Connect with us
Publicidade

Outros

Chevrolet Onix Plus surpreende positivamente

Portal Hortolândia

Publicado

em

Aproveitando o sucesso de vendas do Onix hatch, a Chevrolet mudou o nome do sedã Prisma para Onix Plus na linha 2020. O modelo tem preço a partir de R$61.790,00 e surpreende positivamente. Pode contar com opção de Wi-Fi e conexão à internet de alta velocidade, motorização turbo, sensor de ponto cego, chave presencial, assistente de estacionamento e novo MyLink. E são equipamentos de série os seis airbags, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

O Chevrolet Onix Plus conta com design completamente inédito e, da coluna central para trás, tem uma personalidade própria. Ele ser equipado com motor 1.0 aspirado com até 82 cavalos na versão LT ou 1.0 turbo com até 116 cavalos nas versões Turbo, Turbo LT, Turbo LTZ e Turbo Premier – esta última é a que avaliamos para o Portal Hortolândia.

Publicidade

Na frente se destaca a nova grade ao estilo Dual-Port da Chevrolet, com a parte de baixo maior para otimizar a refrigeração do motor. A parte de cima, mais estreita, acompanha o contorno do conjunto óptico com a gravata dourada ao centro. 

Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha. Já as luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque. O LED cria um belo efeito e ajuda a proporcionar uma aparência mais tecnológica. 

O para-choque traz elementos aerodinâmicos esculpidos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto e se estendem até a tampa traseira. Os vincos também foram pensados para dar rigidez extra às chapas de metal. 

Na lateral, as linhas que integram todo o veículo destacam o aspecto de horizontalidade, enquanto as esculturas da carroceria realçam o dinamismo do carro até mesmo quando está parado. O friso cromado destaca a linha de cintura elevada e ao mesmo tempo agrega sofisticação à versão Premier, que traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo. 

Em relação a parte traseira, o Chevrolet Onix Plus conta com lanternas bipartidas que se estendem até a tampa do porta malas.

O novo formato da carroceria trouxe avanços adicionais, entre eles o melhor aproveitamento do compartimento de bagagem. As dobradiças foram deslocadas para as extremidades da tampa, permitindo a acomodação de objetos mais largos. 

O para-choque caracteriza-se pelo desenho integrado com refletores verticalizados nas laterais. Outro elemento marcante é a moldura escura na parte inferior, onde fica a placa do veículo. Ela agrega harmonização ao conjunto. 

O volante tem desenho inédito, melhor empunhadura, regulagem de altura e de profundidade e tecla para limitar eletronicamente a velocidade. 

Logo atrás do volante está o quadro de instrumentos com velocímetro e conta-giros de fácil leitura. Ressaltam as molduras cromada e os ponteiros iluminados por LED. Ao centro fica o computador de bordo com tela de TFT. 

Outro destaque é o sistema multimídia MyLink de nova geração. Do tipo flutuante, ele otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier. 

Os bancos dianteiros com encosto inteiriço reforçam o ar tecnológico da cabine e estão disponíveis para todas versões. No modelo topo de linha o cliente pode escolher entre duas composições de acabamentos premium para o interior: preto com cinza ou preto com caramelo. 

Os passageiros traseiros ganham igualmente atenção especial. As dimensões foram ampliadas, e o banco, redesenhado para melhor acomodação da cabeça, quadril e ombros. Só para os joelhos são mais 36 mm de espaço. Foi possível até instalar duas tomadas USB no dorso do console central e ampliar os porta-objetos. 

No Chevrolet Onix Plus o motorista é identificado pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. Já a bordo, o Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho. E se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, nem é preciso ir à concessionária, pois a operação é feita remotamente via internet. 

Já o sensor crepuscular entende que a luminosidade está baixa e liga os faróis. Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24h com sua posição para envio de resgate. Precisa de ajuda para estacionar? Basta apertar um botão para iniciar o auxílio, que usará os sensores ultrassônicos para calcular a manobra; a câmera de ré projeta o panorama traseiro, e o volante esterça sozinho. O carregador de celular por indução (sem fio) é outra tecnologia ofertada para o Chevrolet Onix Plus. 

O Chevrolet Onix Plus foi o primeiro em sua categoria a oferecer Wi-Fi embarcado a bordo. Com isso, o usuário não precisa usar o plano de dados pessoal para acessar a internet.

O sistema de internet de alta velocidade é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo atualizações remotas como já acontece com smartphones.

Outra vantagem é que a antena amplificada do veículo proporciona intensidade de sinal até 12 vezes superior em deslocamentos, além do máximo nível de segurança cibernética proporcionado por um sistema genuinamente integrado ao veículo.

Outra novidade que estreia com o Chevrolet Onix Plus é o myChevrolet App. Ele permite maior interação entre o usuário e o veículo. Pelo aplicativo é possível consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e a pressão individualizada dos pneus. Dá para consultar até se há informações de recall.

Pelo myChevrolet App o usuário tem acesso a diversas funcionalidades, como a que proporciona relatórios por viagem, por dia, semana ou mês quanto a forma de condução para quem deseja se aprimorar ao volante e dirigir de forma mais eficiente. Funções do veículo também podem ser comandados por smart watch. Esta tecnologia está disponível para o Chevrolet Onix Plus equipado com o sistema OnStar. 

Alertas e diagnósticos do veículo, notificações de manutenção para a concessionaria e relatórios de condução inteligente são gratuitos durante os 10 primeiros anos de uso do veículo, caso o cliente assim queira. Há ainda um pacote do OnStar com diversos serviços complementares, como: 

– auxílio para resgate em caso de acidente

– assistência para troca de pneus, veículo emergencial e reboque do Road Service

– auxílio na recuperação veicular em caso de roubo e furto

– serviços de emergências

– comandos remotos

Em relação a nova geração do multimídia MyLink, vale destacar que ele está mais responsivo aos comandos, traz maior velocidade de processamento, novo layout, resolução gráfica superior, possibilidade de customização e novas telas, entre elas a que permite exibir informações do sistema de áudio e do telefone ao mesmo tempo.

Outra novidade é a possibilidade de pareamento simultâneo de até dois celulares por Bluetooth. O multimídia é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay para projeção de aplicativos, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp. Para evitar distrações, há comando por voz.

Mais do que forma e conteúdo, o Chevrolet Onix Plus evolui em aspectos que não estão aparentes aos olhos do consumidor, mas são importantes. Por isso, desde as versões de entrada, o carro vem equipado com um abrangente pacote de segurança. 

Airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; sistemas Isofix e Top Tether para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não afivelamento dos cintos incrementam a lista de itens de série.

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Outros

Toda beleza, segurança e conforto do Volvo Cars XC40

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Volvo Cars comercializa no mercado brasileiro seis modelos de veículos, sendo que a metade são SUVs: o menor XC40, oferecido em três versões; o intermediário XC60, oferecido em quatro versões; e o maior XC90, oferecido em quatro versões.

Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar para o Portal Hortolândia o XC40 Inscription, versão intermediária que tem preço a partir de R$234.950,00 e é equipada com o motor T4 de 2.0 e quatro cilindros a gasolina, potência de 190 cavalos e câmbio automático de oito velocidades Geartronic, com a possibilidade de escolher seu estilo de condução nos modos Conforto, Dinâmico, Eco, Off Road ou Individual.

Publicidade

Ainda sobre o câmbio, sua alavanca é fabricada à mão com cristal genuíno pelos artesãos de vidro suecos da Orrefors, que traz para o Volvo Cars XC40 Inscription uma bela mistura de artesanato e tecnologia.

Um dos destaques da versão é o Adaptive Cruise Control, que ajusta a velocidade para manter uma distância segura dos outros veículos. Basta selecionar a velocidade e o intervalo de tempo desejados em relação ao veículo da frente e aproveitar uma condução tranquila, do ponto morto até os 200 km/h.

Em velocidades acima dos 70 km/h, o sistema também é compatível com ultrapassagens, acelerando em direção ao veículo à frente ao ligar a seta.

Para segurança, o motorista sempre é responsável pelo controle do veículo, sendo este recurso apenas uma função de condução assistida.

Externamente o modelo conta com faróis Full LED com nivelamento automático e luzes direcionais ativa e função anti-ofuscante.

Os faróis de neblina também são em LED e ajudam a melhorar a visão ao dirigir na neblina ou na chuva forte. E, quando você vira o volante mais de 30 graus em velocidades inferiores a 30 km/h ou em marcha à ré, eles facilitam a manobra e a ré na escuridão, iluminando a área próxima ao carro.

Outro destaque do Volvo Cars XC40 Inscription é o teto panorâmico elétrico. Para ventilação, a seção dianteira é aberta ou inclina-se ao pressionar um botão. Um pára-sol elétrico em tecido perfurado reduz o brilho em dias ensolarados. O pára-sol também mantém a sensação arejada dentro da cabine.

E quando você estaciona o seu carro em dias ensolarados, o protetor contra o sol fecha automaticamente assim que a temperatura externa atinge 25 °C. O vidro laminado escurecido aumenta ainda mais o conforto e a segurança. E se você se esquecer de fechar o teto panorâmico depois de estacionar seu carro, ele pode ser fechado do exterior do carro com o controle remoto na chave.

O banco do motorista conta com regulagem elétrica e memória e do passageiro vem com regulagem elétrica. Os bancos dianteiros contam com suporte lombar elétrico.

O painel de instrumentos é digital com tela de 12,3″ e o painel central é de LCD com 9″ touch screen e antirreflexivo. Por ele você pode fazer os ajustes no Ar-condicionado digital dual zone com o sistema de qualidade de ar multiativo (CleanZone).

Para segurança o modelo conta com Alerta de colisão frontal, sistema de alerta de mudança de faixa, airbag frontal para motorista e passageiro, airbag de joelho para motorista, sistema de proteção contra impactos laterais, airbags do tipo cortinas laterais infláveis, sistema de proteção contra lesões na coluna cervical, sistema de frenagem automática, cintos de segurança com pré-tensores e limitador de esforço e sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFIX.

O Volvo Cars XC40 Inscription conta com diversos itens de série, como sistema de áudio com oito alto-falantes com controles no volante, conexão Bluetooth, saída traseira USB de 5V, sistema de navegação Sensus Navigation, Pro, Apple CarPlay e Android Auto, comando de voz, carregador de celular via indução.

Suas rodas são de alumínio 19” com pneus 235/50 R19 e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. E seu tanque tem capacidade para 54 litros de combustível.

Excelente para tecidos como poliéster ou seda.

Mas, em contrapartida, o consumo de energia é maior e se a roupa estiver muito amassada prepare o braço (e um borrifador de água), porque o esforço será grande.

FERRO A VAPOR

Talvez uma das poucas desvantagens seja o fato de precisar ficar atento com a reposição da água no reservatório.

No mais, o Ferro a Vapor é leve e se sai muito bem quando o assunto são tecidos que amassem facilmente ou aqueles mais pesados e difíceis de passar como linho e jeans, por exemplo.

Apesar de um pouco mais caro (dependendo da marca e modelo), o Ferro a Vapor pode ser uma boa pedida, principalmente porque tem mais vantagens que o Ferro a Seco.

Mas e você, qual prefere? O Ferro a Seco ou a Vapor? Comente com a gente!

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Outros

O que escolher: Grill ou Sanduicheira?

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você é daquelas pessoas que adora preparar um peixe assado, um delicioso misto quente ou, quem sabe, degustar aquele pedaço generoso de carne, saiba que tudo isso pode ser feito em um grill ou sanduicheira. Mas qual deles escolher para sua cozinha?

Vem com a gente que o Portal Hortolândia comenta as diferenças e pontos fortes e fracos de cada um.

GRILL

Publicidade

Como este eletro-portátil pode atingir altas temperaturas, teremos as opções de grelhar carnes, frangos, peixes e até legumes com tranquilidade e o melhor: sem usar óleo, o que deixará sua refeição mais saudável! Além disso, como os modelos vêm com termostato, o ajuste na temperatura é facinho e preciso.

E por sua base ser maior, uma quantidade interessante de alimentos pode ser preparado de uma vez só. Lembrando que há modelos de 110 e 220 volts no mercado.

SANDUICHEIRA

A sanduicheira atinge temperaturas menores e é ideal para lanches rápidos e mistos quentes, já que deixará o queijo e o presunto levemente derretidos. Como o design não foi feito para grelhar alimentos e, por consequência, não conta com um espaço para a gordura ficar depositada, você terá certo trabalho para limpá-lo depois.

O sistema de aquecimento também avisa quando sua refeição tiver no ponto correto para não queimá-la.

Lembrando também que existe a opção de Grill e Sanduicheira num mesmo eletro-portátil. Então, dependendo das suas refeições, vale a pena investir um pouquinho mais e fazer esta aquisição.

E aí, conte pra gente qual utiliza mais em sua casa… Grill ou Sanduicheira?

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares