Connect with us
Publicidade

Notícias

Quarentena é prorrogada até 28 de junho no estado; Hortolândia não recua no Plano SP

Avatar

Publicado

em

O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a quinta prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo.

Agora, o período de restrições por conta da pandemia de coronavírus vai até o dia 28 de junho. Também será alterada a classificação de diversas regiões e cidades no Plano São Paulo de retomada gradual das atividades econômicas.

Hortolândia segue incluída na fase laranja, com flexibilização e reabertura de alguns setores da economia.

A Grande São Paulo, o Litoral Paulista e a cidade de Registro vão passar da fase vermelha (mais crítica) também para a laranja (com menos restrições) a partir da próxima segunda-feira (15).

Já as cidades de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, todas no interior, recuaram no plano e foram reclassificadas na fase vermelha devido ao aumento da propagação do coronavírus. Com isso, volta a ser proibida a abertura do comércio não essencial nessas cidades.

“O governo de São Paulo decreta nova quarentena de 15 a 28 de junho, será o quinto período de quarentena no estado de São Paulo, esta nova quarentena será denominada quarentena heterogênea, onde será aplicado o Plano São Paulo”, disse o governador.

De acordo com ele, a retomada consciente da economia por fases e por regiões, conforme prevê o plano São Paulo, deve ser feita com “com cuidado, com segurança e dentro dos limites determinados pela ciência e pela medicina”. “Dessa orientação nós não nos afastaremos”, disse Doria.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Nova etapa da Operação Saturarão combaterá aglomerações e perturbação do sossego em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia iniciam, na noite desta sexta-feira (23/10), mais uma etapa da “Operação Saturação” de orientação contra a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego.

O trabalho acontece até a noite de domingo (25/10) e tem o objetivo de conscientizar a população. De acordo com a Secretaria de Segurança, as operações acontecem desde o final de março deste ano para orientar o funcionamento correto dos estabelecimentos comerciais e evitar a disseminação do Coronavírus.

Mesmo com a entrada de Hortolândia na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.645 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Uso de pipas com cerol será multado

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Incêndio atinge atacado em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um curto-circuito no ar condicionado do Atacado Higa gerou um incêndio e susto ao clientes, na manhã desta sexta-feira(23), no bairro Chácaras Campos dos Amarais, em Campinas (SP).

O incêndio gerou uma coluna de fumaça preta, mas foi rapidamente controlado pela própria brigada do supermercado.

A loja chegou a ser evacuada, mas após a contenção do fogo pela ação rápida dos brigadistas, o comercio foi liberado para retomada das atividades.

Ninguém ficou ferido.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Garota de 10 anos precisa de doador de Medula óssea

Redação

Publicado

em

Por

Uma garota de 10 anos, moradora de Campinas (SP), está precisando com urgencia de doadores de medúla óssea.

Requisitos para doacao: ter idade entre 18 e 55 anos e boa saúde. Procurar um hemocentro na região e se cadastrar como Doador de Medula óssea.

O grupo Savóia de Hortolândia, está ajudando nesta campanha para ajudá-la a aumentar as chances de Mari a conseguir um doador compatível.

Saiba mais pelo instagram @todospelamarip e redome.inca.gov.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares