Culinária

Receita Cake Pop

Aprenda o passo a passo do delicioso Cake Pop Nikito

Dia 12 de outubro é celebrado o Dia das Crianças. A data, naturalmente, é muito aguardada pela garotada, ainda mais se tiver muita diversão, sorrisos e comidas gostosas! Faça deste momento algo especial.

Anuncio


Pensando nisso, a Nikito, marca de biscoitos da M. Dias Branco, ensina o passo a passo do maravilhoso Cake Pop, que promete deixar todos com água na boca.

Criar lembranças mágicas é mais fácil do que parece. Curta cada minuto com o seu filhote!

Siga a receita abaixo e chame os pequenos para ajudar.

Cake Pop Nikito

 

Ingredientes

1 embalagem de Biscoito Nikito Sabor Chocolate (135g)

¼ xícara (chá) de creme de avelã com cacau

 

Finalização

25 palitos próprios para pirulito

300 g de chocolate branco derretido

3 colheres (sopa) de coco ralado

3 colheres (sopa) de granulado de chocolate

3 colheres (sopa) de confeitos coloridos

3 colheres (sopa) de xerém de castanha-de-caju

 

Modo de Preparo:

– No liquidificador ou no processador triture a bolacha para obter uma farinha fina. Transfira para uma tigela, junte 5 colheres (sopa) de água e o creme de avelã. Amasse bem com as mãos e mexa até que forme uma massa homogênea e úmida. Modele 25 bolinhas e reserve-as. Caso a massa resseque durante o processo, umedeça as mãos com água antes de continuar.

– Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas. Mergulhe a ponta do palito no chocolate, espete na bolinha e deixe secar para grudar bem. Repita esse processo para todas as bolinhas.

– Banhe cada cake pop no chocolate e passe-os rapidamente nos confeitos. Para secar, preencha alguns copos com grãos de arroz cru e apoie os palitos. Leve à geladeira para que sequem completamente antes de servir.

 

Rendimento: 25 unidades

Tempo de Preparo: 50 minutos

Sobre Nikito

A marca Nikito pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo