São Paulo

Inscrições para vagas na rede escolar SESI-SP

Trabalhadores da indústria podem inscrever seus filhos de 3 a 9 de novembro; para os demais públicos, o cadastro começa no dia 11 do mesmo mês.

A partir das 8 horas do dia 3 de novembro de 2020, estarão abertas as inscrições para os interessados em matricular seus filhos e filhas na rede escolar SESI-SP de todo o estado de São Paulo no ano letivo de 2021. As vagas são para os Ensinos Fundamental e Médio e o cadastro deve ser feito exclusivamente online, pelo site do Sesi-SP, a partir da data de início do processo seletivo. No sistema de inscrições estarão disponíveis somente as unidades escolares e séries com disponibilidade de vagas.

Anuncio


Saiba quem pode se inscrever e quais as datas

Têm prioridade nas vagas disponíveis, os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI (Beneficiários). Também inclusos na categoria, dependentes legais de funcionários do SESI-SP, SENAI-SP, FIESP, CIESP e IRS. Para esse público, o período de inscrições fica aberto das 8 horas do dia 3 de novembro até às 16h do dia 9 do mesmo mês.

Havendo vagas remanescentes, serão abertas inscrições para os demais públicos (Não Beneficiários). O cadastro deve ser feito a partir das 8 horas do dia 11 de novembro até às 16 horas de 13 de novembro, sendo que os inscritos serão contemplados após atendimento dos beneficiários, em vagas abertas de acordo com análise de demanda em cada unidade escolar.

Não serão aceitas inscrições fora do período designado por categoria.

Sorteio de vagas para candidatos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Para concorrer as vagas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, os estudantes participam de um sorteio eletrônico por categoria. A divulgação da lista de inscritos sai em 17 de novembro, às 14 horas, e o sorteio ocorrerá no dia 19 do mesmo mês, às 9 horas. Sobre a realização da etapa do dia 19, os responsáveis devem obter informações adicionais diretamente na escola em que o candidato for inscrito.

Vagas para demais séries serão preenchidas por meio de sorteio e análise de rendimento escolar

Devido a pandemia da COVID-19, excepcionalmente para ingresso em 2021, não serão aplicadas provas presenciais a partir do 4º ano do Fundamental ao Ensino Médio, conforme ocorreu nos anos anteriores do processo seletivo. O critério adotado será o de sorteio eletrônico com análise de rendimentos do histórico escolar nas disciplinas de Português e Matemática, referentes ao ano letivo de 2019, conforme detalhamento disponível na página “Como Ingressar”.

A divulgação da lista de inscritos sai em 17 de novembro, às 14 horas, e o sorteio ocorrerá no dia 19 do mesmo mês, às 9 horas. Sobre a realização da etapa do dia 19, os responsáveis devem obter informações adicionais diretamente na escola em que o candidato for inscrito.

Matrículas

Os responsáveis pelos candidatos aprovados para as turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental têm entre os dias 20 de novembro a 22 de dezembro para efetuar matrícula. Para todas as demais séries, o prazo fica entre 30 de novembro até 22 de dezembro de 2020.

Todo o calendário e regras sobre como ingressar na rede escolar SESI-SP está disponível em:

COMO INGRESSAR NO SESI-SP

Confira o Cronograma de Inscrições e Matrículas:  

Processo seletivo 2021 – rede escolar SESI-SP (principais datas)
03 a 09/11/2020Inscrições para Beneficiários, Funcionários SESI-SP, SENAI-SP, FIESP, CIESP, IRS
11 a 13/11/2020Inscrições para Não Beneficiários
17/11/2020Divulgação da lista de inscritos para Sorteio Eletrônico
19/11/2020 Sorteio Eletrônico
19/11/2020Divulgação da relação dos candidatos classificados para matrícula (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental) 
27/11/2020 Divulgação da relação dos candidatos classificados para matrícula (4º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio)
20/11 a 22/12/2020Período para entrega de documentos e efetivação da matrícula (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental) 
30/11 a 22/12/2020Período para entrega de documentos e efetivação da matrícula (4º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio)
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo