Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura conquista 600 empregos ao atrair quatro novas empresas

Publicado

em

perugini reuniao
Geração de postos de trabalho é uma das prioridades da atual Administração
Hortolândia comemora 26 anos com a chegada de quatro novas empresas que, juntas, vão gerar 600 novos empregos diretos. Nesta quarta-feira (17/05), o prefeito Angelo Perugini recebeu a visita de representantes de duas empresas que escolheram Hortolândia para investir: a fabricante de sucos CitroSudeste e a CampCarne, especialista em carnes especiais. Além dessas empresas, Hortolândia amplia seu parque industrial com a instalação da metalúrgica Laser Designer e da FCA, do ramo de autopeças.
Perugini destaca que a chegada dessas empresas dá início a retomada do desenvolvimento econômico da cidade, com geração de emprego e renda, uma das prioridades da Administração.
“Esses investimentos significam emprego, oportunidade de trabalho para as pessoas que moram na nossa cidade. A geração de emprego e renda é um dos nossos compromissos. Também significa aumento da arrecadação de impostos pela Prefeitura para investir em obras e serviços que melhorem a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.
A CitroSudeste vai gerar 120 empregos na cidade, quando estiver com 100% do parque fabril em operação, segundo o diretor da empresa, Vandro Colombo.
Atualmente, 20 funcionários foram contratados para a produção mensal de 80 mil litros de suco. A partir do ano que vem, a empresa passará a produzir 2 milhões de litros da bebida por mês.
Para montar a fábrica em Hortolândia foram necessários investimentos de cerca de R$ 8 milhões. “Escolhemos Hortolândia pela logística privilegiada da cidade, que facilita a distribuição dos nossos produtos, e porque o Celog, condomínio onde estamos instalados, tem sistema de tratamento de esgoto e efluentes, serviço necessário para nosso tipo de atividade. A Prefeitura nos recebeu com muita atenção e ofereceu todo o apoio necessário para resolver questões burocráticas para instalação, com muita agilidade”, disse o diretor da empresa, durante visita ao prefeito.
Perugini também recebeu os diretores da CampCarne, Caio e Claudio Toledo. A empresa prepara o prédio para iniciar as atividades na cidade, com geração de 110 empregos. A revendedora de carnes especiais vai funcionar no bairro Chácaras Assai.
FAZER A RODA DA ECONOMIA GIRAR
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Pádua, observa que a conquista de novas empresas para a cidade é uma das medidas da atual Administração para “fazer a roda da economia voltar a girar na cidade”.
Segundo Pádua, Hortolândia registra uma taxa de desemprego de 17% da PEA (População Economicamente Ativa). Para a cidade retomar o desenvolvimento, a Prefeitura adota a mesma fórmula utilizada nos governos anteriores de Perugini (2005 a 2012), quando o índice de desemprego na cidade caiu de 17,2% para 2%.
Naquela época, o governo, atraiu empresas e empregos para o município com a concessão de incentivo fiscal, diálogo permanente da Prefeitura com os empresários, valorização dos micros e pequenos empreendedores, além de investir na qualificação profissional dos trabalhadores.
“Uma cidade só funciona bem com emprego e renda para os moradores. Por isso, vamos recuperar a economia de Hortolândia e levar desenvolvimento para dentro da casa das pessoas”, disse Perugini.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos44 minutos ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade2 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos2 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região2 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil3 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial3 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade3 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

Advertisement
cinema

Populares