Campinas

Em Campinas, MBA inédito em gestão de franquias proporciona troca de experiências na prática com anjos investidores

São Paulo, 2015 – Durante o segundo semestre de 2014 o professor universitário e sócio diretor da consultoria Revolução, Anderson Galvez mapeou a opinião de diversos anjos investidores, franqueadores e franqueados mais experientes sobre o que de fato vinha causando o baixo desempenho ou, até mesmo, o fechamento de muitas unidades de franquias. Segundo Galvez, o principal motivo observado foi a má gestão do negócio por parte de novos franqueados, ou empreendedores inexperientes. Com o objetivo de diminuir a taxa de mortalidade e mitigar ainda mais os riscos de insucesso do setor de franchising, o educador criou o primeiro MBA em gestão de franquias do país com a interação inédita entre alunos e anjos Investidores. “Além de dividir vivências de negócios, a experiência vai proporcionar aos participantes a possibilidade de, ao final do processo, ganharem investimentos em novas marcas ou projetos que os próprios investidores membros do curso avaliam ter um alto potencial de retorno”, revela. Entre os confirmados está Marcos Soares, sócio majoritário da FreeWet, franquia de limpeza a seco.

Disponível no campus da UNIP em Campinas, o curso terá também a participação de franqueadoras mantenedoras, que auxiliarão no desenvolvimento das disciplinas, apontando tópicos importantes com a finalidade de manter a especialização sempre atualizada. Além disso, os alunos poderão interagir com profissionais de redes renomadas do franchising, realizando mesas redondas sobre temas polêmicos. Entre as participantes estarão: Ana Luiza, diretora de criação da It Beach; Fernando Blanco, diretor executivo da ConcreHouse; Isa Silveira e Robinson Zampronio, da consultoria Avance Franchising; Ricardo de Leon, diretor da Natortilha; Roberto Asakura, diretor de expansão da Docctor Med Franchising e Ana Amélia, diretora operacional da Palecolé.

Anuncio


O MBA contará com uma grade extensa de temas, desde processos, comunicação, avaliação de mercado, vendas, expansão, liderança, formação de equipes e pessoas, fornecedores, atendimento, tecnologia, até um programa de incentivo ao franqueado. Coordenador do curso, Anderson Galvez explica que a metodologia de ensino foi concebida para oferecer mais abordagens práticas dos que as habituais especializações já existentes no mercado. “Todos os professores do curso são profissionais que trabalham e já vivenciam o franchising. Por isso, os alunos vão aprender mais do que a teoria, serão expostos a prática do dia-a-dia, realizando a analise de exemplos e casos reais”, esclarece.

Anderson comenta ainda que, ao final de cada módulo, ocorrerão palestras com profissionais renomados e diretamente inseridos no segmento de franquias. “Além de toda a vivência prática e teoria aplicada, disponibilizaremos palestras com personalidades do mercado que já têm larga bagagem no setor. O objetivo é que os alunos possam discutir e se aprofundar ainda mais a cada tema trabalhado”, aponta. A primeira apresentação agendada vai ser ministrada pelo Dr. Armando Toledo, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, acerca do tema “Aspectos Jurídicos Relevantes”, que envolvem a COF (Circular de Oferta de Franquia) contrato e pré-contrato.

Segundo Galvez existe também a possibilidade da expansão do MBA para outras regiões do Brasil como, por exemplo, a capital paulista, Ribeirão Preto e Rio Janeiro. “Temos a intenção de levar o curso para diversas regiões do país. As turmas aqui de Campinas são apenas o primeiro passo do projeto”, diz.

Com o apoio da consultoria Revolução, a graduação tem duração de 12 meses, com aulas aos sábados, das 8h até ás 17h, e mensalidade de apenas R$ 715. Para se cadastrar para a primeira turma, que tem inicio em 09/05, basta ligar nos telefones – 0800 010 9000, (11) 2166-1066, (19) 3776-4046, (19) 99688-0777, inscrever-se pelo e-mail [email protected], ou comparecer pessoalmente a universidade até um dia antes do inicio das aulas. Para ex-alunos, ou empresas conveniadas na UNIP com interesse em aderir ao curso, será oferecido um desconto diferenciado na mensalidade. Já para as marcas interessadas em contribuir com as mesas redondas, organização, ou palestras podem ingressar gratuitamente, para isso, basta ligar no telefone (19) 99688-0777 e se cadastrar.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo