Connect with us

São Paulo

Polícia Civil investiga roubo de 718,9 kg de ouro em Guarulhos – Veja o vídeo

Portal Hortolândia

Publicado

em

Até o momento estima-se que 10 criminosos participaram do crime. Equipes realizam diligências no interior do Estado

A Polícia Civil concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (26) para falar sobre as investigações ao roubo de 718,9 quilos de ouro, ocorrido na tarde de quinta-feira (25). A ação criminosa aconteceu no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

“Os criminosos se mostraram bem organizados” destacou o delegado João Carlos Miguel Hueb, assistente na 5ª Delegacia de Roubos à Banco, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ao explicar a dinâmica dos fatos.

De acordo com o delegado, o grupo rendeu um funcionário da empresa que realizaria o transporte da carga e também sua família. Dessa forma, tiveram acesso a informações privilegiadas e a entrada facilitada no aeroporto. Video da ação

“Os criminosos chegaram no local encapuzados com duas caminhonetes clonadas da Polícia Federal e disseram ao porteiro que realizariam uma inspeção referente ao tráfico de drogas”, explicou Hueb. “Com a entrada liberada, eles renderam o porteiro e funcionários do local, que inclusive, foram obrigados a auxiliar no transbordo da carga”, completou.

Depois da ação, segundo o delegado, os ladrões seguiram para um primeiro ponto na zona leste da Capital, onde a carga foi passada para outras duas caminhonetes – Frontier e Hilux. Depois, realizaram uma segunda parada, fazendo um novo transbordo do ouro e fugiram em um veículo ainda não identificado.

Até o momento, cerca de 10 pessoas já foram ouvidas e outras devem ser chamadas para depor nos próximos dias. A Polícia Civil trabalha com várias linhas de investigação e realiza diligências, inclusive no interior do Estado, para esclarecer os fatos, recuperar a carga e prender os responsáveis.

Os quatro veículos usados na ação foram apreendidos, assim como um caminhão Mercedes, ano 1975, encontrado próximo a um dos locais em que foram realizados os transbordos.

Passo a passo da ação criminosa

Para conseguir roubar a carga de ouro, os criminosos trabalharam em várias frentes.

Na quarta-feira (24), eles interceptaram, com a utilização de uma ambulância, o representante da empresa transportadora do ouro, quando a vítima levava sua esposa ao trabalho em um carro.

A mulher foi obrigada a entrar no veículo foi levada a um cativeiro, onde conseguiu visualizar apenas um indivíduo. O marido ficou em seu carro, feito refém por outros criminosos.

O grupo repassou ao representante tudo que precisavam e informaram já saber sobre a carga de ouro. Depois o liberaram e fizeram novo contato posteriormente, quando foram até a casa da vítima e renderam sua família e um vizinho. Ao todo, estavam na residência cinco pessoas, além do funcionário, e dois criminosos.

No dia seguinte, os ladrões seguiram até o aeroporto junto com o representante, no horário que ele entraria para trabalhar, como de costume. Na sequência, realizaram toda a ação criminosa e fugiram do local levando a vítima.

O representante só foi solto na primeira parada após a fuga do aeroporto. Da mesma forma, também foi solta a sua esposa, na cidade de Itaquaquecetuba, e sua família.

São Paulo

Campanha oferece ingressos gratuitos para quem publicar fotos nos museus de SP

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa promove uma campanha para incentivar visitas nos museus do Estado de São Paulo. A ação promete um par de ingressos para as melhores fotos, publicadas nesta quarta-feira (15), dentro dos museus com a hashtag: #MuseumSelfieDay.

Para participar, basta fazer uma foto dentro de qualquer Museu de São Paulo, publicar no Instagram marcando na imagem o perfil @culturasp e incluir na legenda a frase: “Minha próxima selfie será no…”, indicando qual museu gostaria de visitar.

Os selecionados ganharão um par de ingressos para o museu escolhido.

Veja os museus participantes da ação:

  • Museu Catavento (@museucatavento)
  • Museu da Imagem e do Som – MIS (@mis_sp)
  • MIS Experience (@misexperience)
  • Museu de Arte Sacra (@museuartesacra)
  • Museu da Imigração (@museudaimigracao)
  • Museu do Futebol (@museudofutebol)
  • Museu Afro Brasil (@museuafrobrasil)
  • Museu da Casa Brasileira (@mcb_org)
  • Museu da Diversidade Sexual (@museudadiversidadesexual)
  • Casa das Rosas (@casadasrosas)
  • Casa Guilherme de Almeida (@casaguilhermedealmeida)
  • Casa Mário de Andrade (@museucasamariodeandrade)
  • Pinacoteca de São Paulo (@pinacotecasp)
  • Memorial da Resistência (@memorialdaresistenciasp)
  • Paço das Artes (@pacodasartes)
  • Museu do Café (Santos) (@museudocafe)
  • Museu Casa de Portinari (Brodowski) (@museucasadeportinari)
  • Museu Felícia Leiner (Campos do Jordão) (@museufelicialeirner)
  • Museu Índia Vanuíre (Tupã) (@museuindiavanuire)
Continue Lendo

São Paulo

PLACA 5: pagamento do IPVA 2020 com desconto de 3% vence na quarta-feira, 15/1

Portal Hortolândia

Publicado

em

Proprietário carros com placa final 5 que desejar parcelar o imposto também deverá realizar o pagamento da primeira parcela até esta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 15/1, vence o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020 para os veículos com final de placa 5. O calendário segue até 22/1 para os veículos com placa final 0, desconsiderando os finais de semana (veja a tabela a baixo).

A quitação pode ser de três maneiras: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa. Para efetuar o pagamento, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor), e realizar o recolhimento do IPVA 2020.

Utilize os terminais de autoatendimento, os guichês de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

Parcelamento no cartão de credito
É possível quitar o IPVA 2020 com cartão de crédito nas empresas credenciadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento. As operadoras financeiras conveniadas têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte.

Os valores pagos ao correspondente bancário são repassados ao Governo do Estado de forma imediata, e sem qualquer desconto ou encargo.

Para mais informações, os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 0800-170110 (por telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal Fale Conosco, no portal.fazenda.sp.gov.br.

Licenciamento Antecipado 2020
Para antecipar o licenciamento anual, deverão ser quitados integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo, compreendendo o IPVA, a taxa de licenciamento, o prêmio do Seguro DPVAT e, se for o caso, multas de trânsito.

Calendário de vencimento do IPVA 2020

Automóveis, Caminhonetes, Ônibus, Micro-ônibus, Motos e similares
MêsJaneiroFevereiroMarço
Parcela1ª Parcela ou Cota Única COM Desconto2ª Parcela ou Cota Única SEM Desconto3ª Parcela
PlacaDia do VencimentoDia do VencimentoDia do Vencimento
Final 19/111/211/3
Final 210/112/212/3
Final 313/113/213/3
Final 414/114/216/3
Final 515/117/217/3
Final 616/118/218/3
Final 717/119/219/3
Final 820/120/220/3
Final 921/121/223/3
Final 022/124/224/3
Caminhões
MêsJaneiroMarçoAbrilJunhoSetembro
ParcelaCota Única COM Desconto1ª ParcelaCota Única SEM Desconto2ª Parcela3ª Parcela
PlacaDia do VencimentoDia do VencimentoAbrilJunhoSetembro
Final 19/111/317/417/617/9
Final 210/112/3
Final 313/113/3
Final 414/116/3
Final 515/117/3
Final 616/118/3
Final 717/119/3
Final 820/120/3
Final 921/123/3
Final 022/124/3

Fonte Governo do Estado de São Paulo

Continue Lendo

São Paulo

Operação São Paulo Mais Seguro mobiliza mais de 16,6 mil policiais militares

Portal Hortolândia

Publicado

em

35ª edição da ação conta com equipes da PM distribuídas em mais de 1,3 mil pontos em todo o Estado de São Paulo

A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas desta quarta-feira (15), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A operação conta com a mobilização de 16.679 policiais militares, com o emprego de 7.482 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.356 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Continue Lendo



Max Milhas