Connect with us
Publicidade


São Paulo

Variante do coronavírus é confirmado em São Paulo

Redação

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (4) os dois primeiros casos no estado da variante do novo coronavírus identificada inicialmente no Reino Unido.

A confirmacao foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à secretaria.

Os casos trata-se de duas pessoas residentes na cidade de São Paulo: uma mulher de 25 anos que teve contato com viajantes que passaram pelo Reino Unido e um homem de 34 anos que, segundo a secretaria da Saúde, se contaminou ao ter contato com esta primeira paciente.

Ainda de acordo com o Instituto Adolfo Lutz, que fez a análise das amostras, “as sequências realizadas pelo Lutz foram comparadas e mostraram-se mais completas que a primeira identificada pelo próprio Reino Unido”.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

São Paulo

10 regiões ficam na fase Laranja do Plano SP

Redação

Publicado

em

Por

Dez regiões estão na fase Laranja do Plano SP de retomada da economia. Seis regiões ficam na Fase amarela e 1 na fase vermelha.

O anuncio da reclassificação das fases foi feito no inicia da tarde desta sexta-feira(15) pelo Governo do estado de São Paulo.

A região de Campinas (SP) se mantém na fase amarela enquanto a região de Marília ficará na fase Vermelha.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

São Paulo

SP: Justiça mantém transporte gratuito para idosos a partir de 60 anos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Justiça paulista concedeu hoje (7) liminar que determina a manutenção da isenção de pagamento de transporte público a maiores de 60 anos. O governo do estado deve voltar a permitir o transporte gratuito para essa parcela da população com a suspensão do Decreto Estadual nº 65.414/20. Cabe recurso da decisão.

A decisão corresponde a ação do Sindicato Nacional dos Aposentados, da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de SP e Mogi das Cruzes, protocolada ontem (6) no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

Segundo o juiz Luis Manuel Fonseca Pires, da 3ª Vara da Fazenda Pública Central da Capital, ao publicar decreto que revoga outro que regulamenta disposição de lei que concedia os benefícios, o governo “extrapola sua atribuição na medida em que retira comando expresso na legislação ordinária”.

“Não pode o Poder Executivo utilizar-se de atribuição afeta ao Poder Legislativo sob pena de afrontar o princípio da tripartição dos Poderes, previsto no Artigo 2º da Constituição Federal”, afirmou o magistrado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

São Paulo

Vacina chinesa CoronaVac tem eficácia de 78% em testes feitos no Brasil

Portal Hortolândia

Publicado

em

O governo do estado de São Paulo anunciou, no começo da tarde desta quinta-feira(07), juntamente com o Instituto Butantan, que a CoronaVac registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil.

De acorco com o anunciado a vacina, que é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, teve proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

O governador João Doria (PSDB) afirmou na coletiva que “as pessoas que forem imunizadas com a vacina do Instituto Butantan terão entre 78% a 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19”.

Ainda segundo Doria, com o resultado, o Butantan iniciou o pedido para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de autorização para o uso emergencial da vacina no país. A expectativa é a de que os dados sejam analisados em até dez dias.

A CoronaVac foi testada em 16 centros de pesquisas, nos estados de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mais de 12 mil voluntários brasileiros, que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, participaram dos testes, que começaram em julho de 2020 e permanecem em andamento.

Segundo o plano estadual de imunização a vacinação irá ocorrer a partir do dia 25 de janeiro, de segunda a sexta, das 7h às 22h, e de 7h às 17h aos sábados, domingos e feriados. Porém, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em pronunciamento em rede nacional que a Coronavac será incorporada ao calendário nacional de vacinação.

COLETIVA

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Policial9 horas atras

Homem furta resgate da Rodovias do Tietê e causa vários acidentes

Os socorristas da concessionária rodovias do tietê foram vítimas de furto da unidade de resgate na tarde desta sexta-feira em...

Nossa Cidade12 horas atras

Imóveis não quitados em conjuntos populares do “Minha Casa, Minha Vida” têm isenção de IPTU

Síndicos de 15 condomínios residenciais populares construídos com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida” em diferentes regiões de Hortolândia...

Nossa Cidade13 horas atras

Em tempos de pandemia, fiscais da Prefeitura mantêm orientação diária a comércios de Hortolândia

Orientar e fiscalizar. Esta é a missão da equipe da Prefeitura que, diariamente, percorre a cidade, desde 21 de março...

Nossa Cidade13 horas atras

Prefeitura capacita equipes de UBSs para orientar a população sobre a Toxoplasmose em gestante

Em paralelo ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia fortalece o trabalho de prevenção a outras doenças....

Nossa Cidade13 horas atras

Vídeos orientam a população sobre como fazer a solicitação de poda e corte de árvores

Se você está com dificuldades para fazer a solicitação online de poda ou corte de árvore, a Prefeitura de Hortolândia...

Nossa Cidade14 horas atras

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco na região Central de Hortolândia

A Operação Tapa-Buraco foi  realizada pela Prefeitura de Hortolândia nesta quinta-feira (14/01), nas ruas Nelson Pereira Bueno e Cateano Basso,...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares