Connect with us

São Paulo

Video mostra Acidente com caminhão na Rodovia Tamoios em Caraguá

Publicado

em

São Paulo

Mais de 1 mil policiais civis são convocados para tomar posse em São Paulo

Publicado

em

Próxima etapa será o início dos cursos de formação na Academia de Polícia da Instituição

Nesta terça-feira (3), 1.100 policiais civis aprovados em concursos públicos foram convocados para tomar posse durante solenidade que aconteceu no Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, zona oeste da Capital. O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos participou da cerimônia.

“Parabenizo cada um pela vitória alcançada”, destacou o titular da pasta durante o seu discurso. “Vocês escolheram atender um chamamento. Ser policial é muito mais que cumprir uma missão, é destino. Aquele que sentiu vontade de ser policiar atendeu a uma chama que queima no peito e essa chama se chama vocação”, completou.

Do total dos empossados, nomeados em novembro, 400 são para a carreira de agente policial, 300 para agente de telecomunicação, 200 para auxiliar de papiloscopistas e 200 para papiloscopistas. A próxima etapa será o início dos cursos de formação na Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).

As atividades têm início no dia seguinte à posse e tem duração de seis meses, sendo duas semanas de estágio em unidades policiais. “Parabéns por todas as fases que passaram. Aguardamos ansiosos a saída de vocês da academia para comporem nossos quadros”, afirmou o delegado-feral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes.

Ao longo do curso, os profissionais estudarão uma média de 27 disciplinas, como Criminalística, Armamento e tiro, Diretos Humanos e Conduta Policial e Técnicas de Abordagem, além de palestras sobre Legislação. Depois de formados, os policiais serão distribuídos de acordo com a classificação final do curso e da necessidade de cada região.

Reforço policial

Para reforçar ainda mais o efetivo policial paulista, em breve tomarão posse 715 escrivães de polícia que foram nomeados no dia 18 de novembro. Além disso, na manhã desta terça-feira (3), 2.080 soldados de 2ª classe da Polícia Militar se formaram. Eles iniciarão suas atividades na Operação Verão 2019/2020.

Também há concursos em andamento para 5.400 vagas de soldado de 2ª classe, 190 alunos oficiais e 850 policiais civis, sendo 250 delegados e 600 investigadores. Complementar a isso, o Governo autorizou a abertura de 2.750 vagas para concursos da Polícia Civil e 189 da Polícia Técnico-Científica.

Continue Lendo

São Paulo

8 morrem pisoteados em baile funk em SP

Publicado

em

Ao menos oito pessoas morreram na madrugada desde domingo, em um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, após serem pisoteadas durante uma confusão.

A confusão começou depois que a policia ir até o local por causa do barulho do baile. Os policiais perseguiram suspeitos em uma motocicleta e houve troca de tiros.

Os suspeitos adentaram o local do baile onde tinha cerca de 5 mil pessoas. Ainda de acordo com a polícia, equipes da Força Tática foram dar apoio ao local sendo recebidas com pedradas e garrafadas.

Os policiais revidaram com munições químicas para dispersão momento que então houve correria.

Durante a confusão, nove pessoas foram pisoteadas e levadas em estado grave ao Pronto Socorro do Campo Limpo. Oito pessoas morreram.

Continue Lendo

São Paulo

Padre Haroldo morre aos 100 anos

Publicado

em

O padre Haroldo Joseph Rahm morreu aos 100 anos na tarde deste sábado (30) em São Paulo.

Ele vivia na Casa dos Jesuítas Companhia de Jesus onde recebia assistência de enfermeiros e cuidadores no próprio local. Ele teve uma parada cardíaca na residência.

Padre Haroldo foi missionário americano referência no acolhimento de dependentes químicos.

Continue Lendo