Analisar

Cervejaria vai gerar empregos em Itupeva

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito Marcão Marchi recebeu o empresário André Franken, co-fundador e CEO (diretor executivo) da Startup Brewing, cervejaria que inaugura uma fábrica no município, no próximo mês. A operação deve gerar mais de 20 novas vagas diretas de emprego em Itupeva.

“Este tipo de desenvolvimento, com várias empresas buscando a cidade, valorização do comércio e geração de empregos e renda é reflexo do trabalho sério que estamos realizando. Desde 2017 temos resgatado a credibilidade financeira e administrativa do município. A Prefeitura está à disposição para receber novos empreendedores”, comentou o prefeito.

Anuncio


Graças às ações tomadas pelo prefeito Marcão Marchi, Itupeva voltou a se desenvolver com a vinda de novas empresas para o município. O número de vagas de emprego na cidade também aumentou, sendo um dos maiores da região – foram mais de 700 novas vagas criadas desde 2017. A nova lei de incentivos fiscais para investimentos industriais, empresariais e de comércio, a inauguração da Sala do Empreendedor e a oferta de mais de mil vagas em cursos profissionalizantes oferecidas gratuitamente às famílias itupevenses têm sido fundamentais para a recuperação administrativa e financeira do município.

Estratégico – Segundo André, Itupeva foi escolhida para receber a fábrica pela localização estratégica e também pela boa qualidade da água na região. Com a primeira fase de produção programada para o próximo mês, a empresa – localizada no bairro Santa Júlia – acerta os últimos detalhes para a inauguração (marcada para 23 de junho, com o evento Startup Launch Festival). “Os ingressos, inclusive, já estão sendo vendidos pela internet”, comentou o empresário.

Ainda de acordo com o CEO, a fábrica também chega com uma proposta inovadora e características que a diferenciam das cervejarias tradicionais. “Vamos iniciar com a produção de 80 mil litros por mês na primeira fase, mas nossa capacidade é de 500 mil litros”, completou.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo