São Paulo

Estado ganha 85 auxiliares de papiloscopistas

A Polícia Civil terá mais 85 auxiliares de papiloscopistas em todas as regiões do Estado. A relação dos locais foi publicada nesta sexta-feira (1º) no Diário Oficial.

Papiloscopista-policia-civil

Anuncio


Os novos policiais são responsáveis por auxiliar os papiloscopistas no processo de identificação por meio de impressões digitais. A Capital, por meio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), receberá 26 profissionais.

O Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro) terá 17 novos auxiliares, nas delegacias seccionais de Carapicuíba (4), Franco da Rocha (2), Guarulhos (2), Mogi das Cruzes (4), São Bernardo do Campo (3) e Taboão da Serra (2).

Todas as regiões do interior serão contempladas, como São José dos Campos (7), Campinas (3), Ribeirão Preto (5), Bauru (4), São José do Rio Preto (2), Santos (10), Sorocaba (4), Presidente Prudente (2), Piracicaba (4) e Araçatuba (1).

Os policiais foram aprovados em concurso e passaram por quatro meses de curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol) e estágio.

Atendentes de necrotério

Em julho, 29 atendentes de necrotério já começaram o trabalho nas sedes dos núcleos de perícia da Polícia Técnico-Científica. Destes, a Capital recebeu 14 policiais.

As demais regiões que tiveram novos atendentes foram Grande São paulo (2), Araraquara (1), Campinas (3), Marília (2), Presidente Prudente (1), Ribeirão Preto (1), São José dos Campos (2), São José do Rio Preto (1) e Santos (2).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo