Connect with us

Outros

Como contratar uma agência de marketing digital?

Portal Hortolândia

Publicado

em

Você está se perguntando se deve ou não contratar uma agência de marketing digital para o seu negócio? É sobre isso que vamos discutir ao longo deste artigo.

Decerto, o marketing digital já provou que não é uma moda passageira, mas sim que veio para mudar as regras do jogo.

No entanto, saber como contratar uma agência, qual é o melhor momento para isso e quais são as vantagens e desvantagens são dúvidas que passam pela cabeça de muita gente.

Bem, se você quer aprender como aumentar os seus resultados, gerar mais presença digital e ter uma rede de contatos de valor, prepare o seu café e faça uma boa leitura!

Quando contratar uma agência de marketing digital:

  • Caso você tenha uma capacidade limitada de funcionários;
  • No momento em que você sente necessidade de ajuda para implementar determinados procedimentos;
  • Você acredita no potencial da sua marca ou empresa, mas não sabe como produzir conteúdo.
  • Seu funcionários atuais não têm conhecimentos de marketing digital avançados;
  • Você tem uma vasta experiência em outras áreas, no entanto gerir uma campanha ou gerar leads parece complicado demais.

Contratando uma agência de Marketing: Quais são as vantagens?

Ao contratar uma agência, você terá uma parceria com um time de profissionais experientes no mercado.

Em geral, eles são capacitados e estão por dentro das tendências do mercado. Sendo assim, podem apresentar novas soluções para resolver antigos problemas.

As agências contam com processos e equipes para iniciar a sua estratégia de marketing digital muito mais rápido.

De acordo com o Hubspot, o tempo de uma agência é cerca de 4 semanas para iniciar uma determinada estratégia.

A agência virá a se tornar uma parceira que possibilita os mesmos interesses que você: fazer a sua marca crescer.

Como o marketing digital é a especialidade desta agência, ela sempre estará a par das melhores técnicas da área para dar o direcionamento adequado.

Muitas vezes, os funcionários podem estar sobrecarregados com outros assuntos internos da empresa e não conseguem se atualizar em um ritmo tão rápido.

Quais são as desvantagens de contratar uma agência?

É preciso avaliar bem antes de contratar uma agência, pois as técnicas e processos vão pertencer sempre a ela e não a você, ainda que o contrato seja encerrado.

Nem sempre a sua equipe interna poderá reproduzir exatamente o que a agência fazia, pois não terá as mesmas ferramentas.

Além disso, não é legal ter uma marca que passa por diferentes mãos. O seu público pode notar que há uma inconsistência no discurso.

Por isso, busque com calma uma agência que realmente possa ajudar o seu negócio a crescer.

O que você agência pode fazer por você

Atualmente, há muitas agências no mercado e os serviços de cada uma delas podem variar.

Sobretudo se tratando de habilidades específicas, é muito importante encontrar uma agência que saiba como fazê-las.

A 2T-Digital, por exemplo, é especializada em link building e content marketing, técnicas poderosas para alcançar sites e principalmente ganhar posicionamento nos buscadores. Ambos fazem parte do conjunto de estratégias de marketing digital.

É muito importante saber que o marketing digital se trata de um conjunto de estratégias e muitas vezes o retorno é a longo prazo.

Isso significa que não necessariamente por que você tem uma agência, que a sua empresa irá bombar na internet imediatamente.

É muito importante criar um briefing com objetivos e metas alcançáveis a curto, médio e longo prazo. Dessa forma, é mais fácil se organizar e medir os resultados.

Lembre-se que contratar uma agência não é sinal de economia, mas sim de resultado.

Não tente dar conta de tudo, mesmo sendo um empreendedor

Dar conta de tudo, essa não é, necessariamente, uma habilidade positiva, nem mesmo se você é um empreendedor.

Isso porque o marketing digital está cada vez mais específico. No fundo, as empresas têm o mesmo objetivo: atrair a atenção das pessoas.

Para isso, é necessário ter uma boa estratégia e esse processo é trabalhoso, e muitas vezes você pode estar ocupado lidando com outros processos burocráticos.

Você pode perder muito tempo tentando fazer sozinho, ou com pessoas que não são especializadas nisso, e acabar não obtendo os resultados esperados.

Gostou de saber mais sobre como contratar uma agência de marketing digital? Deixe o seu comentário e conte se você já tinha pensado a respeito disso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
OfertaMelhores No. 1
Conjunto Especial Gourmet Red Premium, Mondial, KT-74
  • Espremedor com jarra de 1, 25L
  • Liquidificador com 10 velocidades + pulsar
  • Batedeira com 2 tigelas extra grande
  • Produto com tensão 127 V
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 3
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável

Outros

O que é teste de DNA e para que serve?

Portal Hortolândia

Publicado

em

O teste de DNA, também conhecido como DNA fingerprint ou impressão digital genética, apresenta um resultado de confiabilidade alto, o qual ultrapassa o percentual de 99,9%. Por conta disso, o teste de DNA pode determinar a paternidade.

