Connect with us

Analisar

Share RH lança programa gratuito que ensinará linguagem de programação para mulheres

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

code

Denominada “Women Can Code”, iniciativa ajudará as interessadas em trabalhar na área de tecnologia

Para favorecer a presença das mulheres na área de tecnologia, a Share RH anunciou o “Women Can Code”, um programa gratuito e exclusivo para mulheres, que tem como objetivo inseri-las no universo das linguagens de programação. Lançada oficialmente no dia 15 de junho, em Campinas (SP), a iniciativa oferecerá às mulheres a oportunidade de aprender Java, Python e PHP, três das principais linguagens de programação exigidas pelas empresas de tecnologia da informação.

Anuncio


O evento de lançamento contou com a presença de mais de 200 mulheres, além de André von Zuben, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da cidade. A programação trouxe, ainda, três painéis com os temas “Mulheres na Tecnologia”, “Gestoras na Tecnologia” e “Líderes na Tecnologia”, que foram conduzidos por Allyn Pierre, Gerente de Projetos do Venturus, Ana Beatriz Schilling, Analista de Marketing Digital da Wide Software, Tatiana Pezoa, Founder e CEO da TrustVox, entre outras empreendedoras que conversaram e trocaram experiências com as participantes.

A linguagem de programação é um padrão de comunicação para os computadores e também para celulares. Considerando a vocação tecnológica da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o “Women Can Code” vai atender a demanda das empresas por profissionais com conhecimentos destas linguagens e aumentar a presença das mulheres no mercado de tecnologia.

Advertisement

Tâmara Bittencourt, consultora da Share RH para gestão de pessoas e diversidade, detalha a metodologia que será adotada no programa. “Nós optamos por trabalhar com a Education Recruting, que combina formação prática em um curto período para resolver diferentes desafios na formação de profissionais e viabilizar contratações que não eram possíveis, por conta da falta de mão de obra qualificada. Nossa escolha leva em conta uma perspectiva de longo prazo para favorecer a igualdade entre homens e mulheres nas empresas”, explica a executiva. Ela acrescenta que a Share RH já tem planos para levar a iniciativa a outras cidades ainda esse ano e repeti-la em Campinas em 2020 com impacto ainda maior.

A primeira edição do “Women Can Code” disponibilizará 25 vagas. As inscritas passarão por um processo seletivo e as aprovadas participarão de um total de 84 horas/aula, que acontecerão até o mês de setembro de 2019. O início das aulas está previsto para o dia 1° de julho. As atividades serão gratuitas, incluindo materiais didáticos, atividades práticas e teóricas sem qualquer custo para as participantes.

Além de sanar uma “dor” dos clientes com a falta de profissionais com conhecimentos nas linguagens de programação, a Share RH tem o valor compartilhado em recursos humanos como uma premissa. “Gerar valor de forma equilibrada entre os homens e mulheres significa a materialização desse posicionamento da empresa. Nossa busca é por compartilhar nosso valor com todos os nossos públicos estratégicos”, analisa Luiz Eduardo Drouet, sócio-fundador da Share RH, empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais, além de idealizadora e realizadora do “Women Can Code”.

Lançamento do “Women Can Code”

Advertisement

O lançamento programa “Women Can Code” aconteceu no dia 15 de junho, sábado, no auditório da FACAMP, em Campinas. A programação contou com três painéis de palestras com mulheres que trabalham no mercado de tecnologia, como empreendedoras ou colaboradoras de grandes empresas.

No evento de lançamento, foram apresentados oito vídeos de sensibilização do programa e divulgados os posts sobre mulheres com a trajetória em tecnologia para inspirar outras mulheres. Também foram apresentadas as empresas patrocinadoras, Caiena, Dextra, Enforce, Padtec, PJ Bank, Superlógica, Venturus, Wavy Global Wide Software, que viabilizaram o programa.

As inscrições para o programa são gratuitas, e podem ser feitas até o dia 28 de junho pelo site:  www.womencancode.com.br.

Sobre a Share RH

Advertisement

Criada em 2015, a Share RH é um hub de soluções em Recursos Humanos, que atua diretamente na seleção, gestão e desenvolvimento do principal ativo das empresas: as pessoas. Dentre as premissas dela está o valor compartilhado, além de soluções de negócios criativas e a geração de eventos e conteúdos que façam a diferença no mercado.

Além de atuar na área de recrutamento e seleção para middle e top management, a Share RH oferece serviços de consultoria em gestão de pessoas, programas de estágio/trainee e formação para gaps de mão de obra qualificada (education recruiting) e programas corporativos de desenvolvimento para executivos.

Com escritórios em São Paulo, capital, e no interior, a Share RH está preparada para atender clientes nacionais e multinacionais para projetos em todo o território nacional.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Analisar

Hortolândia fará testes rápidos e dará palestras gratuitas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Avatar de Editor

Published

on

By

campanha Fique Sabendo

A população precisa ter cuidado com as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), quesão doenças transmitidas por meio de contato sexual sem proteção. Nesse caso, se a pessoa for infectada, é importante que ela faça o diagnóstico e o tratamento da doença o quanto antes.

As ISTs podem provocar complicações graves que podem levar o paciente a óbito. Para sensibilizar e orientar o público sobre essas doenças, a Prefeitura de Hortolândia realiza a campanha Fique Sabendo. 

Anuncio


O CEI (Centro Especializado em Infectologia), órgão da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha com ações em parceria com a iniciativa privada, nesta semana.

A equipe do órgão aplicou 87 testes rápidos para detecção de ISTs em funcionários de uma empresa de engenharia da cidade, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/11). 

Advertisement

Palestras

A primeira palestra sobre o tema será na casa localizada no Parque Orestes Ôngaro, na segunda-feira (04/12). A segunda palestra será na casa no Remanso Campineiro, na terça-feira (05/12).

Quem quiser receber essas palestras, pode entrar em contato para agendar a atividade com o órgão pelo telefone (19) 3897-3653 ou pelo WhatsApp do órgão, cujo número é (19) 99886-4174, e que recebe somente mensagens de texto. 

O CEI também inicia parcerias com outros órgãos municipais. A partir da segunda-feira (04/12), o órgão irá disponibilizar material informativo sobre ISTs para a população nos quatro CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), órgãos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, existentes no município.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Analisar

Reforma Tributária é aprovada pelo Senado | Entenda mais detalhes sobre o tema

Avatar de Editor

Published

on

By

dinheiro

A reforma tributária foi aprovada pelo Senado na última quarta-feira (8), com 53 votos favoráveis e 24 contrários e nenhuma abstenção. Agora, ela segue para a Câmara dos Deputados. A essência da PEC está na simplificação de tributos e do modelo em funcionamento no país.

O texto prevê a substituição de cinco tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) por três: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo (IS). A proposta também prevê isenção de produtos da cesta básica e uma série de outras medidas.

Anuncio


Ao todo, o texto recebeu cerca de 830 emendas durante a discussão no Senado. Parte das sugestões de mudanças propostas no Plenário foram acatadas. Durante a votação em segundo turno, senadores rejeitaram destaques apresentados por senadores da oposição para limitar a soma das alíquotas dos tributos. Uma das emendas previa o teto de 20%; outra estabelecia um limite de 25%.

Um acordo garantiu a aprovação de uma emenda que prevê a criação de um fundo de desenvolvimento para os estados da Região Norte. O fundo será criado por lei complementar.

Advertisement

Fonte: Agência Senado

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Analisar

Toyota Yaris Cross: o novo SUV híbrido-flex que deve chegar ao mercado brasileiro em 2024

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Yaris Cross

A Toyota está pronta para produzir o Yaris Cross em Sorocaba (SP), marcando a estreia da plataforma DNGA no Brasil.

Este SUV compacto será uma versão simplificada da TNGA, mas já preparada para eletrificação, prometendo concorrer com modelos como o Caoa Chery Tiggo 5X Pro.

Anuncio


Além disso, detalhes empolgantes sobre o sistema de som e central multimídia foram revelados, incluindo a presença do sistema de alta-fidelidade da Pionnner.

Mais sobre o Yaris Cross

Experimente a confiança de enfrentar a agitação da cidade com o compacto Yaris Cross. Sua tecnologia híbrida, interior espaçoso e versátil são projetados para mantê-lo em movimento, sem deixar nada para trás.

Advertisement

Com o sistema híbrido de autocarregamento, este membro da família Yaris oferece desempenho imbatível e eficiência líder na sua classe, proporcionando controle absoluto em todas as superfícies.

Yaris Cross

Além disso, o Toyota Smart Connect, com o novo ecrã multimédia de 9″ e sistema TAS600, oferece acesso ao trânsito em tempo real, informações cruciais da viagem, e integração sem fios com smartphones através de tecnologias como Apple CarPlay ™ e Android Auto ™, proporcionando conforto e controle ao alcance das suas mãos.

Com dimensões compatíveis com modelos como Hyundai Creta e Honda HR-V, o Yaris Cross promete ser um concorrente de peso no mercado brasileiro, com uma versão híbrido-flex esperada para ser lançada no segundo semestre de 2024

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Futebol Amador de Hortolândia Futebol Amador de Hortolândia
Esportes23 minutos ago

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster....

Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô
Esportes50 minutos ago

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã...

Jardim Minda Jardim Minda
Policial2 horas ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial2 horas ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região3 horas ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade3 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

atos golpistas em Brasília atos golpistas em Brasília
Nossa Região5 horas ago

Morador da região que participou de atos golpistas em Brasília é condenado a 14 anos de prisão

Um morador de Sumaré de 50 anos recebeu uma pena de 14 anos de prisão (sendo 12 anos e seis...

Advertisement
cinema

Populares