Connect with us
Publicidade


São Paulo

SP registra 275 mortes pelo novo coronavírus

Redação

Publicado

em

A região da Grande São Paulo tem o maior número de mortes; em uma semana houve um crescimento de 180%; Dória anuncia nesta segunda se a quarentena continua.

O Estado de São Paulo registrou neste domingo (5) um total de 275 óbitos pelo novo coronavírus. Os números significam um aumento de 180% em comparação ao balanço do dia 29 de março, quando eram 98 vítimas fatais por COVID-19. Já o número de casos confirmados pela doença chegou a 4.620.

Os óbitos concentram-se em 33 cidades, com maior número na Grande São Paulo. Apesar disso, crescem os números no interior do Estado. Hoje, houve confirmação da primeira morte em Bauru. Também há pelo menos uma vítima fatal nas regiões de Araçatuba, Ribeirão Preto, Campinas, Baixada Santista, Presidente Prudente e Sorocaba.

Os municípios e respectivos números de mortes são: São Paulo (220), Guarulhos (5), São Bernardo do Campo (5), Campinas (4), Santo André (3), Cotia (3), Osasco (3), Taboão das Serra (3). Americana, Mairiporã, Santos e Sorocaba têm duas mortes cada. Há ainda um óbito confirmado em cada cidade a seguir: Arujá, Barueri, Bauru, Caieiras, Carapicuíba, Cravinhos, Diadema, Dracena, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jaboticabal, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Penápolis, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São Sebastião e Vargem Grande Paulista.

As 275 vítimas somam 157 homens e 118 mulheres. Do total, 236 tinham idade igual ou superior 60 anos. As demais incluem pessoas com menos de 60 com comorbidades que, assim como os idosos, representam grupo mais vulnerável a complicações da COVID-19.

Confira abaixo os casos confirmados por município:

Município casos
AGUAS DE LINDOIA 1
AGUDOS 1
AMERICANA 3
ARARAQUARA 2
ARCATUBA 4
ARUJA 6
ASSIS 1
Atibaia 4
BARUERI 30
BAURU 3
BOTUCATU 7
BRODOWSKI 1
CACHOEIRA PAULISTA 1
Caieiras 20
CAJAMAR 1
CAMPINAS 26
CARAPICUIBA 14
Cedral 1
Cotia 29
CRAVINHOS 2
Diadema 24
DRACENA 1
Embu das Artes 20
Ferraz de Vasconcelos 15
Franca 2
Francisco Morato 8
FRANCO DA ROCHA 8
GUARARAPES 2
GUARUJA 3
Guarulhos 62
HORTOLANDIA 1
Indaiatuba 2
IPATINGA 1
IRACEMAPOLIS 1
ITANHAEM 2
ITAPECERICA DA SERRA 9
ITAPETININGA 1
Itapevi 8
Itapira 1
ITAQUAQUECETUBA 10
ITARARE 1
ITU 1
ITUPEVA 1
JABOTICABAL 3
JAGUARIUNA 1
JANDIRA 2
JAU 1
JOSE BONIFACIO 1
JUNDIAI 6
LENCOIS PAULISTA 1
LIMEIRA 2
LOUVEIRA 1
MAIRIPORA 5
MARILIA 1
MATAO 2
MAUA 16
MOGI DAS CRUZES 17
MOGI GUACU 1
NOVA ODESSA 1
ORLANDIA 1
Osasco 69
PARIQUERA ACU 1
PAULINIA 2
PENAPOLIS 1
PIRACICABA 6
PIRAJUI 1
Pitanga 1
POA 3
Praia Grande 4
PROMISSAO 1
RIBEIRAO PIRES 4
RIBEIRAO PRETO 25
RIO CLARO 2
Salto de Pirapora 1
Santa Branca 2
SANTA ISABEL 1
SANTANA DE PARNAIBA 24
SANTO ANDRE 72
Santos 72
SAO BERNARDO DO CAMPO 81
SAO CAETANO DO SUL 38
SÃO JOSE DO RIO PARDO 1
SAO JOSE DO RIO PRETO 10
SAO JOSE DOS CAMPOS 30
SAO MANUEL 1
SAO PAULO 3612
SAO SEBASTIAO 3
SAO VICENTE 5
SOROCABA 9
Suzano 9
TABOAO DA SERRA 41
TATUI 1
TAUBATE 1
TERRA ROXA 1
VALINHOS 3
VARGEM GRANDE PAULISTA 4
VINHEDO 1
Votorantim 2
VOTUPORANGA 1
OUTRO ESTADO 32
Outro Pais 34
Não identificado 5
Total 4.620

Dados atualizados em 5 de abril, 16h

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

São Paulo

Governo de SP inicia vacinação contra coronavírus no interior

Redação

Publicado

em

Por

Cerca de 60 mil profissionais que atuam em hospitais serão imunizados

Serão vacinados cerca de 60 mil profissionais que atuam nos cinco hospitais-escola selecionados. Foram enviadas 4,4 mil doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, para que a vacinação comece ainda hoje.

Segundo o governo estadual, os trabalhadores do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na capital paulista, já começaram a tomar o imunizante desde as 7h de hoje. A aplicação da vacina começou ontem, logo depois da aprovação pela Anvisa. Ontem, foram vacinadas 112 pessoas.

“Estamos distribuindo as grades de vacinas e insumos com muita agilidade, graças ao planejamento e mobilização das equipes. Há cerca de três meses temos nos dedicado a organizar a campanha, que agora começa com a priorização dos nossos heróis da saúde”, disse o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

De acordo com o governo estadual as vacinas e insumos serão enviados a partir de amanhã para os polos regionais, que farão a redistribuição para as prefeituras. A prioridade é que sejam vacinados antes os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e também os povos indígenas.

Fonte Agência Brasil EBC

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

São Paulo

Governo lança site Vacina Já para pré-cadastro da imunização contra COVID-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Governo de São Paulo lançou neste domingo (17) o site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a campanha de vacinação contra o COVID-19 no estado.

Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade.

Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

São Paulo

10 regiões ficam na fase Laranja do Plano SP

Redação

Publicado

em

Por

Dez regiões estão na fase Laranja do Plano SP de retomada da economia. Seis regiões ficam na Fase amarela e 1 na fase vermelha.

O anuncio da reclassificação das fases foi feito no inicia da tarde desta sexta-feira(15) pelo Governo do estado de São Paulo.

A região de Campinas (SP) se mantém na fase amarela enquanto a região de Marília ficará na fase Vermelha.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares