Connect with us

Economia

CPFL Energia esclarece isenção de clientes baixa renda a partir do mês de abril

Portal Hortolândia

Publicado

em

A CPFL Energia informa que iniciou a aplicação do desconto de 100% nas contas de energia dos clientes cadastrados na tarifa social, conforme descrito na Medida Provisória n° 950, oficializada pelo Governo Federal em  8 de abril. Trata-se da isenção da tarifa de energia – exceto taxas e impostos – dos clientes  enquadrados como baixa renda, que tenham consumo mensal de até 220kWh entre 1 de abril a 30 de junho.  O consumo excedente a esses 220kWh será cobrado normalmente. 

“Essa medida visa contribuir para amenizar os impactos da pandemia por coronavírus no País e vai beneficiar as 424 mil pessoas inscritas na tarifa social na área de concessão das distribuidoras do grupo CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE)”, reforça Rafael Lazzaretti, Diretor Comercial da empresa. 

Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família. Para se cadastrar nos programas de Auxilio-Gás, Bolsa Escola ou Família, o cliente deve procurar a prefeitura do municipio onde reside.

Caso o cliente se enquadre nos requisitos, deverá também se cadastrar na distribuidora, por meio dos canais digitais www.cpfl.com.br (https://www.cpfl.com.br/atendimento-a-consumidores/produtos-e-servicos/Paginas/cadastramento-de-baixa-renda.aspx​) ou pelo aplicativo CPFL Energia. Basta informar os documentos e comprovantes socilitados.

Como se cadastrar

Para se cadastrar nas distribuidoras do grupo CPFL Energia (CPFL Santa Cruz, CPFL Piratininga, CPFL Paulista e RGE) como Baixa Renda, é necessário estar cadastrado primeiramente em um dos programas mencionados abaixo e informar os documentos necessários. Além disso, obrigatoriamente, a conta de energia deve estar no nome do titular do benefício. 

• NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);

• Programa Bolsa Família (neste caso, informar o NIS – Número de Identificação Social); 

• BPC (Benefício de Prestação Continuada) – neste caso, informar o NB (Número do Benefício);

• Família inscrita no “Cadastro Único” para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou; 

• Quem receba o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos Art. 20 e 21 da Lei nº. 8742, de 7 de dezembro de 1993; 

• Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;

• Família de Índios ou Quilombolas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Economia

Santander oferece descontos de até 90% para quitação de dívidas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Dinheiro

Cartões sem anuidade, aplicativos que permitem a observação da movimentação financeira, diminuição das taxas em saques: especialmente após a explosão dos bancos digitais, os bancos mais tradicionais têm buscado maneiras novas de atrair, auxiliar e manter os clientes.

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, que tem provocados perdas humanas em todo o globo e causado baque econômico significativo mesmo em países considerados estáveis, a sociedade tem se movimentado para auxiliar na manutenção da sobrevivência dos menos favorecidos e dos endividados.

Uma dessas medidas foi o auxílio básico emergencial, popularmente conhecido como coronavoucher, que tem oferecido 600 reais a pessoas de diversos perfis, como microempreendedores individuais que não precisaram declarar o Imposto de Renda, desempregados, autônomos e beneficiários do bolsa família.

Para além disso, empresas de múltiplos portes têm doado marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade e caminhoneiros – que, como sabemos, não podem fazer quarentena, dado o fato que são fundamentais para a manutenção das cidades -, e cestas básicas para famílias periféricas.

Os bancos, nesse ínterim, tem buscado facilitar o processo de quitação de dívidas: como muitos tiveram redução dos seus salários, perderam o emprego ou têm como fonte de renda apenas o auxílio básico, não terão como fazer o pagamento das contas básicas ou quitar as suas faturas.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre as medidas que tem sido adotada pelo Banco Santander, que anunciou que oferecerá vantagens de até 90% para aqueles que desejarem fazer a quitação de suas dívidas junto à instituição. Confira.

Santander: auxílio para quitação de dívidas

A emDia, plataforma digital de renegociação de dívidas criada pelo banco Santander, tem chamado atenção por conta de sua proposta.

De acordo com a descrição disponível no site oficial da iniciativa, ela foi criada para auxiliar as pessoas que desejam quitar as contas de forma amigável, gentil, com atenção e respeito. 

Sabemos que as cobranças, em geral, tendem a ser incisivas e desagradáveis: todo mundo tem relatos de situações difíceis com atendentes. 

A plataforma ganha pontos a partir daí, uma vez que há a compreensão de que ter problemas financeiros não é uma coisa simples, tampouco desejável. Quem tem dívidas quer saná-las, não ser julgado por elas – especialmente em momentos decisivos, como os que temos vivido.

Como funciona?

Os interessados em verificar as dívidas que estão atreladas ao seu CPF devem inseri-lo no site oficial do projeto. A negociação acontece online, de forma flexível e que leva em consideração a particularidade de cada caso.

É possível consultar a plataforma através do smartphone ou do computador, e após fazer a consulta o cliente consegue decidir qual é a melhor forma de fazer a quitação das suas dívidas. Há a possibilidade, por exemplo, de fazer o parcelamento do valor em aberto em até 72 meses.

A campanha atual, que foi aplicada por conta da crise causada pelo novo coronavírus, prevê descontos de até 90% do valor em aberto – incluindo multas e juros.

Clientes com atraso no pagamento das faturas do cartão de crédito, que utilizam o cheque especial, fizeram empréstimo pessoal ou solicitaram crédito consignado podem começar a pagar até dois meses depois de fecharem acordo com a plataforma.

Apesar do tempo dado para o pagamento da primeira parcela, a negativação desaparece dentro do período de sete dias úteis. Para quem precisa limpar o nome urgentemente, é uma solução e tanto.

Vantagens da em Dia

Todas as informações são disponibilizadas no ato da contratação do serviço: assim, o usuário saberá desde o início quanto deverá pagar, evitando surpresas desagradáveis na hora do pagamento.

Uma vantagem da plataforma, para os que são avessos às negociações tradicionais, está na forma de comunicação entre usuário e empresa: para evitar incômodo ou constrangimento, a emDia não faz contato por telefone.

É possível contratar os planos com descontos de até 90% até o dia 31 de maio. Todas as dúvidas devem ser tiradas diretamente na plataforma, que possui canais de atendimento variados.

Para quem está em dúvida, podem ser negociadas as dívidas com grandes empresas, como Santander, Pontofrio, Casas Bahia, Prospera, Sky, Ipanema, Marisa, Pernambucanas, Banco Pan, Havan e Agibank.

Dado o  fato de que a emDia é uma iniciativa recente, há algumas empresas que ainda não foram inseridas no cadastro da marca. Caso o usuário não encontre as suas dívidas, o ideal é que retorne, dentro de alguns dias, e volte a pesquisar o número de seu CPF.

Continue Lendo

Economia

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Petrobras informou que vai reajustar em 5% o preço médio do gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido pela companhia às distribuidoras a partir desta quinta-feira (4).

Com isso, o preço médio da Petrobras será equivalente a R$ 24,08 por botijão de 13 quilos (kg). No acumulado do ano, a redução é de 13,4%, ou R$ 3,72 por botijão de gás de cozinha de 13 kg.

A Petrobras esclarece que igualou desde novembro de 2019, os preços do gás liquefeito de petróleo para os segmentos residencial e industrial/comercial e que o GLP é vendido pela Petrobras a granel.

As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final.

fonte ebc

Continue Lendo

Economia

Como vender pela internet na crise do coronavírus

Portal Hortolândia

Publicado

em

É bem verdade que muitas pessoas tiveram seus salários reduzidos ou mesmo perderam o emprego por conta da crise econômica causada nesta época de pandemia. Caso você, infelizmente, tenha se identificado com a frase anterior, te faço uma pergunta: já se imaginou vendendo produtos pela internet e conseguindo uma renda extra para ajudar nas contas de casa? Ou quem sabe, num futuro, se transforme em sua renda principal?

O SEBRAE disponibilizou um curso gratuito de 14 dias, com carga horária de 4 horas e totalmente online. A inscrição é rápida e muito fácil de ser feita – mas lembre-se que você deverá ter um cadastro com login e senha para reservar sua vaga!

Intitulado “como vender pela internet na crise do coronavírus”, o aluno conhecerá técnicas para melhorar o alcance nas redes sociais e gerar mais tráfego de clientes. E quanto mais clientes, mais vendas!

Ao final dos 14 dias, você poderá começar a utilizar tudo que aprendeu, conseguindo uma presença digital mais forte e a fidelização daqueles que gostam da sua marca.

Ficou interessado, acesse SEBRAE

Continue Lendo