Connect with us

Economia

Banco Inter visa novas metas para 2020

Portal Hortolândia

Publicado

em

Cada vez conquistando mais espaço no mundo das contas digitais, o Banco Inter vai mudar de endereço com expectativas de sucesso. Atualmente com 1,5 mil funcionários, a instituição irá para um novo prédio, em Belo Horizonte (MG). Além disso, busca novas metas para 2020.

Em entrevista ao site FDR, o CEO do banco, João Vitor Menin afirmou que este é mais  mais um passo de crescimento levando em consideração as metas alcançadas em 2019.

“Já no final de 2017, a nossa sede na Avenida do Contorno começou a ficar pequena. Iniciamos uma expansão horizontal na região, adquirindo sete imóveis ao longo dos dois últimos anos. Mas com nosso crescimento acelerado precisamos buscar novas alternativas” explicou.

O novo Banco Inter será no Edifício Aureliano Chaves, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital de Minas Gerais. A transferência ocorrerá em fevereiro.

“Nossa nova ‘casa’ vai reunir todo o time em um mesmo espaço. E será capaz de suportar a nossa expansão por muitos anos. Nosso objetivo é acomodar nossos colaboradores, parceiros e clientes, com ainda mais conforto, sem abrir mão da nossa essência”, destacou Menin.

Novidades no Banco Inter

Para 2020, o Banco Inter apostará em uma uma sociedade com o Softbank,com objetivo agregar seus serviços a empresas mundiais. Marcas como a Uber, Didi, Wework e Alibaba estão sendo cotadas para possíveis parcerias.

“Dizer que o banco Inter vai ficar só no Brasil daqui a cinco anos eu acho que é algo muito pouco provável. Nesse horizonte de tempo, a gente com certeza vai ter projeto em mais países”, disse posteriormente João Vitor Menin.

Motivos para ter uma conta

1 – O Banco Inter é 100% digital!

Se você gosta de praticidade e agilidade, ter um banco que você possa resolver tudo através do seu celular, sem perder tempo, é primordial. O Banco Inter é 100% digital, você poderá realizar transações bancárias, como transferências, pagamentos, depósitos de cheque, recarga de celular, visualizar extratos, dentre outros serviços, tudo através do aplicativo, instalado em seu smartphone ou internet banking no seu computador.

2 – O Banco Inter é sólido e seguro.

O Banco Inter, antigamente chamado de Banco Intermedium, ja existe a mais de 20 anos. é uma instituição financeira sólida, autorizada e regulamentada pelo BACEN (Banco Central), associada ao FGC (Fundo garantidor de crédito) e possui tecnologia de ponta para assegurar o sigilo e proteção dos dados pessoais e bancários de seus correntistas. Os dados enviados através do aplicativo ou site do banco são criptografados. Além disso, correntistas que possuem aparelhos compatíveis, podem acessar a conta através da biometria, sem a necessidade de digitar a senha. Outra medida de segurança, para realizar transações é a validação através da chave de segurança (número do token), que é enviado para o celular ou e-mail cadastrado.

3 – Abra sua conta Inter pelo celular

100% digital, 100% seguro e 100% prático. Solicitar a abertura de conta corrente no Banco Inter é muito simples. Basta baixar o aplicativo “Banco Inter”em seu smartphone e seguir o passo a passo de abertura da conta. Em seguida, é só fornecer as informações solicitadas, fotografar seu documento de identificação e comprovante de endereço (o comprovante de endereço deve estar em seu nome, ou de um dos seus pais, ou cônjuge). Além disso o banco irá solicitar que você assine determinado cinco vezes (uma assinatura abaixo da outra), em um papel em branco (sem linhas) e uma selfie, para biometria facial. 

Ao final, você receberá uma mensagem que está tudo “ok”e que dentro de até 5 dias úteis sua conta estará aberta. 

Observação: O Banco inter possui seus próprios critérios de análise de crédito, podendo conceder a abertura da conta ou não. Mas, caso algum documento ou informação esteja incompatível ou insuficiente, o banco, entrará em contato para correção.

4 – A conta Inter é 100% GRATUITA!

Isso mesmo, a conta é de graça. Você não paga nada por ela, é uma conta corrente isenta de tarifas. Não é cobrada nenhuma taxa para abertura da conta, nem muito menos para sua utilização. Abrindo uma conta no Banco inter, você poderá fazer transferências via TED, para contas Inter, saques nos caixas da Rede Banco25Horas, pagamentos, consultar saldos e extratos, emitir boletos, depositar cheques, dentre outros serviços, quantas vezes quiser. Ou seja, uma conta corrente grátis.

5 – No Banco Inter o atendimento é virtual.

Tempo é dinheiro! No banco Inter você não irá perder mais tempo no telefone em busca de informações, nem muito menos indo até uma agência e enfrentando filas para resolver um simples problema. O correntista Inter nunca precisará ir a agência, podendo esclarecer todas suas dúvidas e resolver qualquer problema através do aplicativo, chat, telefone ou redes sociais do banco.

6 – No banco Inter tenha acesso facilitado aos produtos de investimento

Se você é um investidor, poderá contar com diversos produtos de investimentos oferecidos pelo Banco Inter, podendo investir em uma das opções de LCI, CDB, entre outros produtos de investimentos do banco.

7 – Cartão múltiplo Inter Mastercard 

Ao abrir sua conta corrente no Banco Inter, você receberá um cartão múltiplo, com as funções débito e crédito no mesmo cartão, emitido com a bandeira Mastercard. Para ativar a função crédito do seu cartão, você deverá solictar uma análise de crédito através do próprio aplicativo ou internet banking.

*O cartão de crédito pode ser emitido na modalidade Platinum ou Black, dependendo do perfil de cada cliente.

8 – Melhores condições de empréstimos e financiamentos

Assim como nos bancos convencionais, o Banco Inter, disponibiliza diversas modalidades de empréstimos e financiamentos, com taxas de juros competitivas e condições especiais para correntistas, como: crédito com garantia imóvel, financiamento imobiliário, crédito consignado, crédito corporativo, e antecipação de recebíveis.

9 – Aplicativo “Banco Inter”, gratuito e com linguagem descomplicada.

O aplicativo “Banco Inter” é totalmente gratuito, seguro e está disponível para os sistemas Android e iOS. Além disso é muito fácil para manusear, possui linguagem de fácil entendimento e interface intuitiva.

10 – Depósito de cheque por imagem, via aplicativo

Chega de filas, você pode depositar cheques em sua conta através do próprio aplicativo do celular. é um serviço ágil e seguro. 

Para depositar o cheque você precisará acessar seu aplicativo e, no menu, selecionar a opção desejada. Ai é só enviar uma foto de frente e verso do cheque, seguir o passo a passo no aplicativo e aguardar a compensação. Assim que o valor estiver disponível em sua conta, é só inutilizar o cheque físico. e pronto!

11 – Pagamento de boleto facilitado através do aplicativo do Banco inter

O aplicativo do banco Inter tem leitor de código de barras, o que irá facilitar a sua vida na hora de pagar boletos. Você não irá precisar digitar número por número, o aplicativo utilizará a câmera do seu smartphone para capturar o código de barras e fazer a leitura. Para isso, basta acessar o aplicativo, selecionar a opção “Pagamentos” e clicar na imagem da câmera (fica do lado do esquerdo do local onde é para digitar os números do boleto) para a leitura do código.

12 – No Banco Inter o saque é gratuito

Isso mesmo, já dissemos, mas é bom repetir: O SAQUE É GRATUITO. Diferente das demais instituições financeiras, ao sacar $ da sua conta Inter, em um caixa eletrônico da rede Banco24Horas ou Cirrus não será cobrada nenhuma tarifa pela operação. e melhor, você poderá fazer quantos saques quiser. Você terá o limite de saque diário de R$3.000,00.

13 – Desbloqueio do cartão Inter e senhas através do aplicativo

O Banco Inter é 100% digital por isso, a solicitação de desbloqueio de cartão e da senha são disponibilizadas através do próprio aplicativo do banco. Muito prático!

14 – No Banco Inter faça depósitos via boleto

Para depositar qualquer valor em sua conta Inter, você poderá emitir boletos que são emitidos gratuitamente através do próprio aplicativo ou internet banking. Além de depósitos via boleto, sua conta aceita transferências via DOC e TED ou por meio de cheques.

15 – Abra sua conta Inter sem comprovar renda

Se você ainda não tem como comprovar sua renda, no Banco Inter isso não é problema. Para abrir uma conta corrente, o banco, não exigi que seja enviado nenhum comprovante de renda.

16 – Abra sua conta no Banco Inter, mesmo negativado!

Isso mesmo, o banco possui seus próprios critérios de análise de crédito e, mesmo negativado, você poderá ter uma conta corrente aberta no banco Inter. A princípio você poderá não ter nenhuma linha de crédito mas, futuramente pode solicitar uma nova análise e ter o crédito concedido. NÃO CUSTA NADA TENTAR!

17 – Participe do programa de pontos Mastercard Surpreenda

O Banco Inter oferece duas modalidades de cartões de crédito: Platinum e Black. Todos eles emitidos com a bandeira Mastercard. Por esse motivo, mesmo que só tenha ativada a função débito, você poderá cadastrar seu cartão no programa do Mastercard Surpreenda e juntar pontos. O Mastercard surpreenda é um programa independente dos demais, exclusivamente oferecido pela rede de pagamento a débito e crédito Mastercard.

18 – Conta Inter disponível para pessoa física e jurídica

No Banco Inter, você pode abrir uma conta para você e uma para sua empresa (pessoa jurídica) : A Conta Digital PRO. Uma conta 100% digital e gratuita, com diversas vantagens exclusivas e todas as ferramentas necessárias para a boa gestão do dia a dia bancário de sua empresa.

19 – O Banco Inter possibilita abertura de conta para menores de 18 anos

O banco Inter é inovador e diferenciado, é um dos únicos bancos digitais que permitem a abertura de conta corrente para menores de 18 anos. Basta ele ser representado pelos pais ou responsável legal. O menor, titular da conta, receberá um cartão múltiplo internacional da bandeira Mastercard e poderá movimentar a conta livremente (caso seja maior de 16).

20 – Possibilidade de encerramento de conta facilitado

A Conta Digital é um contrato voluntário e por tempo indeterminado. Por isso, pode ser encerrada por qualquer uma das partes envolvidas. Se você, por algum motivo, deseja encerrar sua conta, não precisará perder tempo indo até uma agência, pegar filas e esperar ser atendido por algum funcionário mal humorado. Assim como a abertura, o cancelamento da conta também é solicitado através do internet banking. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Brasil

Caixa libera saques e transferências dos aprovados no terceiro lote do Auxílio Emergencial

Redação

Publicado

em

Por

A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira(8) o Auxílio Emergencial para os aprovados dentro do terceiro lote e fazem aniversário em março. Os aprovados poderão fazer saques e transferências do dinheiro.

Já a segunda parcela para os aprovados do terceiro lote ainda não tem data definida.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Terceiro lote auxílio emergencial - calendário — Foto: Economia G1
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Economia

Com saque do FGTS liberado, especialista da Anhanguera de Sumaré alerta para uso estratégico do recurso

Portal Hortolândia

Publicado

em

Especialista recomenda não utilizar o valor liberado pelo Governo Federal em supérfluos; foco são bens e serviços essenciais e reorganização da vida financeira

O saque emergencial no valor de até R$ 1.045 de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) passou a valer a partir do dia 29 de junho. De acordo com o Governo Federal, serão liberados cerca de R$ R$ 37,8 bilhões para 60 milhões de trabalhadores. O pagamento será realizado por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pelo banco pagador. De acordo com calendário da instituição bancária, os depósitos do FGTS serão realizados até o dia 21 de setembro, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. O dinheiro vai ficar disponível na conta até 30 de novembro; e caso não haja movimentação, os recursos voltam para o saldo do trabalhador no fundo.

Essa é uma das medidas que o Governo Federal assume para atenuar os impactos na economia nacional, o que segundo a coordenadora do curso de Administração da Anhanguera de Sumaré, Mônica Parreira Coimbra, vem em boa hora. “A paralisação das atividades de muitas empresas em decorrência da pandemia elevou a taxa de desemprego e, consequentemente, reduziu a renda de muitos brasileiros. Segundo os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a taxa de desocupação passou de 11,28% para 12,6% no trimestre finalizado em abril, atingindo 12,8 milhões da população”, alerta a especialista.

Frente a esse cenário, a professora Mônica é bastante categórica sobre a destinação desse valor. “Diante desse cenário de grandes incertezas, precisamos estar atentos quanto à destinação do valor do saque do FGTS. Primeiramente, é necessário entender que o valor de R$ 1.045 foi aprovado justamente para reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia, ou seja, é um recurso que visa auxiliar as pessoas nesse momento de crise”, pontua.

Confira algumas estratégias elencadas pela especialista para o bom uso desse recurso.

Foco em bens e serviços essenciais

O primeiro direcionamento que a professora dá para que os beneficiados usem esse valor com inteligência é focar em bens e serviços essenciais. Nada de supérfluos. “Alimentação, itens de higiene, vestuário, contas de água e energia elétrica são alguns exemplos. Caso seja necessária a compra de algum bem durável (geladeira, fogão entre outros bens), deve-se evitar, se for possível, o parcelamento. O ideal é utilizar o recurso do saque do FGTS para complementar o pagamento à vista desses bens salienta.”

Pague contas atrasadas e poupe para emergências

Se contas essenciais estão atrasadas e não podem esperar, esse é o momento de quitar essas dívidas. Caso os gastos s estejam em dia e estabilizados – sem desespero para o uso do recurso liberado – o saque do FGTS pode ser um excelente momento para poupar. “Se for possível, devemos guardar uma parte desses recursos para imprevistos que venham surgir ao longo desse período tão delicado que estamos passando”.

Reorganize a vida financeira

Em momentos de isolamento social e parcimônia com os gastos, a professora da Anhanguera relata que pode ser bem interessante agir na reorganização da vida financeira. “Precisamos reavaliar o nosso padrão de consumo e redefinir nossas contas. O momento é delicado e requer nossa atenção quanto à destinação dos nossos recursos financeiros, não somente do valor de R$1.045, mas também de toda a nossa renda. É possível readequar nossos gastos, além cancelar o que não precisamos agora”.

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.  

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.  Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Brasil

Caixa começa a pagar FGTS emergencial; veja quem recebe

Redação

Publicado

em

Por

A CAIXA inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do Saque Emergencial FGTS, de acordo MP 946/20, para 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. Nessa primeira etapa, o total de recursos liberados somam mais de R$ 3,1 bilhões. O novo saque tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da COVID-19 e movimentará durante todo calendário mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. O valor do Saque Emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

Calendário de crédito em conta e saque:
O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em poupança social digital aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores, conforme calendário a seguir:

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas, além da data a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Como movimentar a Poupança Social Digital:
A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil.

A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências. Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de 9 milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nas agências da CAIXA, terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Cancelamento e desfazimento do crédito automático:
Se o trabalhador não quiser receber o saque emergencial, pode informar essa opção pelo App FGTS com pelo menos 10 dias antes da data prevista para o crédito na poupança social digital, conforme o calendário.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, o trabalhador poderá solicitar o seu desfazimento. Os valores retornarão à conta do FGTS devidamente corrigidos, sem prejuízo ao trabalhador. A solicitação de desfazimento do crédito do Saque Emergencial não pode ser desfeita.

Caso não haja movimentação na conta poupança social digital até 30/11/20, o valor será devolvido à conta FGTS com a devida remuneração do período, sem nenhum prejuízo ao trabalhador. Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer o saque emergencial, poderá solicitar pelo APP FGTS até 31/12/2020.

Canais de consulta:
A CAIXA disponibilizou os seguintes canais de atendimento para o Saque Emergencial FGTS:

  • Site fgts.caixa.gov.br:
    o Consultar o valor do saque;
    o Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;
    o Informar que não deseja receber o valor do saque;
    o Solicitar o desfazimento do crédito feito na poupança social digital.
  • Central de Atendimento CAIXA 111, opção 2 :
    o Consultar o valor do saque;
    o Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário.
  • Internet Banking CAIXA:
    o Consultar o valor do saque;
    o Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;
    o Informar que não deseja receber o valor do saque;
    o Solicitar o desfazimento do crédito feito na poupança social digital.
  • APP FGTS
    o Consultar o valor do saque;
    o Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;
    o Informar que não deseja receber o valor do saque;
    o Solicitar o desfazimento do crédito efetuado na poupança social digital;

Alerta:
A CAIXA não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

A CAIXA disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o Saque Emergencial FGTS: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 – opção 2, Internet Banking CAIXA e o APP FGTS.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares