Connect with us
Publicidade

Cultura

‘A Decodificadora’, novo livro de Emi de Morais, será lançado amanhã

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Decodificadora

Emi de Morais traz espionagem e muito romance em seu novo livro ‘A Decodificadora’

A escritora sumareense Emi de Morais lançará nacionalmente no próximo dia 12 (dia dos namorados) o romance “A Decodificadora”, pela Editora Charme. O romance traz como enredo a história de Murilo Marconi, um agente que se apaixona pela peça chave de sua missão, Babi Savi. Com muito romantismo e ação, a versão em e-book chegou a 26º posição dos e-books mais vendidos pela Amazon.

O enredo começa com o agente Marconi desembarcando em Boston para atender a convocação do mais importante comandante da segurança nacional americana. Entretanto, o que, inicialmente, parecia ser uma excelente oportunidade de trabalho acabou se transformando em uma operação perigosa, quando ele se vê dominado por sentimentos inesperados em relação à decodificadora do cartel: a pequena e deslumbrante Babi Savi, que era a chave do sucesso da missão, mas que não se mostrou propensa a colaborar.

Atraídos um pelo outro, Marconi e Babi enfrentam a batalha do coração e também a realidade de estarem trabalhando para lados opostos da lei.

Paixão, razão e adrenalina fazem de A Decodificadora um romance envolvente e sensual. O primeiro livro de uma série policial que vai te arrebatar da primeira até a última página. Uma história repleta de adrenalina, fortes emoções e tons de comédia. O mocinho é bruto, possessivo e nem um pouco dócil. Com esse jeito nada delicado foi que Babi caiu na teia feita por esse agente secreto.

Sobre a escritora

“Apaixonei-me pelos livros ainda muito pequena, encantada pelas histórias contadas pela minha mãe, que criava personagens e mundos fantásticos para incentivar eu e minhas irmãs a ler os livros exigidos na escola e, assim, adquirir o hábito da leitura”, contou a escritora sumareense.

“Mais tarde, formei-me em Letras, para que pudesse estudar Literatura mais a fundo. Me senti incentivada a escrever depois de ler um livro cujo final me indignou e, de tanta raiva, quis fazer minha própria história para dar o final que eu quisesse. Dessa pequena revolta, nasceu o primeiro livro da série dos Agentes do BSS – A Decodificadora. E, o que começou como uma brincadeira terapêutica, acabou virando um projeto sério e uma meta para minha vida.

A busca por ‘finais felizes’ teria motivado a escritora a começar a escrever. “Sempre quis ter minhas histórias para que eu pudesse criar meus próprios “Finais Felizes” pra todas elas. Me atrevi escrever romances policiais porque gosto de romance e ação na mesma trama e sentia uma grande carência no mercado nacional de autores para este gênero. Os enredos simplesmente apareceram na minha cabeça e eu vou colocando no papel e construindo as narrativas até que estejam prontas”, afirmou.

Sobre a protagonista, Emi conta que se identifica com ela em vários quesitos. “Neste primeiro livro a força de vontade de vencer os obstáculos. A Babi é uma mocinha forte, decidida e com muita força de vontade. Nisso somos parecidas”, conclui.

No dia 12 de junho, o livro começará a ser distribuído nas livrarias de todo o país.

O livro ‘O Magnífico Curupira”, obra de ficção/fantasia da autora está disponível gratuitamente na plataforma Wattpad e chegou em primeiro lugar entre os mais lidos da ferramente na categoria fantasia.

SERVIÇO
A Decodificadora (Série: Os Agentes da BSS) – Livro 1 – Emi de Morais
Editora Charme
https://loja.editoracharme.com.br/a-decodificadora

Anuncie no Portal Hortolândia

 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Publicidade

Cultura

Quando é a Páscoa em 2019?

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Páscoa neste ano vai cair no dia 21 de abril, lembrando apesar do dia do mês variar, o dia da semana sempre vai ser o mesmo, Domingo.

O complicado sistema de determinação da data da Páscoa é resultado da combinação de calendários, práticas culturais e tradições hebraicas, romanas e egípcias.

De acordo com texto do Wikipedia a Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre depois do equinócio da Primavera (no hemisfério norte, outono no hemisfério sul), ou seja, é equivalente à antiga regra de que seria o primeiro Domingo após o 14º dia do mês lunar de Nissan.

O dia de domingo pode variar desde 22 de Março até 25 de Abril, dependendo da disposição dos dias dos meses nas semanas. Os dias extremos deste intervalo correspondem muito raramente a domingos de Páscoa. A última vez que ocorreu a 22 de Março foi em 1818 e a próxima será em 2285. Menos raras são as Páscoas a 23 de Março (anos 1913, 2008 e 2160) e 25 de Abril (anos 1943, 2038 e 2190). Acesse https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1lculo_da_P%C3%A1scoa para mais detalhes.

APRENDA A FAZER OVOS DE PÁSCOA RECHEADOS E GANHE DINHEIRO EXTRA – Clique no banner a baixo e saiba mais

Por que ovos e coelhos são símbolos da Páscoa?

Os coelhos não põem ovos e, por isso, as pessoas se perguntam por que os dois são símbolos da Páscoa?

O ovo é uma tradição antiga que surgiu antes de Cristo. Na Europa, as pessoas trocavam ovos no Equinócio de 21 de março para celebrar o fim do inverno e o início da primavera (no Brasil, fim do verão e início do outono).

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Naquela época, as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na França e, a partir do século XIX, os ovos doces tomaram conta da comemoração.

A tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova. (Fonte: turminha.mpg.mp.br)

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Cultura

Primeiro Projeto Gênesis reuniu diversas igrejas da região

Portal Hortolândia

Publicado

em

Aconteceu na última segunda-feira (10) o Primeiro Projeto Gênesis com o objetivo de adorar a Deus e anunciar o Evangelho sem nenhuma placa de Igreja.

O evento aconteceu na Quadra de Futsal do Jarim Amanda II e contou com a participação dos pastores Eraldo da igreja Guerreiro da Nova Aliança, Pastora Márcia da Igreja Brasil Para Cristo, do Pastor Henrique da Assembléia de Deus Vínculo da perfeição, Pr. Wanderlei Familia da Benção, Pr. Rude Igreja Evangélica Pentecostal Jesus te Ama, Pr Rocha Igreja Reviver que foi um dos Responsaveis em promover o evento, a Preletora da Noite Pastora Vera Lúcia e Pr. Wagner Mariano da IEQ Vila São Francisco.

O Club de Motoqueiros Águias de Cristo e o ministério de dança da igreja Guerreiro também estiveram presentes. O Louvor ficou por conta do Ministério Adoração e Cura.

A Guarda Municipal junto com o Bombeiro Civil Samuel Alvarenga deram o apoio na segurança do evento.

O próximo evento já tem data marcada e será no dia 08 de Outubro. Mais informações pelo Facebook do Projeto ou pela #projetogenesis.

Apoio Portal Hortolândia e Secretaria de Cultura de Hortolândia.

Foto Ronaldo “Focos Life”

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Cultura

Cia Athaurfa no FETEG, festival de teatro de Guaranésia, Minas Gerais

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Cia Athaurfa representou a cidade de Hortolândia no FETEG 3° Ato, Festival de Teatro de Guaranésia, Minas Gerais. O festival ocorreu entre os dias 04 e 09 de setembro e companhia se apresentou no dia 07 com o espetáculo “Contra o Vazio que Avança com todas as Suas Formas”.
Thairine Barbosa, integrante da companhia, recebeu o prêmio de melhor atriz na categoria palco adulto.

O espetáculo tem texto de Daniel Miranda, Karen Pessoa, Matheo Ferreira, Matheus Sousa, Suelen Cristine e Thairine Barbosa. Atuação de Matheo Ferreira, Matheus Sousa, Suelen Cristine e Thairine Barbosa. Gisele Jorgetti assina a direção e tem na área técnica Thai Oliver e Pâmela Pereira, respectivamente na iluminação e sonoplastia.

“Contra o Vazio que Avança com todas as Suas Formas” é inspirado nos conceitos do teatro Pós-Dramático e na luta de Antonin Artaud contra a institucionalização das formas de vida.

Neste mês de setembro, o espetáculo será apresentado no FESTEJU, Festival de Teatro de Jundiaí, no dia 25.

Cia Athaurfa Cia Athaurfa

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares