Connect with us

Notícias

Quarentena é prorrogada até 28 de junho no estado; Hortolândia não recua no Plano SP

Avatar

Publicado

em

O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a quinta prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo.

Agora, o período de restrições por conta da pandemia de coronavírus vai até o dia 28 de junho. Também será alterada a classificação de diversas regiões e cidades no Plano São Paulo de retomada gradual das atividades econômicas.

Hortolândia segue incluída na fase laranja, com flexibilização e reabertura de alguns setores da economia.

A Grande São Paulo, o Litoral Paulista e a cidade de Registro vão passar da fase vermelha (mais crítica) também para a laranja (com menos restrições) a partir da próxima segunda-feira (15).

Já as cidades de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, todas no interior, recuaram no plano e foram reclassificadas na fase vermelha devido ao aumento da propagação do coronavírus. Com isso, volta a ser proibida a abertura do comércio não essencial nessas cidades.

“O governo de São Paulo decreta nova quarentena de 15 a 28 de junho, será o quinto período de quarentena no estado de São Paulo, esta nova quarentena será denominada quarentena heterogênea, onde será aplicado o Plano São Paulo”, disse o governador.

De acordo com ele, a retomada consciente da economia por fases e por regiões, conforme prevê o plano São Paulo, deve ser feita com “com cuidado, com segurança e dentro dos limites determinados pela ciência e pela medicina”. “Dessa orientação nós não nos afastaremos”, disse Doria.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Ladrão morre após trocar tiros com a PM na estrada do Fogueteiro, em Campinas

Avatar

Publicado

em

Um bandido morreu após uma tentativa de assalto a um carro na estrada vicinal próximo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no começo da madrugada desta sexta-feira (3). 

Uma motorista que passava pelo local com seu carro sofreu uma tentativa de abordagem de pelo menos três assaltantes. Ela acelerou e conseguiu escapar dos criminosos. Em seguida ligou 190 informando sobre o ocorrido. 

Uma equipe da Polícia foi até o local onde deparam com os assaltantes, um deles começou atirar injustamente contra os PMs, o bandido foi atingido em uma área de mata e morreu no local. Os outros assaltantes conseguiram fugir. 

Os agentes do Instituto de Criminalística foram acionados onde realizaram os trabalhos de perícia, em seguida o corpo foi removido pelo serviço funerário. 

Na ação nenhum policial ficou ferido. O caso foi registrado na Segunda Delegacia Seccional.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Homem é morto com pelo menos 28 tiros no Jd. Florence, em Campinas

Avatar

Publicado

em

Um homem de 41 anos foi morto com pelo menos 28 tiros no final da noite desta quarta-feira (2), em uma adega no Jardim Florence, em Campinas. A vítima chegou a ser socorrida ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Pela forma como o crime ocorreu, a suspeita é de que tenha sido uma execução. Cinco  homens em um veículo teriam sido os responsáveis pelos disparos. Os tiros teriam atingido o homem acima da cintura e na cabeça. Pelas cápsulas encontradas, a arma utilizada foram de dois calibre diferentes. Ninguém foi preso.

Testemunhas relataram que os homens chegaram encapuzados e chamaram a vítima pelo nome, antes de atirarem contra ele. A vítima estava junto com a família que os criminosos antes de atirarem retiraram os familiares da vítima antes da execução.

No local, a polícia não soube informar a motivação do crime, que será investigada pela Polícia Civil. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Comércios de Hortolândia podem voltar a fechar

Redação

Publicado

em

Por

O governador João Dória deve anunciar amanhã (03/07) que a região de Campinas vai retroceder para a fase vermelha do Plano São Paulo, quando só o funcionamento de atividades essenciais, afetando o funcionamento atual do comércio em Hortolândia.

O motivo é o aumento de mortes pela covid-19 e a pressão sobre a demanda por leitos hospitalares nas 20 cidades que compõem a RMC.

A região, atualmente se encontra na Fase Laranja do plano de retomada da economia do Governo do Estado e, dependendo dos números computados nesta sexta-feira, poderá voltar para a fase vermelha.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares