3 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

Advertisement
cinema

Populares