Connect with us

Culinária

Romeu e Julieta: conheça a origem dessa combinação irresistível

Portal Hortolândia

Publicado

em

Zabet desvenda o que está por trás dessa sobremesa que arrebata muitos paladares e corações

♪ ♫ Avião sem asa, fogueira sem brasa (…) queijo sem goiabada (…) ♪ ♫ não fazem sentido se não estiverem juntinhos, não é mesmo? Afinal, há combinações e sabores que nasceram um para o outro. Com o famoso doce Romeu e Julieta, que representa o clássico romance de Shakespeare, não poderia ser diferente. A simples combinação já deu origem a diversos tipos de sobremesas como bolos, cheesecakes, tortas, mousses e outras delícias.

Mas por que essa iguaria possui exatamente esse nome e de onde veio? Bom, a combinação é de origem mineira, e segundo uma das teorias mais disseminadas, a junção dos sabores se deu no período colonial, quando os portugueses iniciaram a produção do queijo em suas colônias. Já a goiabada veio da necessidade de conservação do fruto.

O nome por sua vez faz alusão ao casal Romeu e Julieta: os dois ingredientes são bem diferentes, assim como os personagens, mas combinam e complementam-se indiscutivelmente.

Que tal preparar uma receita que vai trazer a magia dessa delícia para toda a família? Zabet, marca de biscoitos da M. Dias Branco, ensina como preparar a incrível Torta Mousse de Queijo com Molho de Goiaba. Pronta em apenas 40 minutinhos, a sobremesa com certeza vai deixar todos querendo mais!

Confira a receita completa:

Torta Mousse de Queijo com Molho de Goiaba


Ingredientes:

1 embalagem de Palitos de Chocolate Zabet (70 g)
1 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
1 envelope de gelatina sem sabor
300 g de cream cheese
1 colher de (sopa) de açúcar
1 embalagem de Maizena Zabet (200 g)
2 claras
1 lata de leite condensado
1 lata de goiaba em calda
1 1/2 xícara (chá) de suco de laranja

Modo de Preparo:

Prepare a massa

– Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.

– Despeje em uma tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.

– Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

Prepare a mousse de queijo

– Leve à batedeira 2 claras e bata até obter o ponto de neve e reserve.

– Dissolva 1 envelope de gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver.

– Leve ao liquidificador 1 lata de leite condensado, 300g de cream cheese e bata até obter um creme.

– Em uma tigela média, junte o creme, a gelatina dissolvida e mexa até envolver bem.

– Junte as claras em neve e mexa delicadamente para deixar a mousse bem fofa.

– Despeje a mousse sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

Prepare o molho de goiaba

– Leve ao liquidificador, a goiaba sem a calda, reservando algumas metades para decorar a torta, 1 ½ xícara (chá) de suco de laranja, 1 colher (sopa) de açúcar e bata bem.

– Em uma panela pequena, junte o molho de goiaba e leve ao fogo baixo até ferver bem, deixe esfriar e reserve.

– No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, espalhe por cima o molho de goiaba, acomode os pedaços de goiaba, decore a lateral com os palitos de chocolate e sirva a seguir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado na B3. A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Culinária

Como fazer macarrão com queijo

Portal Hortolândia

Publicado

em

A receita rende 6 porções e fica pronta em apenas 20 minutos

O macarrão é um dos alimentos mais versáteis, isso porque é possível incrementá-lo com muitos ingredientes, dando mais sabor ao preparo. Já o queijo é outro alimento que cai bem em diversas receitas, dando toque especial e inconfundível ao prato.

Juntos, a massa e o lacticínio, transformam a refeição de um jeito irresistível!

Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, ensina como preparar o delicioso Mac Cheese, que fica pronto em apenas 20 minutos e rende 6 porções. Confira!

Mac Cheese

Ingredientes:
1/2 pacotes de Parafuso Basilar
1 ovo
1 xícara de leite integral
1 ½ xícara de queijo cheddar
1 ½ xícara de mussarela
½ xícara de tempero de pão
1 colher de sopa de manteiga
Sal a gosto

Tempero de Pão:
2 pães amanhecidos
1 ramo de salsinha
20 folhas de manjericão
1 colher de sopa de orégano
1 dente de alho descascado
Sal a gosto

Modo de preparo:

Tempero de Pão
Bater tudo em um processador de alimentos.
Esse tempero pode ser usado para frango, peixes molhos e etc.

Mac Cheese:
Cozinhe a massa até que fique pronta, escorra e volte para a panela.
Adicione o leite, a manteiga e mexa.
Em seguida coloque o ovo e mexa novamente.
Adicione o tempero de pão e, por último, os queijos.
Está pronto para servir.

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

SAC Basilar: 0800 702 1119

Continue Lendo

Culinária

Pizza de torresmo é atração em Bar de Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Brasileiro não tem limites na irreverência e na culinária não é diferente. Em um bar de Campinas a “arte” ficou por conta de uma pizza de torresmo.

O Brasil é um país de imigrantes. E a culinária brasileira é a prova disso. São tantas comidas típicas por aqui que é difícil saber como elas são servidas no país de origem. Bom, uma coisa você pode ter certeza: na maioria das vezes, elas são BEM diferentes das versões tupiniquins.

Uma prova disso é o Estrogonofe, que é um prato típico russo leva carne cortada em finas fatias, dourada e flambada, com o smetana, clássico creme de leite azedo russo. Mas a versão brasileira, eva creme de leite, molho de tomate, batata frita (ou palha) e as versões de filé mignon e frango.

Agora a pizza de torresmo viralizou nas redes sociais e os internautas ficaram empolgados

No entanto, apesar da surpresa nas redes sociais, a pizza de torresmo já existe no cardápios de algumas pizzarias, como o bar Deck 21, que fica em Campinas (SP).

Mais informações na página oficial do estabelecimento.

Continue Lendo

Culinária

Basilar ensina receita refrescante e nutritiva para o verão

Portal Hortolândia

Publicado

em

Aproveite o período para experimentar um prato leve cheio de sabor

O sol e as altas temperaturas já estão presentes na rotina dos brasileiros. Neste período, buscamos refeições mais leves e que não dão aquela sensação de que estamos estufados. Por isso, as receitas mais saudáveis são boas escolhas para compor uma mesa com delícias para toda a família.

Para que isso seja possível, consuma frutas, verduras e legumes. Se optar pelos alimentos da safra, você ainda contribui para as economias do fim do mês. Com tantas opções para escolher, fica mais fácil substituir frituras ou alimentos industrializados por sugestões mais equilibradas.

Para inspirar você, Basilar, marca de massas pertencente à M. Dias Branco, sugere uma receita nutritiva, mas com muito sabor. A Salada de Penne ao Molho de Laranja além de ser refrescante, leva ingredientes como a cenoura, que é rica em vitaminas e sais minerais, e ajuda a controlar a pressão arterial.

Veja abaixo como o verão pode ficar ainda mais gostoso com essa receita.

Como Fazer Salada de Penne ao Molho de Laranja

Ingredientes:
1 embalagem de Penne Basilar (500 g)
150 g de kani kama desfiado
150 g de ricota esfarelada
1 xícara (chá) de mini cenoura cortada na diagonal
5 folhas de alface americana picadas
1 embalagem de maionese light (250 g)
1 xícara (chá) de suco de laranja
sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.
  2. Em uma saladeira coloque os 5 primeiros ingredientes e reserve.
  3. Misture a maionese light com a laranja. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque sobre a salada e misture delicadamente.
  4. Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 6 porções

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Continue Lendo



Max Milhas