São Paulo

Jovens e adultos já podem garantir vagas no 2º semestre na rede estadual de SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com as matrículas abertas para turmas do 2º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é destinada àqueles que não tiveram acesso ou não deram continuidade aos estudos no Ensino Fundamental e Ensino Médio na idade certa. Neste 1º semestre, 240 mil alunos cursaram a rede estadual paulista.

Para garantir a vaga, basta comparecer a qualquer escola estadual com RG ou certidão de nascimento. Os interessados para a matrícula no Ensino Fundamental devem ter idade mínima de 16 anos. No Ensino Médio, acima de 18 anos. Após o cadastro, o estudante será encaminhado à unidade próxima que ofereça as aulas.

Anuncio


Neste ano, por causa da Copa do Mundo, o calendário da rede foi alterado e o início do próximo termo está marcado para 14 de julho. A Secretaria já definiu que alunos, professores e servidores da rede estadual terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro.  

“A Educação de Jovens e Adultos auxilia aqueles que estão em busca de realização pessoal, profissional ou pretendem recuperar o tempo para posteriormente cursar uma faculdade e ficar em dia com os estudos”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

CEEJA: modalidade flexível
Além das aulas regulares, a Secretaria da Educação mantém 31 unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). O diferencial do modelo é que ele oferece carga horária flexível. No CEEJA, o aluno recebe o material de ensino no ato da matrícula e é orientado a criar um plano de estudos.
Sempre que sentir necessidade, o aluno pode recorrer ao centro para tirar dúvidas presenciais com professores que ficam à disposição na unidade e ainda tem a possibilidade de marcar as provas de cada disciplina, conforme data em que for mais conveniente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo