Connect with us
Publicidade

Notícias

Vândalos destroem brinquedo no Parque Infantil da Praça no Jardim Nova Europa

Avatar

Publicado

em

Um parquinho infantil foi alvo de vândalos na última semana. O playground fica na rua Wanderley Paz Soares,no bairro Jardim Nova Europa, localizado na cidade de Hortolândia. Mas enquanto, alguns aproveitam a área para se exercitar e se divertir outros o destroem. O balanço da área de lazer foi depredado recentemente por vândalos. As correntes que seguravam o brinquedo foram arrancadas.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a destruição foi percebida na semana passada, e os responsáveis ainda não foram identificados. Os vândalos cortaram as correntes dos balanços, impossibilitando assim, o uso do mesmo.

O local costuma ser frequentado por crianças que buscam se divertir, enquanto os pais realizam atividades físicas em torno do local.

Ingrid Spinoza

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Poupatempo inicia testes e treinamento em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

O Poupatempo vai inaugurar sua sede em breve em Hortolândia e iniciou nesta terça-feira (27) o treinamento e teste de sistema no prédio do Hortofácil, onde ficará instalado.

A princípio os testes serão feitos em atendimentos sem agendamento e atenderá diversos serviços, incluindo o Detran e será uma operação assistida, com verificação de sistema e treinamento dos funcionários.

O horário de funcionamento do Poupatempo Hortolândia será de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, e aos sábados das 09h às 13h.

A previsão é que no máximo em 15 dias a unidade já esteja em pleno funcionamento.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens de Hortolândia participam de cerimônia de juramento à bandeira

Portal Hortolândia

Publicado

em

Aproximadamente 750 jovens de Hortolândia, com 18 anos completos, participaram, nesta quarta-feira (28/10), da cerimônia oficial de compromisso à bandeira. O evento, realizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, respeitou o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus.

Segundo a Secretaria de Segurança, foram realizadas seis cerimônias, separadamente, para diminuir o número de participantes em cada uma, evitando aglomerações para que os participantes mantivessem distância segura uns dos outros. Também foi obrigatório o uso de máscaras para todos os que comparecerem ao local.

“Neste ano, a cerimônia de juramento à bandeira, tão aguardada para os jovens que se alistam no serviço militar foi diferente. Tivemos que realizar um novo sistema e mudar toda a forma tradicional do evento. Agradecemos a quem compareceu. É muito importante manter a situação regularizada para receber o certificado de reservista. Quem não participou da cerimônia e tiver dúvidas sobre qualquer situação relacionada ao alistamento militar deve procurar a Junta Militar para regularizar a situação”, afirmou o secretário de Segurança, Mauro Balbino da Silva.

Junta Militar funciona no Hortofácil

A Junta Militar de Hortolândia, órgão da Prefeitura, realiza atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Jovem se afoga na Lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um jovem de 19 anos se afogou na tarde desta quarta-feira (28), na lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, que fica na região do Rosolem, em Hortolândia.

O Corpo de Bombeiros, retirou o corpo da vitima da logoa por volta das 16hrs, e a equipe do SAMU tentou por 50 minutos reanimar no local. Ele foi encaminhado para o hospital Mário Covas em estado grave.

Segundo a Guarda Municipal, é proibido nadar no local. Compareceu no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares