São Paulo

Começa hoje matrícula na rede estadual de ensino de SP para 2015

onibus-escolar-estadual

Sistema centralizado criado pela Educação permite cadastro em qualquer escola pública até o dia 15 de agosto para alunos que não estão na rede estadual ou não frequentaram a pré-escola municipal

Anuncio


A partir de hoje, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com matrículas abertas do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2015. A inscrição é voltada a estudantes que queiram ingressar na rede pública ou que não frequentam a pré-escola municipal em 2014. Um sistema centralizado criado pela Secretaria permite que os candidatos façam o cadastro em qualquer escola paulista, estadual ou municipal. Neste ano, há 4 milhões de alunos matriculados nas mais de 5 mil unidades de ensino do Estado.

Para fazer a inscrição, que ocorre até o dia 15 de agosto, basta o responsável pelo estudante comparecer a qualquer unidade de ensino e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Para os alunos que já frequentam as unidades estaduais ou municipais a matrícula é feita automaticamente para o próximo ano. Também é automático o cadastramento de crianças com idade mínima de seis anos completos que cursam a pré-escola pública. Nestes casos, a inclusão é feita no 1º ano do Ensino Fundamental, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.

“A partir do sistema unificado criado pela Secretaria, os pais registram a inscrição antecipada em qualquer unidade pública e seus filhos são matriculados de acordo com os critérios de oferta de vagas definidos entre o Estado e o Município. A matrícula antecipada permite a organização das nossas escolas para o próximo ano letivo e também das famílias”, afirma Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula da Secretaria.

Os resultados da chamada escolar para matrícula antecipada serão divulgados a partir de 1º de outubro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. Para o Ensino Médio, o processo terá início no mês de agosto.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo