Sumare

Pagamento da cota única do IPTU 2021 de Sumaré vence dia 09 de abril

O prazo para pagamento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 em Sumaré foi prorrogado até o dia 09 de abril, conforme Decreto 10.990 de 12 de março, que considerou o prazo anterior (12/03) insuficiente para atender a todos os contribuintes do Município. Bom lembrar que a Administração Municipal já havia prorrogada anteriormente a data original – que era 26 de fevereiro.

O Poder Público leva em consideração a situação de emergência declarada pelo governo estadual em razão das medidas necessárias para combater à pandemia de Covid-19, em especial à prevenção de aglomerações e protocolos sanitários. Para tanto, o atendimento presencial continua temporariamente suspenso, conforme determinação do Plano São Paulo.

Anuncio


O contribuinte que tiver recolhido o IPTU 2021 em parcelas antes da publicação do Decreto tem o direito de optar pelo recolhimento da cota única com desconto. A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento reforça a importância de os contribuintes imprimirem o carnê do IPTU 2021 no site sumare.atende.net. Mais informações pelos telefones da CEAC 3399.5261 – 3399.5263 e WhatsApp 9.7172.8903 ou no endereço eletrônico [email protected].

O prazo para pedido de isenção do IPTU 2021 e revisão de lançamentos dos tributos municipais também foi prorrogado até o dia 30 de junho. A orientação é a mesma: que o munícipe faça o requerimento de forma virtual, seguindo as orientações.

Os contribuintes que possuírem créditos junto à municipalidade poderão optar pela compensação, ficando garantido o direito ao pagamento da cota única com desconto, no prazo de 15 dias da ciência do indeferimento ou decisão do pedido, desde que o pedido seja feito dentro do prazo estipulado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo