Connect with us

Culinária

Dia Mundial da Alimentação: 3 receitas saudáveis e 1 liquidificador!

Portal Hortolândia

Publicado

em

Comemorado no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo refletir sobre a necessidade de uma alimentação saudável para as pessoas e o acesso ao alimento de qualidade.

Para marcar a data de forma saudável, Paola Preusse, nutricionista parceira de Philips Walita, ensina receitas super práticas de serem preparadas com a utilização de um liquidificador. E assim, estimular e incentivar o preparo de refeições saudáveis de modo prático e rápido, utilizando apenas um liquidificador, um dos eletroportáteis mais versáteis e fundamentais para a cozinha – um grande aliado para quem busca agilidade na hora de preparar uma receita, mas se preocupa com uma alimentação regular e saudável.

Sugestões de receitas:

1. Smoothie de Morango sem açúcar 1 banana nanica madura congelada 1 xícara de morango 1 copo de leite 1 colher de chá de chia 1 pitada de canela

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e está pronto para beber! A banana congelada deixa a bebida cremosa e já a adoça naturalmente!

2. Torta de liquidificador de legumes

Massa

2 ovos

1/2 xícara de óleo de girassol

1 copo de leite

1 xícara de farinha de aveia

1 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de queijo ralado

1 pitada de sal

1 pitada de cúrcuma

1 colher de sopa de fermento

Recheio

1 xícara de abobrinha crua picadinha ou passada no mixer Walita

1 xícara de brócolis cozido

1 xícara de cenoura crua ralada

1/2 xícara de cream cheese

2 colheres de azeite

Orégano a gosto.

Modo de preparo:

Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a massa em uma assadeira retangular untada com azeite. Acrescente o recheio e misture na própria assadeira. Leve ao forno pré-aquecido por 25 minutos ou até o palito ficar limpo ao espetá-lo.

Recheio: Misture todos os ingredientes, adicione as 2 colheres de sopa de azeite e o orégano a gosto. Reserve.

3. Mousse de Manga e Maracujá

1 manga palmer picada

Suco de 2 maracujás

200ml de leite de coco

1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de preparo:

Bata o maracujá sem a água e açúcar, coe e reserve. Bata a manga, o leite de coco e o suco de maracujá. Acrescente a gelatina incolor já dissolvida e bata rapidamente.

Coloque em forminhas individuais de silicone e leve à geladeira. Depois que endurecer, pode desinformar, caso prefira.

Sobre a Philips

Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips se utiliza de tecnologia avançada e de profundos conhecimentos clínicos, assim como das perspectivas dos consumidores, para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, saúde do consumidor e cuidados domésticos. Em 2018, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 18,1 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 77 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países.

Culinária

Como fazer macarrão com queijo

Portal Hortolândia

Publicado

em

A receita rende 6 porções e fica pronta em apenas 20 minutos

O macarrão é um dos alimentos mais versáteis, isso porque é possível incrementá-lo com muitos ingredientes, dando mais sabor ao preparo. Já o queijo é outro alimento que cai bem em diversas receitas, dando toque especial e inconfundível ao prato.

Juntos, a massa e o lacticínio, transformam a refeição de um jeito irresistível!

Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, ensina como preparar o delicioso Mac Cheese, que fica pronto em apenas 20 minutos e rende 6 porções. Confira!

Mac Cheese

Ingredientes:
1/2 pacotes de Parafuso Basilar
1 ovo
1 xícara de leite integral
1 ½ xícara de queijo cheddar
1 ½ xícara de mussarela
½ xícara de tempero de pão
1 colher de sopa de manteiga
Sal a gosto

Tempero de Pão:
2 pães amanhecidos
1 ramo de salsinha
20 folhas de manjericão
1 colher de sopa de orégano
1 dente de alho descascado
Sal a gosto

Modo de preparo:

Tempero de Pão
Bater tudo em um processador de alimentos.
Esse tempero pode ser usado para frango, peixes molhos e etc.

Mac Cheese:
Cozinhe a massa até que fique pronta, escorra e volte para a panela.
Adicione o leite, a manteiga e mexa.
Em seguida coloque o ovo e mexa novamente.
Adicione o tempero de pão e, por último, os queijos.
Está pronto para servir.

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

SAC Basilar: 0800 702 1119

Continue Lendo

Culinária

Pizza de torresmo é atração em Bar de Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Brasileiro não tem limites na irreverência e na culinária não é diferente. Em um bar de Campinas a “arte” ficou por conta de uma pizza de torresmo.

O Brasil é um país de imigrantes. E a culinária brasileira é a prova disso. São tantas comidas típicas por aqui que é difícil saber como elas são servidas no país de origem. Bom, uma coisa você pode ter certeza: na maioria das vezes, elas são BEM diferentes das versões tupiniquins.

Uma prova disso é o Estrogonofe, que é um prato típico russo leva carne cortada em finas fatias, dourada e flambada, com o smetana, clássico creme de leite azedo russo. Mas a versão brasileira, eva creme de leite, molho de tomate, batata frita (ou palha) e as versões de filé mignon e frango.

Agora a pizza de torresmo viralizou nas redes sociais e os internautas ficaram empolgados

No entanto, apesar da surpresa nas redes sociais, a pizza de torresmo já existe no cardápios de algumas pizzarias, como o bar Deck 21, que fica em Campinas (SP).

Mais informações na página oficial do estabelecimento.

Continue Lendo

Culinária

Basilar ensina receita refrescante e nutritiva para o verão

Portal Hortolândia

Publicado

em

Aproveite o período para experimentar um prato leve cheio de sabor

O sol e as altas temperaturas já estão presentes na rotina dos brasileiros. Neste período, buscamos refeições mais leves e que não dão aquela sensação de que estamos estufados. Por isso, as receitas mais saudáveis são boas escolhas para compor uma mesa com delícias para toda a família.

Para que isso seja possível, consuma frutas, verduras e legumes. Se optar pelos alimentos da safra, você ainda contribui para as economias do fim do mês. Com tantas opções para escolher, fica mais fácil substituir frituras ou alimentos industrializados por sugestões mais equilibradas.

Para inspirar você, Basilar, marca de massas pertencente à M. Dias Branco, sugere uma receita nutritiva, mas com muito sabor. A Salada de Penne ao Molho de Laranja além de ser refrescante, leva ingredientes como a cenoura, que é rica em vitaminas e sais minerais, e ajuda a controlar a pressão arterial.

Veja abaixo como o verão pode ficar ainda mais gostoso com essa receita.

Como Fazer Salada de Penne ao Molho de Laranja

Ingredientes:
1 embalagem de Penne Basilar (500 g)
150 g de kani kama desfiado
150 g de ricota esfarelada
1 xícara (chá) de mini cenoura cortada na diagonal
5 folhas de alface americana picadas
1 embalagem de maionese light (250 g)
1 xícara (chá) de suco de laranja
sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.
  2. Em uma saladeira coloque os 5 primeiros ingredientes e reserve.
  3. Misture a maionese light com a laranja. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque sobre a salada e misture delicadamente.
  4. Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 6 porções

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Continue Lendo