Culinária

O Que Escolher: Forno Elétrico Ou Micro-Ondas?

Segurança, rapidez e eficiência. Estes são requisitos básicos para quem vai montar sua cozinha e quer saber quais eletrodomésticos escolher, correto? Portanto o Portal Hortolândia dará dicas entre qual o melhor: Forno Elétrico ou Micro-Ondas?

Neste caso vale também questões como: qual deles têm mais funções? Ou qual gasta menos energia? Então confira agora um apanhado geral de ambos os produtos.

  • FORNO ELÉTRICO

Anuncio


Está a fim de receitas que precisem daquela boa e velha gratinada, dourada, assada ou está interessado em fazer carnes, massas e bolos, por exemplo? O Forno Elétrico é a pedida ideal.

O aparelho (que conta com modelos de vários tamanhos) converte energia elétrica em térmica utilizando uma ou mais resistências e, por conta disso, você conseguirá ter boa precisão no ajuste da temperatura, evitando que seu alimento fique quente por fora e frio por dentro.

O mais usual é um Forno Elétrico embutido e um cooktop, mas existe a possibilidade de um forno inox, que deixará sua cozinha ainda mais moderna.

O consumo de energia é relativamente alto e quase todos irão operar em 220v.

  • MICRO-ONDAS

Rapidez é a alma do negócio por aqui. Os Micro-Ondas servem muito bem para aquele tipo de pessoa que vive atarefado e precisa esquentar alguma coisa “para ontem”. Por isso existem modelos com funções específicas para aquecerem determinados tipos de alimentos como massas, brigadeiro, pratos prontos e etc.

Funciona por emissão de ondas eletromagnéticas usando as moléculas de água dos alimentos para transformar em calor. Com isso o consumo de energia é baixíssimo se comparado ao de um Forno Elétrico.

Mas também há desvantagens como a questão de não esquentar os alimentos uniformemente ou mesmo deixa-los ressecados e impossibilitar a utilização de materiais como metais ou alumínios.

Assim como na questão do Freezer ou Congelador, esta comparação entre Forno Elétrico ou Micro-Ondas dependerá do seu dia a dia e do que consome. Coloque os prós e contras na balança e faça sua escolha!

Compre Online de forma segura na Amazon.com
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo