CulináriaSaúde & Beleza

Benefícios que o AZEITE EXTRA VIRGEM trás e você precisa saber

Você conhece os Benefícios que o Azeite Extra Virgem pode trazer para sua vida? Então confira ai 10 benefícios de incorporá-lo à dieta do dia-a-dia.

1– Obesidade: Devido o alto teor de nutrientes, o azeite de oliva extra virgem ajuda na prevenção da obesidade, já que a presença de ácidos graxos monoinsaturados aumentam a sensação de saciedade.

Anuncio


2– Saúde do Coração: Ajuda no retardo do envelhecimento cardíaco em conjunto com os antioxidantes que oferecem uma proteção contra a deterioração das células vermelhas do sangue.

3– Pressão Sanguínea: as gorduras saudáveis do azeite de oliva extra virgem ajudam a reduzir a pressão arterial diastólica e sistólica. Três colheres diárias são suficientes para diminuir os níveis altos de pressão arterial.

4– Diabetes Tipo 2: O Azeite é rico em gorduras monoinsaturadas que ajudam na prevenção da Diabetes Tipo 2.

5– Ossos Saudáveis: Ajuda a prevenir a perda de cálcio relacionado com o desenvolvimento da osteoporose durante o envelhecimento.

6 – Ameniza a Dor de Ouvido: O Azeite é conhecido por ser um remédio natural para as dores de ouvido, pois ele ajuda a combater o excesso de cera.

7– Depressão: Pessoas que seguem a Dieta Mediterrânea, que é rica em Azeite, possuem menor risco de desenvolverem depressão.

8– Cabelos Danificados: O Azeite pode ser usado como um hidratante natural nos cabelos, evitando pontas duplas e o ressecamento.

9 – Câncer do Cólon: : È rico em ácidos graxos essenciais, ômega-6 e ômega-3, que ajudam na prevenção do câncer de intestino.

10 – Saúde da Pele: É usado em produtos para a pele pois é rico em antioxidantes e vitaminas A e E.x

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo