Rodeio 2017

Festa do Peão reúne 50 mil pessoas em quatro noites de shows

Prefeitura apoia evento, que entrou para calendário oficial de comemoração pelo aniversário da cidade

Mais de 50 mil pessoas compareceram ao recinto da Festa do Peão de Hortolândia, localizado na avenida da Emancipação, entre quinta-feira (18/05) e domingo (21/05), para conferir as montarias e as quatro noites de shows. O evento foi considerado um sucesso pela organização. A pedido da população, a Prefeitura de Hortolândia retomou o apoio à Festa do Peão. O evento fez parte das atividades em comemoração ao aniversário da cidade, que completou 26 anos, no dia 19 de maio.

No domingo, o show com a dupla Guilherme e Santiago foi patrocinado pela Prefeitura, um presente a população pelos 26 anos de emancipação da cidade. Para este show, o ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível, sendo que os itens arrecadados somaram 2,6 mil quilos. Os produtos estão em separação pelo Banco de Alimentos, que fará a doação dos itens às entidades cadastradas e aos programas sociais da Prefeitura.

Anuncio


Alem de Guilherme e Santiago, a Festa do Peão teve shows com a dupla Jorge e Matheus (quinta-feira, 18/05), Simone e Simaria (sexta-feira, 19/05), e Matheus e Kauan (sábado, 20/05). O maior público registrado foi na noite de sábado, quando 20 mil pessoas compareceram ao recinto. Na montaria, o destaque ficou para o peão Vanderson Francisco, de Janaúba (MG), que ficou mais tempo no touro e venceu a disputa. Os cinco melhores peões dividiram um prêmio de R$ 15 mil.

O prefeito Angelo Perugini visitou o recinto da festa, na quinta-feira (18/05) e sábado (20/05). “A retomada do apoio à Festa do Peão significa respeito à identidade da nossa população, formada por migrantes, pessoas que vieram da roça e trouxeram a cultura caipira de cidades do interior do Estado e de vários lugares do País. Com seus sonhos e esperanças, essas pessoas ajudaram na construção de Hortolândia”, disse o prefeito.

“A Festa do Peão de Hortolândia foi excelente. Nem mesmo a chuva, que caiu nos dias de abertura e encerramento, diminuiu o brilho do evento. Agradecemos a sensibilidade do prefeito Angelo Perugini que entendeu o apelo da população e retomou o apoio da Prefeitura ao evento. O último show foi patrocinado pela Prefeitura para que as pessoas pudessem participar da festa, sem pagar ingresso. Temos muito a fazer, a inovar, para que o maior evento de Hortolândia passe a ocupar o seu devido lugar no ranking das maiores festas do Estado e estamos trabalhando para isso”, avaliou o presidente da Festa do Peão, Eduardo Marchetti.

Confira as fotos do evento

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo