São Paulo
Casos de latrocínios, roubos e furtos registram queda em outubro no Estado

O Estado de São Paulo registrou queda nos latrocínios e em todas as modalidades de roubos e furtos no mês de outubro, em comparação a igual período em 2018, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (29) pela Secretaria da Segurança Pública. Os números de vítimas de homicídios dolosos e de latrocínio também caíram e a quantidade de prisões realizadas pelas polícias paulistas aumentou.
No período foram registradas 18 ocorrências e vítimas de roubos seguidos de morte, contra 27 casos com 28 vítimas no ano anterior. Ou seja, uma queda de 9 ocorrências e 10 vítimas. O resultado do indicador de latrocínios é o menor da série histórica, desde 2010. Os indicadores estão disponíveis na página de Estatísticas da Secretaria.
O número de vítimas de mortes intencionais também caiu no décimo mês do ano. Foram 259 vítimas de homicídios neste ano, ante 264 em outubro do ano passado (cinco mortes a menos). No período houve um caso a mais desta modalidade criminosa.
Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de novembro de 2018 a outubro de 2019) foram as menores já registradas pela série histórica, iniciada em 2001, ficando em 6,21 casos e 6,51 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.

No mês não houve ocorrências de extorsões mediante sequestro. Em contrapartida, os estupros cresceram 14,4%, com o registro de 1.306 boletins.
Roubos e furtos
Todas as modalidades de roubos e furtos tiveram queda em outubro. Os roubos em geral caíram 2,7%, passando de 22.613 para 22.003, se comparado o décimo mês de 2018 e 2019, são 610 casos a menos.
Os roubos de veículo reduziram ainda mais, com queda de 27,2%. A quantidade passou de 5.251 para 3.821, ou seja, 1.430 ocorrências a menos. Desde o início da série histórica, em 2001, é a primeira vez que o indicador fica abaixo de 5 mil.

Os roubos de carga recuaram 5% no mês, passando de 713 para 677 ocorrências – 36 a menos. No mesmo período, o indicador de roubos a banco teve redução de cinco casos, com uma ocorrência em outubro deste ano, contra seis em igual mês de 2018. A quantidade também é a menor da série histórica.
Na modalidade furtos em geral a redução foi de 3,8%, com o registro de 43.140 ocorrências no décimo mês de 2019, contra 44.841 em igual período do ano anterior. Os furtos de veículos caíram 10%, com 902 casos a menos – passou de 8.985 para 8.083. A quantidade é a segunda menor de toda a série.
Outros índices
O trabalho das polícias paulistas no Estado, no mês de outubro, resultou no aumento de 12,99% no número de prisões (de 14.774 para 16.693). O total é o segundo maior número da série histórica.
Em igual período, houve também alta de 14,95% na quantidade de armas apreendidas (de 983 para 1.130). Nos registros de flagrantes por tráficos de entorpecentes o crescimento foi de 9,07%, passando de 3.726 para 4.064.
- Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
- O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
- Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
- Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
- Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
São Paulo
SP cria fase de transição e libera comércio no fim de semana

As medidas mais rígidas de restrição da fase vermelha, o avanço na vacinação e a expansão de leitos hospitalares resultaram em decréscimo de 1,4% ao dia em novas internações e de 0,8% ao dia em UTIs para pacientes moderados e graves com coronavírus.
“A fase de transição é necessária para que possamos dar passos seguros adiante sem o risco de retroceder. O apoio da população nesse novo momento da pandemia continua sendo fundamental. Não é hora de baixarmos a guarda”, afirmou o Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia.
A nova fase inicia no próximo domingo (18) e está dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.
No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.
A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.
O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/.
- Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
- O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
- Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
- Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
- Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
São Paulo
Autorizada a reabertura do comércio e de igrejas em todo o Estado

O comércio de rua e de shoppings está autorizado a voltar a funcionar em todo o Estado de São Paulo, a partir deste domingo (18). O anúncio foi feito pelo vice- governador Rodrigo Garcia (DEM), nesta sexta (16), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
A nova etapa, que foi chamada de “Fase de Transição”, terá duas fases. A primeira, que vai do dia 18 ao dia 23, autoriza a retomada das lojas e das celebrações religiosas. Na segunda, que vai de 24 a 30 de abril, será a vez do setor de serviços: restaurantes e similares; salões de beleza e barbearia; academias; atividades culturais – em horários específicos (veja abaixo).
Os templos religiosos e igrejas também poderão voltar a ter celebrações e cultos presenciais, respeitando o limite de 25% da capacidade destes espaços.
A flexibilização foi justificada pela melhora nos índices que medem o avanço da pandemia – os leitos de UTI, por exemplo, seguem na faixa de 80% – como a redução das internações.
O toque de recolher das 20h às 5h está mantido, assim como o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais.
Retomada
As lojas poderão funcionar dentro de um período específico, das 11h às 19h, seguindo todas as regras sanitárias e com capacidade limitada.
O Estado de São Paulo já contabilizou 86.535 mortes e 2.704.098 casos confirmados pela Covid. Há ainda cerca de mil mortes por dia, o dobro do que havia em meio de março – mas menos do que no início de abril.
- Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
- O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
- Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
- Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
- Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
São Paulo
Deputado Federal Carlos Zarattini, apresentou projeto que cria tarifa social do gás para população de baixa renda

Para minimizar os danos causados pela crise econômica que assola o país, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), apresentou o projeto de lei 1374/2021, denominado Desconto Gás, que garante desconto para pessoas de baixa renda na compra do gás de cozinha. No Brasil, o preço médio do botijão de gás passou de R$ 51,71 para R$ 83,25 no último ano.
“O governo se elegeu dizendo que baixaria o preço do gás, mas na verdade aumentou em 61%. O Congresso precisa tomar uma providência urgentemente para facilitar a aquisição desse produto essencial para famílias mais carentes.”
Se aprovado, serão beneficiadas as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família que, segundo o autor, são as mais carentes do país. Além disso, as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou que tenham entre seus moradores quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social.
“O governo Bolsonaro massacra dia a dia o trabalhador com aumentos abusivos, o desconto no preço do Gás dará fôlego a muitos lares brasileiros que sofrem com o peso do preço do botijão. Baratear a vida dos mais pobres é o grande desafio do nosso mandato”, afirmou Zarattini.
Lei da Tarifa Social de Energia Elétrica – O parlamentar lembrou que no setor elétrico, já existe a Tarifa Social de Energia Elétrica, lei de sua autoria, que define a concessão de descontos na conta de luz das famílias de baixa renda. Segundo ele, a intenção é provocar o Congresso para a criação de uma política pública semelhante para a concessão de desconto para população mais pobre na aquisição de gás de cozinha. “A Tarifa Social de Energia ajuda milhões de famílias, por isso a ideia de criar um desconto para compra de botijão de gás que é um artigo de primeira necessidade e que pesa no bolso do trabalhador”, afirma Zarattini.
- Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
- O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
- Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
- Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
- Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
-
Emprega Hortolândia2 semanas atras
Honda Sumaré abre vagas de emprego, confira:
-
Emprega Hortolândia3 semanas atras
GoodBom em Sumaré está com diversas vagas de emprego
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Empresa de grande porte dentro do Aeroporto de Viracopos está com 2 vagas para Administrativo
-
Emprega Hortolândia2 semanas atras
3M está com diversas vagas de emprego, confira:
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
IBM está com diversas oportunidades de trabalho em Hortolândia, confira:
-
Nossa Cidade2 semanas atras
Ângelo Perugini morre aos 65 anos vítima da covid-19
-
Nossa Cidade7 dias atras
Família faz apelo para localizar jovem desaparecida em Hortolândia
-
Policial2 semanas atras
Ciclista de Hortolândia morre atropelado em rodovia de Santa Bárbara d’ Oeste