Culinária

Baveti ao Molho Cremoso com Cação

Você sabia que dia 25 de outubro é o Dia Mundial do Macarrão? Essa data surgiu para homenagear um dos alimentos mais consumido no mundo e que sempre está presente na mesa dos brasileiros.

Anuncio


Ingredientes:
1 embalagem de Baveti Basilar (500g)
Sal à gosto

Molho Cremoso:
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de queijo cremoso
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Refogado de Cação:
3 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho picados
½ kg de cação em cubos
2 tomates sem pele, sem sementes e picados
Sal e salsa a gosto

Modo de Preparo:
– Comece preparando o molho cremoso. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o queijo cremoso e mexa delicadamente até derreter. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.
– Prepare o refogado de cação. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte o cação, o tomate, deixe refogar por 5 minutos e reserve.
– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho cremoso e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
– Acomode por cima o refogado de cação, salpique a salsa e sirva a seguir.

Toque do Chef: O cação pode ser substituído por salmão.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Calorias por porção: 666 kcal

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo