São Paulo
João Dória prorroga Quarentena até 31 de maio

O Governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou no comeco da tarde desta sexta-feira(8), a prorrogacao da quarentena até o dia 31 de maio.
O anuncio foi feito em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.
“Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostram claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo”, disse Dória.

São Paulo
Governo de SP inicia vacinação contra coronavírus no interior

Cerca de 60 mil profissionais que atuam em hospitais serão imunizados
Serão vacinados cerca de 60 mil profissionais que atuam nos cinco hospitais-escola selecionados. Foram enviadas 4,4 mil doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, para que a vacinação comece ainda hoje.
Segundo o governo estadual, os trabalhadores do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na capital paulista, já começaram a tomar o imunizante desde as 7h de hoje. A aplicação da vacina começou ontem, logo depois da aprovação pela Anvisa. Ontem, foram vacinadas 112 pessoas.
“Estamos distribuindo as grades de vacinas e insumos com muita agilidade, graças ao planejamento e mobilização das equipes. Há cerca de três meses temos nos dedicado a organizar a campanha, que agora começa com a priorização dos nossos heróis da saúde”, disse o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.
De acordo com o governo estadual as vacinas e insumos serão enviados a partir de amanhã para os polos regionais, que farão a redistribuição para as prefeituras. A prioridade é que sejam vacinados antes os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e também os povos indígenas.
Fonte Agência Brasil EBC

São Paulo
Governo lança site Vacina Já para pré-cadastro da imunização contra COVID-19

O Governo de São Paulo lançou neste domingo (17) o site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a campanha de vacinação contra o COVID-19 no estado.
Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.
O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade.
Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

São Paulo
10 regiões ficam na fase Laranja do Plano SP

Dez regiões estão na fase Laranja do Plano SP de retomada da economia. Seis regiões ficam na Fase amarela e 1 na fase vermelha.
O anuncio da reclassificação das fases foi feito no inicia da tarde desta sexta-feira(15) pelo Governo do estado de São Paulo.
A região de Campinas (SP) se mantém na fase amarela enquanto a região de Marília ficará na fase Vermelha.

-
Brasil3 semanas atras
Trabalhador pode solicitar saque de R$ 1.045 do FGTS até quinta-feira
-
Empregos2 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Policial4 semanas atras
Homem é morto a ‘tijoladas’ na cabeça em Hortolândia
-
Policial4 semanas atras
Mãe arremessa bebê ao chão e acaba detida por policiais militares no Jardim Amanda; avó foi quem acionou a polícia
-
Nossa Região1 semana atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região4 dias atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade1 semana atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial2 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas