Connect with us

Economia

Banco Inter visa novas metas para 2020

BancoInter

Cada vez conquistando mais espaço no mundo das contas digitais, o Banco Inter vai mudar de endereço com expectativas de sucesso. Atualmente com 1,5 mil funcionários, a instituição irá para um novo prédio, em Belo Horizonte (MG). Além disso, busca novas metas para 2020.

Em entrevista ao site FDR, o CEO do banco, João Vitor Menin afirmou que este é mais  mais um passo de crescimento levando em consideração as metas alcançadas em 2019.

Anuncio

“Já no final de 2017, a nossa sede na Avenida do Contorno começou a ficar pequena. Iniciamos uma expansão horizontal na região, adquirindo sete imóveis ao longo dos dois últimos anos. Mas com nosso crescimento acelerado precisamos buscar novas alternativas” explicou.

O novo Banco Inter será no Edifício Aureliano Chaves, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital de Minas Gerais. A transferência ocorrerá em fevereiro.

Advertisement

“Nossa nova ‘casa’ vai reunir todo o time em um mesmo espaço. E será capaz de suportar a nossa expansão por muitos anos. Nosso objetivo é acomodar nossos colaboradores, parceiros e clientes, com ainda mais conforto, sem abrir mão da nossa essência”, destacou Menin.

Novidades no Banco Inter

Para 2020, o Banco Inter apostará em uma uma sociedade com o Softbank,com objetivo agregar seus serviços a empresas mundiais. Marcas como a Uber, Didi, Wework e Alibaba estão sendo cotadas para possíveis parcerias.

“Dizer que o banco Inter vai ficar só no Brasil daqui a cinco anos eu acho que é algo muito pouco provável. Nesse horizonte de tempo, a gente com certeza vai ter projeto em mais países”, disse posteriormente João Vitor Menin.

Motivos para ter uma conta

1 – O Banco Inter é 100% digital!

Se você gosta de praticidade e agilidade, ter um banco que você possa resolver tudo através do seu celular, sem perder tempo, é primordial. O Banco Inter é 100% digital, você poderá realizar transações bancárias, como transferências, pagamentos, depósitos de cheque, recarga de celular, visualizar extratos, dentre outros serviços, tudo através do aplicativo, instalado em seu smartphone ou internet banking no seu computador.

Advertisement

2 – O Banco Inter é sólido e seguro.

O Banco Inter, antigamente chamado de Banco Intermedium, ja existe a mais de 20 anos. é uma instituição financeira sólida, autorizada e regulamentada pelo BACEN (Banco Central), associada ao FGC (Fundo garantidor de crédito) e possui tecnologia de ponta para assegurar o sigilo e proteção dos dados pessoais e bancários de seus correntistas. Os dados enviados através do aplicativo ou site do banco são criptografados. Além disso, correntistas que possuem aparelhos compatíveis, podem acessar a conta através da biometria, sem a necessidade de digitar a senha. Outra medida de segurança, para realizar transações é a validação através da chave de segurança (número do token), que é enviado para o celular ou e-mail cadastrado.

3 – Abra sua conta Inter pelo celular

100% digital, 100% seguro e 100% prático. Solicitar a abertura de conta corrente no Banco Inter é muito simples. Basta baixar o aplicativo “Banco Inter”em seu smartphone e seguir o passo a passo de abertura da conta. Em seguida, é só fornecer as informações solicitadas, fotografar seu documento de identificação e comprovante de endereço (o comprovante de endereço deve estar em seu nome, ou de um dos seus pais, ou cônjuge). Além disso o banco irá solicitar que você assine determinado cinco vezes (uma assinatura abaixo da outra), em um papel em branco (sem linhas) e uma selfie, para biometria facial. 

Ao final, você receberá uma mensagem que está tudo “ok”e que dentro de até 5 dias úteis sua conta estará aberta. 

Observação: O Banco inter possui seus próprios critérios de análise de crédito, podendo conceder a abertura da conta ou não. Mas, caso algum documento ou informação esteja incompatível ou insuficiente, o banco, entrará em contato para correção.

Advertisement

4 – A conta Inter é 100% GRATUITA!

Isso mesmo, a conta é de graça. Você não paga nada por ela, é uma conta corrente isenta de tarifas. Não é cobrada nenhuma taxa para abertura da conta, nem muito menos para sua utilização. Abrindo uma conta no Banco inter, você poderá fazer transferências via TED, para contas Inter, saques nos caixas da Rede Banco25Horas, pagamentos, consultar saldos e extratos, emitir boletos, depositar cheques, dentre outros serviços, quantas vezes quiser. Ou seja, uma conta corrente grátis.

5 – No Banco Inter o atendimento é virtual.

Tempo é dinheiro! No banco Inter você não irá perder mais tempo no telefone em busca de informações, nem muito menos indo até uma agência e enfrentando filas para resolver um simples problema. O correntista Inter nunca precisará ir a agência, podendo esclarecer todas suas dúvidas e resolver qualquer problema através do aplicativo, chat, telefone ou redes sociais do banco.

6 – No banco Inter tenha acesso facilitado aos produtos de investimento

Se você é um investidor, poderá contar com diversos produtos de investimentos oferecidos pelo Banco Inter, podendo investir em uma das opções de LCI, CDB, entre outros produtos de investimentos do banco.

7 – Cartão múltiplo Inter Mastercard 

Ao abrir sua conta corrente no Banco Inter, você receberá um cartão múltiplo, com as funções débito e crédito no mesmo cartão, emitido com a bandeira Mastercard. Para ativar a função crédito do seu cartão, você deverá solictar uma análise de crédito através do próprio aplicativo ou internet banking.

Advertisement

*O cartão de crédito pode ser emitido na modalidade Platinum ou Black, dependendo do perfil de cada cliente.

8 – Melhores condições de empréstimos e financiamentos

Assim como nos bancos convencionais, o Banco Inter, disponibiliza diversas modalidades de empréstimos e financiamentos, com taxas de juros competitivas e condições especiais para correntistas, como: crédito com garantia imóvel, financiamento imobiliário, crédito consignado, crédito corporativo, e antecipação de recebíveis.

9 – Aplicativo “Banco Inter”, gratuito e com linguagem descomplicada.

O aplicativo “Banco Inter” é totalmente gratuito, seguro e está disponível para os sistemas Android e iOS. Além disso é muito fácil para manusear, possui linguagem de fácil entendimento e interface intuitiva.

10 – Depósito de cheque por imagem, via aplicativo

Chega de filas, você pode depositar cheques em sua conta através do próprio aplicativo do celular. é um serviço ágil e seguro. 

Advertisement

Para depositar o cheque você precisará acessar seu aplicativo e, no menu, selecionar a opção desejada. Ai é só enviar uma foto de frente e verso do cheque, seguir o passo a passo no aplicativo e aguardar a compensação. Assim que o valor estiver disponível em sua conta, é só inutilizar o cheque físico. e pronto!

11 – Pagamento de boleto facilitado através do aplicativo do Banco inter

O aplicativo do banco Inter tem leitor de código de barras, o que irá facilitar a sua vida na hora de pagar boletos. Você não irá precisar digitar número por número, o aplicativo utilizará a câmera do seu smartphone para capturar o código de barras e fazer a leitura. Para isso, basta acessar o aplicativo, selecionar a opção “Pagamentos” e clicar na imagem da câmera (fica do lado do esquerdo do local onde é para digitar os números do boleto) para a leitura do código.

12 – No Banco Inter o saque é gratuito

Isso mesmo, já dissemos, mas é bom repetir: O SAQUE É GRATUITO. Diferente das demais instituições financeiras, ao sacar $ da sua conta Inter, em um caixa eletrônico da rede Banco24Horas ou Cirrus não será cobrada nenhuma tarifa pela operação. e melhor, você poderá fazer quantos saques quiser. Você terá o limite de saque diário de R$3.000,00.

13 – Desbloqueio do cartão Inter e senhas através do aplicativo

O Banco Inter é 100% digital por isso, a solicitação de desbloqueio de cartão e da senha são disponibilizadas através do próprio aplicativo do banco. Muito prático!

Advertisement

14 – No Banco Inter faça depósitos via boleto

Para depositar qualquer valor em sua conta Inter, você poderá emitir boletos que são emitidos gratuitamente através do próprio aplicativo ou internet banking. Além de depósitos via boleto, sua conta aceita transferências via DOC e TED ou por meio de cheques.

15 – Abra sua conta Inter sem comprovar renda

Se você ainda não tem como comprovar sua renda, no Banco Inter isso não é problema. Para abrir uma conta corrente, o banco, não exigi que seja enviado nenhum comprovante de renda.

16 – Abra sua conta no Banco Inter, mesmo negativado!

Isso mesmo, o banco possui seus próprios critérios de análise de crédito e, mesmo negativado, você poderá ter uma conta corrente aberta no banco Inter. A princípio você poderá não ter nenhuma linha de crédito mas, futuramente pode solicitar uma nova análise e ter o crédito concedido. NÃO CUSTA NADA TENTAR!

17 – Participe do programa de pontos Mastercard Surpreenda

O Banco Inter oferece duas modalidades de cartões de crédito: Platinum e Black. Todos eles emitidos com a bandeira Mastercard. Por esse motivo, mesmo que só tenha ativada a função débito, você poderá cadastrar seu cartão no programa do Mastercard Surpreenda e juntar pontos. O Mastercard surpreenda é um programa independente dos demais, exclusivamente oferecido pela rede de pagamento a débito e crédito Mastercard.

Advertisement

18 – Conta Inter disponível para pessoa física e jurídica

No Banco Inter, você pode abrir uma conta para você e uma para sua empresa (pessoa jurídica) : A Conta Digital PRO. Uma conta 100% digital e gratuita, com diversas vantagens exclusivas e todas as ferramentas necessárias para a boa gestão do dia a dia bancário de sua empresa.

19 – O Banco Inter possibilita abertura de conta para menores de 18 anos

O banco Inter é inovador e diferenciado, é um dos únicos bancos digitais que permitem a abertura de conta corrente para menores de 18 anos. Basta ele ser representado pelos pais ou responsável legal. O menor, titular da conta, receberá um cartão múltiplo internacional da bandeira Mastercard e poderá movimentar a conta livremente (caso seja maior de 16).

20 – Possibilidade de encerramento de conta facilitado

A Conta Digital é um contrato voluntário e por tempo indeterminado. Por isso, pode ser encerrada por qualquer uma das partes envolvidas. Se você, por algum motivo, deseja encerrar sua conta, não precisará perder tempo indo até uma agência, pegar filas e esperar ser atendido por algum funcionário mal humorado. Assim como a abertura, o cancelamento da conta também é solicitado através do internet banking. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Economia

Arrecadação Federal de março atinge nível recorde desde 2000

valor do seguro-desemprego

A arrecadação federal em março alcançou a cifra inédita de R$ 190,61 bilhões, conforme divulgado pelo Ministério da Fazenda. Este montante representa o maior total para o mês em mais de duas décadas, evidenciando um aumento de 7,22% em relação ao mesmo período do ano anterior. Tal crescimento sustentado mostra a robustez da coleta de impostos e contribuições no atual cenário econômico.

De acordo com matéria da Agência Brasil de Notícias, a arrecadação de janeiro a março somou R$ 657,76 bilhões, um incremento real de 8,36%. Este valor é fruto principalmente da reintrodução da tributação do PIS/Cofins sobre combustíveis e novas políticas tributárias envolvendo fundos de investimento, conforme estabelecido na recente legislação.

Anuncio

O desempenho destacado também inclui uma arrecadação significativa de PIS/Pasep e Cofins, que só em março foi de R$ 40,92 bilhões, marcando um aumento de 20,63%. Este resultado é atribuído ao crescimento nas vendas de combustíveis e ao aumento no volume de serviços e vendas no país, de acordo com dados do IBGE.

Além disso, a Receita Previdenciária e o Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre rendimentos de capital também mostraram números expressivos. O IRRF, particularmente, teve um aumento de 40,44% no trimestre, impulsionado pela arrecadação proveniente de fundos de investimento.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Economia

Rendimento domiciliar cresceu no Brasil segundo IBGE: confira dados

Rendimento domiciliar

O rendimento domiciliar, em relação à médio mensal per capita no Brasil atingiu o valor recorde de R$ 1.848 em 2023, de acordo com dados divulgados hoje (19), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse montante representa um aumento significativo de 11,5% em relação ao ano anterior, quando o valor médio era de R$ 1.658. Esse é o maior valor já registrado no país desde o início da série histórica.

Anuncio

Esses números foram revelados em uma edição especial da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), que analisa o rendimento de todas as fontes de renda dos brasileiros. Isso inclui não apenas o dinheiro obtido por meio do trabalho, mas também aposentadorias, pensões, programas sociais, rendimentos de aplicações financeiras, aluguéis e bolsas de estudo, entre outros.

Mais detalhes sobre os dados de rendimento domiciliar no Brasil

Segundo o IBGE, em 2023, o Brasil tinha uma população de 215,6 milhões de habitantes, dos quais 140 milhões tinham algum tipo de rendimento. Isso representa 64,9% da população, a maior proporção já registrada desde o início da pesquisa em 2012.

Advertisement

Em comparação, em 2022, esse percentual era de 62,6%. Durante o auge da pandemia, em 2021, a proporção era de 59,8%, o mesmo nível registrado em 2012, quando a pesquisa teve início.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Economia

Bolsa de Valores Flutua Antes de Coletiva de Haddad e Campos Neto – Cobertura CNN Brasil

bolsa-valores

A bolsa de valores brasileira Ibovespa apresentou uma leve queda hoje, continuando uma tendência de baixa, apesar de altas modestas observadas em Nova Iorque. Enquanto isso, o dólar viu uma ascensão, sendo negociado a R$ 5,26. Este cenário ocorre em um momento de cautela entre investidores, aguardando a coletiva de imprensa com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Os setores de varejo e serviços foram os mais afetados, liderando as perdas na bolsa. Entre os destaques negativos estão a Locadora, que despencou mais de 4%, e nomes conhecidos como CVC Brasil, Casas Bahia e Lojas Henn. Estas movimentações do mercado são influenciadas também pela situação econômica nos Estados Unidos, especialmente as políticas de juros que são uma constante preocupação para o mercado financeiro global.

Anuncio

Além disso, os olhos também estão voltados para a China, após divulgação de dados econômicos que superaram as expectativas dos analistas. O PIB chinês do primeiro trimestre indicou uma economia que, apesar de desafios significativos no setor imobiliário, tem mostrado força na exportação e produção industrial devido à demanda externa.

Finalmente, uma nova regulação foi introduzida pelo Ministério da Fazenda sobre as apostas online. Segundo a normativa, não será mais permitido o uso de cartões de crédito para este tipo de transação, visando desencorajar o endividamento das famílias brasileiras. As apostas agora só podem ser realizadas por meio de PIX, TED, cartões de débito ou pré-pagos.

Advertisement

Para mais informações sobre as movimentações econômicas do dia e outras notícias, a CNN Brasil continua a oferecer cobertura completa em seus diversos canais de comunicação.


Esta análise é baseada nas informações fornecidas pela terceira edição do dia do CNN Mercado e outras fontes dentro do mesmo segmento.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
Nossa Cidade2 horas ago

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

sp101 sp101
Nossa Região4 horas ago

SP 101 vai ganhar passarela, confira:

A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia...

concurso concurso
Brasil7 horas ago

Local de prova do Concurso Unificado é divulgado hoje

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil8 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 6 milhões

Na noite desta quinta-feira (25), ocorre o sorteio da Mega-Sena, concurso número 2717, com prêmio principal estimado em R$ 6...

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região9 horas ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes20 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
Nossa Cidade23 horas ago

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

Advertisement
cinema

Populares