Outros

Carol Linhares traz metodologia para combater “sabotadores”, no MBI

A empresária, psicóloga e mentoring coach apresentou neste final de semana, durante o MBI (Mastery Business Intensive), no Expo Center Norte, em São Paulo, métodos para os empresários combaterem sabotadores emocionais e, assim, se desenvolverem como profissionais de sucesso.

Além de sócio do MBI, a profissional foi uma das palestrantes do evento, falando sobre o assunto no domingo (24), último dia do evento. Carol Linhares é especialista em desenvolvimento humano trabalhando tanto a “pessoa física” quanto a “pessoa jurídica”.

Anuncio


Durante os estudos na área, a empresária desenvolveu metodologias para desenvolver os profissionais dentro de seus negócios. “Minha palestra no MBI teve muito a ver com a minha missão, desvendar o potencial humano, transformando o mindset para que as pessoas tenham resultados acima da média”, comentou Carol.

“Mostramos as pessoas que elas tem um gigante dentro delas, esse gigante, ás vezes, não floresce porque nossos pensamentos estão travados, está vinculado a questões de nossas infâncias e precisamos olhar para tudo isso e desvendar tudo isso para que, realmente, consigamos acordar esse gigante e ter resultados acima da média”, completou a empresária.

Segundo Carol, o empresário tem diversas dores, mas uma das grandes dores é lidar com pessoas. “Alguns empresários pensam, ‘como vou lidar com pessoas se não consigo lidar nem com empresas”, pontuou. “Outra dor é a financeira, a dor do resultado e, muitas vezes, não é que ele não tenha resultado, ele não conhece o resultado dele”, afirmou Carol.

SABOTADORES

Durante a palestra, Carol Linhares exemplifica todos os nove sabotadores que atingem um profissional. “Dentro da nossa mente, a gente tem uma potencialidade e muitas vezes essa potencialidade não aparece porque ficamos nos sabotando, dando rasteira em nós mesmos. Precisamos conhecer os nossos sabotadores, como e quanto eles atuam em nós, para que possamos trazer luz pra eles. Fazer com que, ao invés deles nos atrapalhar, ele possa nos ajudar”, explica Carol.

A empresária ainda explica cada um dos sabotadores. “Os sabotadores são identificados como ‘o insistente’, que é extremamente perfeccionista, ‘o prestativo’, querer ajudar e esquecer de se ajudar, ‘o hiper-vigilante’ que acredita que sempre vai estourar uma bomba, ‘a vítima’ que sempre reclama de fatores externos, ‘o hiper-racional’ não gosta de lidar com sentimentos, ‘o esquivo’ que é não gostar de lidar com os problemas, ‘o crítico’ que é o pai de todos os sabotadores, ‘o inquieto’ ele sempre vê no futuro uma coisa melhor e o presente nunca está bom.

O MBI reuniu no último fim de semana aproximadamente 1.200 empresários de diversos segmentos em uma imersão em desenvolvimento empresarial. O projeto foi idealizado por Pedro Gadelha, André Menezes e Carol Linhares e já está em sua quinta edição. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo