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Empregos

Campinas abre inscrições para contratação de agentes de educação infantil

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O salário é de R$ 2.264,99, além do auxílio alimentação de R$ 1.041,51

Teve início na segunda-feira, 18 de novembro, o prazo de inscrições para o processo seletivo emergencial para a contratação temporária de 250 agentes de educação infantil. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, ate às 14h do dia de 27 de novembro, no site da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/). A taxa de inscrição será de R$ 20,00.

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Os candidatos podem consultar o edital com todas as informações no Diário Oficial do dia 14 de novembro (http://www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/), no link Concursos e Empregos e no site da Vunesp.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter ensino médio completo. Os contratados receberão um salário de R$ 2.264,99, além do auxílio alimentação de R$ 1.041,51 e do vale transporte, oferecido nos mesmos moldes do que os servidores da Prefeitura recebem. Os contratos de trabalho serão de até 12 meses.

Como é uma seleção simplificada e emergencial, haverá apenas prova de títulos, de caráter classificatório. Serão considerados títulos documentos que comprovem cursos relacionados à função e realizados nos últimos 5 anos e experiência profissional dos últimos 10 anos, na área de educação infantil. Os títulos deverão ser digitalizados e encaminhados para a Vunesp.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, os candidatos, antes de se inscrever, devem ler o edital e verificar se estão enquadrados nas exigências feitas. “Ler o edital é essencial, pode-se dizer que é a primeira parte dos processos de seleção. Nele, os candidatos encontram os requisitos, prazos, cronograma previsto entre outras informações que são essenciais para o candidato”, disse.

Ainda segundo Juliana, os candidatos devem ficar atentos ao prazo de inscrições. “Teremos um período curto de inscrições e elas serão feitas exclusivamente pela internet. O candidato que tiver interesse na vaga já deve separar os documentos necessários, os certificados e tudo mais que for necessário, caso queira garantir sua pontuação na prova de títulos, além de preencher sua ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa”, completou.

A previsão da Prefeitura é que os agentes estejam atuando no início do ano letivo.

A seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio de um processo seletivo simplificado, que contará apenas com prova de títulos, de caráter classificatório. Ou seja, certificados de cursos e experiência profissional poderão ser pontuados para que os candidatos tenham uma melhor classificação. Os títulos, porém, têm que ser relacionados com a função de agente de educação infantil.

A partir da apresentação dos títulos, será feita uma análise da documentação e, com base na pontuação obtida, os candidatos serão classificados. Para esse processo seletivo, serão selecionados, no máximo, quatro mil candidatos, que poderão ser chamados durante a validade do edital, de acordo com a necessidade do serviço público, enquanto a Prefeitura realiza o concurso público para o mesmo cargo.

Para quem for apresentar títulos referentes a cursos, estes devem ter sido feitos nos últimos cinco anos. Não serão considerados os cursos equivalentes a ensino médico, magistério, graduação ou pós-graduação. Os cursos deverão ter carga mínima de 40 horas. Caso o candidato apresente mais de um certificado, será considerado o de maior carga horária.

No caso dos títulos de experiência profissional, o candidato deve ter exercido a função nos últimos 10 anos. Títulos anteriores a este período não serão aceitos. Somente serão aceitos títulos de experiência profissional de, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador. Como nos títulos de formação, no caso da experiência profissional também só será aceito um título.

Todas as regras estão descritas no edital e é importante que o candidato leia atentamente as normas do processo seletivo.

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Empregos

Veja como a redução da jornada de trabalho impacta no seu salário

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Medida provisória que permite o corte no salário e redução no horário de trabalho foi editada para ajudar as empresas a enfrentarem os efeitos da Covid-19 na economia.

Quando investimos o nosso dinheiro, o que esperamos é que ele renda bastante, ainda mais nessa época de crise econômica e na saúde por conta do novo coronavírus. O problema é que na maioria dos casos, quando isso acontece, esse ganho é tributável. Ou seja, é pago uma quantia ao Governo Federal na forma de Imposto de Renda como forma de contribuição.

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Para facilitar esse pagamento, o Darf online é um documento utilizado para a dedução e pagamento dos impostos em operações realizadas na Bolsa de Valores (ações, opções, fundos imobiliários, contratos futuros, entre outros).

Além de realizar a correta quitação de impostos, também é importante se atentar em algumas modificações nas leis realizadas pelo Governo Federal em meio a esse cenário delicado de crise. 

Assim, foi criado o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que possibilita que as empresas façam uma adaptação da carga horária e os salários dos contratos de forma temporária. 

O governo informou que mais de 1 milhão de trabalhadores já tiveram a jornada e o salários reduzidos ou contratos de trabalho suspensos. Isso revela que muitos profissionais já tiveram os seus contratos de trabalho reorganizados de forma coletiva ou individual, a fim de garantir à empresa um alívio econômico durante o período da crise para que elas consigam se manter.

Como funciona a redução do salário

Em momentos de instabilidade econômica como o que enfrentamos atualmente devido ao surto de Covid-19 é imprescindível conhecer seus direitos. Em relação à redução de salário ou da jornada de trabalho, o período pode se estender por no máximo 90 dias. 

Já o cancelamento de contratos trabalhistas pode ocorrer por até 60 dias. Nesse caso, os colaboradores afetados terão a renda restituída, como se recebessem uma parcela do seguro-desemprego, diminuindo os prejuízos. 

O pagamento dessa parcela deverá ser realizado dentro de um prazo de até 30 dias, iniciados a partir da data do acordo individual ou coletivo. O resto do pagamento deverá ocorrer normalmente, de acordo com o que foi afirmado previamente, com o dinheiro sendo depositado diretamente na conta do trabalhador. 

Caso não haja nenhuma conta em nome do colaborador, o pagamento deverá ser feito através de uma conta digital aberta pelo Ministério da Economia, junto à Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. 

Regras para a redução do salário

A redução do salário deverá acompanhar proporcionalmente a redução da jornada de trabalho durante a pandemia. Dessa forma, aqueles tiverem, por exemplo, 50% de redução na jornada de trabalho, receberão apenas 50% do valor do seguro desemprego. 

Em outros casos, como a suspensão do contrato, o governo se compromete a pagar 100% do valor só seguro desemprego ao qual o trabalhador teria direito. Esse cenário só é válido para empresas com o faturamento anual máximo de R$ 4,8 milhões 

Percentual do seguro desemprego

A empresa ao reduzir o salário do trabalhador em 50% passa para o governo a responsabilidade de realizar o pagamento dos outros 50%, levando em consideração os valores a serem recebidos pelo seguro-desemprego.

Assim, vale prestar atenção: o percentual a ser reduzido é definido de acordo com um limite considerado pelo governo federal junto ao quanto o trabalhador recebe mensalmente:

  • Todos os trabalhadores – até 25%
  • Trabalhadores que recebem valor inferior ou igual a R$ 3.135 – de 50% a 70%

Sendo que os trabalhadores que recebem renda entre 3 salários mínimos e a soma de dois tetos da Previdência Social (R$ 3.135 a R$ 12.202,12), o percentual será definido mediante acordo coletivo com a categoria. As reduções poderão variar de 50% a 70%.

Mas, para quem recebe acima de R$ 12.202,12 e que possui curso superior, determinada pela legislação, o acordo será realizado individualmente e os percentuais de redução serão pactuados entre empregador e empregado, sempre com direito a receber o benefício emergencial.

Atenção: no que diz o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco: apesar de o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda ser pago como se paga o seguro-desemprego, não haverá desconto caso o trabalhador seja demitido no futuro.

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Empregos

Faculdade Anhanguera promove Feira de Empregabilidade online em Sumaré

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A unidade da Faculdade Anhanguera em Sumaré promove na próxima quarta-feira (29/04) uma Feira de Empregos 100% online. Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, que recomenda evitar aglomerações para conter o avanço da Covid-19, a instituição de Ensino Superior decidiu mudar a estratégia para apoiar o cidadão que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Assim, a faculdade vai receber os currículos pela internet e repassar às empresas que participarão da iniciativa. As vagas são para as áreas administrativas, comerciais e de produção, além de estágios.
Para participar da feira é preciso preencher o formulário no dia, por meio do link https://bit.ly/2wWGkHM, das 9h às 15h, e enviar o currículo conforme as orientações que constam na página.

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Marco Antônio Torres, diretor da Anhanguera de Sumaré, avalia a importância de uma ação como essa em um período de recessão e cortes de empregos nas empresas. “Neste cenário de isolamento social, é necessário unir esforços e promover iniciativas benéficas e gratuitas. O foco está em carreira e mercado de trabalho para ajudar a reduzir os índices de desemprego. A instituição, que sempre realizou o evento presencialmente, fará dessa vez online, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, para garantir a integridade de todos”, explica.


Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo Educação Superior de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância (EaD). Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.

Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton.

O campus da Anhanguera em Sumaré fica na Avenida Eugenia Biancalana Duarte, no Jardim Primavera – ao lado do viaduto de acesso à região central. Dentre os cursos superiores oferecidos em Sumaré estão os de Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias (Civil, Elétrica, Mecânica, Controle e Automação, Produção), Estética e Cosmética, Biomedicina, Fisioterapia, Recursos Humanos, Logística, Nutrição, Pedagogia e Psicologia, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 99182-3426.

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

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Empregos

ARTESP divulga vagas de empregos do Programa de Concessões Rodoviárias

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A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) está divulgando em seu site e redes sociais as oportunidades de emprego oferecidas pelas concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

As 20 empresas responsáveis pela operação, manutenção, serviços e investimentos nos 9,8 mil quilômetros da malha concedida fecharam o ano de 2019 com um total de mais de 25,7 mil empregos gerados, e as oportunidades de uma vaga surgem a cada nova obra ou ciclo de investimentos das concessionárias.

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Por meio dessa nova iniciativa, a ARTESP atua como ponte entre os trabalhadores e as vagas oferecidas pelas concessionárias, reforçando a comunicação que as empresas já fazem com a população através de suas redes sociais e outros meios de divulgação.

No site da ARTESP (http://www.artesp.sp.gov.br) foi criada uma página com os links para os “trabalhe conosco” das 20 concessionárias do programa. Nesses endereços eletrônicos é possível verificar as vagas que estão abertas, e também cadastrar o currículo para futuras oportunidades.

Redes sociais

Além de criar essa linha direta com as áreas responsáveis pela contratação das concessionárias, a ARTESP também passou a divulgar em suas redes sociais as vagas oferecidas. Entre as oportunidades já publicadas há empregos na área de engenharia civil e comunicação social, por exemplo.

Também são comuns anúncios de vagas nas áreas operacionais e administrativas das empresas, entre outros setores. Os empregos estão sendo divulgados nas páginas da ARTESP no Facebook (http://www.facebook.com/artespoficial) e Linkedin (http://www.linkedin.com/company/artesp).

Nova concessão

Nas próximas semanas, há previsão de a ARTESP iniciar a divulgação das vagas que serão oferecidas pela concessionária que venceu a licitação do Lote Piracicaba – Panorama. O leilão do novo lote, que tem mais de 1,2 mil quilômetros de rodovias, foi realizado em 8 de janeiro de 2020.

A previsão é de que o contrato de concessão seja assinado ainda no primeiro semestre. A concessão de 30 anos prevê investimentos que ultrapassam R$ 14 bilhões para a infraestrutura rodoviária que atravessa São Paulo, desde a região de Campinas até o extremo oeste do Estado, na divisa com o Mato Grosso do Sul, abrangendo 62 municípios.

Somente no primeiro ano de concessão, a previsão é de criação de seis mil empregos diretos e indiretos, subindo para sete mil a partir do segundo ano.

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