Para que uma pessoa seja identificada por um teste de DNA, algumas sondas são utilizadas para que a sequência do DNA humano possa ser detectada. Essas sequências são números variáveis com a mesma repetição de sequência, a qual é conhecida como VNTR, compostas por sequências de nucleotídeos, os quais se repetem nas moléculas do DNA.

Cada indivíduo possui um padrão específico dessa sequência de repetições, as quais são herdadas dos pais. Dessa forma, o teste de DNA é realizado através dos pêlos, sangue ou outras partes dos indivíduos.

O que é teste de DNA?

Assim como o teste de coronavírus, o teste de DNA tem como um dos objetivos realizar a análise do material genético dos indivíduos, a fim de verificar se existe alguma alteração nele ou a probabilidade de que uma doença se desenvolva.

Mas diferente do teste de covid, o teste de DNA é mais comumente utilizado para determinar a existência do grau de parentesco entre dois indivíduos, isso é realizado a partir da coleta de material biológico das pessoas.

O preço para realizar o teste pode sofrer variações entre laboratórios e cidades, e também em relação ao objetivo, e de quais serão os marcadores genéticos que realizam a avaliação e o resultado.

Quando as pessoas buscam pelo teste para avaliação do genoma total de um indivíduo, ele pode ser liberado em 24 horas e, algumas semanas, para verificar se existe grau de parentesco entre dois indivíduos.

Qual a função do DNA?

Uma das partes essenciais dos corpos humanos é o DNA. Isso porque, é ele o responsável por controlar e comandar todas as funções celulares dos indivíduos.

Todos os indivíduos possuem várias moléculas presentes em seu corpo, como a proteínas, que servem para regular, desencadear, impedir e mediar um melhor funcionamento de nosso organismo.

Sendo assim, o responsável por produzi-las, é justamente o nosso material genético.

Ele é caracterizado por conter uma estrutura que conta com informações codificadas, as quais são vitais para que as células funcionem:

  • Produz as macromoléculas do corpo
  • Controla o processo de divisão
  • Serve para realizar a diferenciação
  • Também é responsável por transmitir as características herdáveis. Sendo a hereditariedade essencial no processo evolutivo.

Como funciona a função de replicação e transcrição?

Duas funções do DNA merecem grande destaque, são elas a replicação e a transição. A replicação é o processo onde duas cópias idênticas a cópia de uma molécula do DNA é formada.

Esse processo ocorre da seguinte forma: o DNA vai se desenrolar de maneira parcial, dando início a uma nova fita a partir da fita de DNA que está sendo copiada. Durante o processo de transição, o DNA vai ser utilizado para formar a molécula conhecida como RNA.

Quando esse processo está acontecendo, o DNA vai se abrir em um ponto, fazendo com que uma das fitas se molde para a síntese do RNA. Quando o RNA está em processo de transcrição, o DNA se fecha.

Vale lembrar que enquanto esse processo está acontecendo, quem está realizando todo o emparelhamento junto com a adenina é a uracila.

De forma geral, o DNA é extremamente importante para todos os seres vivos, pois ele é responsável pelas seguintes funções em nosso corpo:

  • Armazena e transporta todas as informações genéticas
  • Tem como função o molde para criação da síntese das moléculas do RNA. Sendo essencial para a criação das sínteses da proteína, pois o DNA contam com informações importantes, as quais comandam as sínteses do RNA

Como o teste de DNA para paternidade é feito?

É muito comum que o teste de DNA seja solicitado para analisar se existe algum grau de parentesco entre duas pessoas, ou seja, pai e filho.

É essencial que, para que esse teste seja realizado, uma amostra biológica do DNA da mãe, do filho e do suposto pai seja coletada.

Quando essa amostra é coletada, ela é encaminhada para um laboratório, o qual vai realizar o exame de DNA e analisar o parentesco que existe entre os indivíduos.

É muito comum que esse teste seja realizado durante o nascimento da criança, mas também pode ser feito no período da gestação. Veja como ele é realizado:

  1. O exame é feito a partir da coleta de amostra biológica das pessoas, são elas saliva, fio de cabelo e outros. Caso queira realizar uma coleta de sangue, é necessário procurar por um laboratório de confiança para que essa análise seja feita.
  2. No laboratório, análises moleculares são realizadas pelos profissionais, a fim de conferir toda a estrutura do DNA humano e, então, verificar se existe compatibilidade ou alterações nessas amostras.

Fonte imagem: pixabay

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
OfertaMelhores No. 1
Conjunto Especial Gourmet Red Premium, Mondial, KT-74
  • Espremedor com jarra de 1, 25L
  • Liquidificador com 10 velocidades + pulsar
  • Batedeira com 2 tigelas extra grande
  • Produto com tensão 127 V
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 3
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Continue Lendo

Outros

Design do Peugeot 208 é destaque na linha 2021

Portal Hortolândia

Publicado

em

Agora parte da Stellantis, grupo que reúne além da Peugeot as marcas Citroën, Fiat, Jeep entre outras, tudo indica que o 208 pode oferecer muito mais que um belo design. O Portal Hortolândia conheceu e avaliou o modelo, que é oferecido em quatro versões, todas equipadas com motor 1.6 16V Flex com até 118 cavalos de potência (contestado, pois o mercado esperava um motor turbo) e as opções do câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis velocidades.

A versão de entrada é a Like, equipada com câmbio manual. As intermediárias são a Active e a Allure, ambas equipadas com câmbio automático. E a topo Griffe, também equipada com câmbio automático.

O Peugeot 208 2021 tem um para-choque dianteiro composto por uma linha única e uma ampla grade, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô e a iluminação dos faróis é em full LED.

A traseira é caracterizada por um acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas, dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

O modelo estreia por aqui o Peugeot i-Cockpit 3D, que adiciona o primeiro cluster em três dimensões, complementada pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de sete polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos, além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Há ainda a possibilidade de criar e salvar dois modos de visualização, o que permite a personalização do painel àqueles que fazem uso compartilhado do carro.

O modelo também estreia por aqui as inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade do Peugeot Driver Assist, que reúne os seguintes sistemas:

* Alerta de colisão: alerta o condutor em caso de risco de colisão com o veículo à frente, ou com um pedestre atravessando a rua. Dependendo do risco detectado e do nível de alerta configurado pelo condutor, diferentes tipos de avisos podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos:

a) Nível 1: alerta visual apenas, indicando que o veículo à frente está muito próximo. Uma mensagem recomenda, então, atenção enquanto a área ao redor do veículo é exibida;

b) Nível 2: alerta visual e sonoro indicando uma colisão iminente. Uma mensagem avisando para frear é exibida.

* Frenagem de Emergência: o sistema automático de frenagem de emergência entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão frontal do veículo, caso o motorista não consiga reagir. Com uma câmera localizada na posição superior do para-brisa, essa função detecta obstáculos – como outro carro rodando na mesma direção ou estacionado – atuando no sistema de frenagem do veículo.

Em velocidades entre 5 km/h e 85 km/h, o sensor ativa a frenagem automaticamente ao detectar um risco de colisão. A velocidade do veículo não deverá exceder 80 km/h quando for detectado um veículo parado, e 60 km/h quando se tratar de um pedestre. Em suma, o sistema evita choques ou minimiza a gravidade do impacto quando a colisão for inevitável.

* Alerta e correção de mudança de faixa: O veículo é equipado com uma câmera na parte superior do para-brisas, que reconhece as linhas (contínuas ou seccionadas) da estrada e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária de uma marcação longitudinal no solo das vias de circulação.

Para a total segurança da condução, a câmera analisa a imagem antes de acionar um alerta, no caso de queda de atenção do condutor, a uma velocidade superior a 60 km/h. Caso seja detectado um desvio da direção, o condutor é alertado por um alarme sonoro e visual, no painel de instrumentos.

O Alerta de Ultrapassagem de Linha também corrige a trajetória do veículo: assim que o sistema identifica um risco de ultrapassagem involuntária de uma das linhas de marcação detectadas no solo, a direção é progressivamente corrigida para manter o veículo na sua faixa.

Condições de funcionamento:

a) A velocidade do veículo deve estar entre 65 km/h e 180 km/h;

b) A pista deve ter no mínimo uma linha de marcação no solo (contínua ou descontínua) e a correção é efetuada apenas no lado em que a linha for detectada;

c) As duas mãos do condutor devem estar no volante;

d) A seta indicadora de direção não deve estar ativa;

e) O sistema ESC deve estar ativado.

Se desejar manter a trajetória do veículo, o condutor pode impedir a correção mantendo com firmeza o volante. A correção também será interrompida se as setas indicadoras de direção forem ativadas (caso as setas indicadoras de direção estejam ativas e durante vários segundos depois de serem desligadas, o sistema considera que qualquer mudança de trajetória é deliberada e não aciona nenhuma correção).

* Auxílio de farol alto: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisas faz a análise das fontes luminosas, e o sistema alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação. Ele otimiza o tempo de circulação em luz alta, para maior segurança. Para ativar/desativar essa função, basta fazer a escolha por meio do menu “Condução” na tela sensível ao toque – o status é memorizado quando a ignição é desligada.

* Reconhecimento de placas de velocidade: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisas efetua a leitura das placas de limitação da velocidade. O sistema detecta e lê as placas de limite de velocidade e as exibe no painel de instrumentos (o sistema também utiliza as informações sobre limites de velocidade contidas nos mapas do sistema de navegação).

O limite de velocidade exibido no painel de instrumentos é atualizado quando o veículo passa por uma placa destinada a automóveis (veículos leves) – os limites de velocidade específicos, como aqueles destinados a veículos pesados de carga, não são exibidos.

O limite de velocidade recomendado completa a função: o condutor pode optar por adaptar a regulagem da velocidade do veículo em função do limite de velocidade lido pela câmera, pressionando o botão “MEM” do comando do regulador/limitador de velocidade – uma pressão registra a velocidade recomendada, e uma nova pressão confirma a nova regulagem da velocidade.

Essa função também é ativada/desativada através do menu “Condução”, na tela sensível ao toque, e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

Carregamento de smartphone wireless: a recarga sem fio do smartphone é um recurso inteligente de alta praticidade no dia a dia. Por meio de indução magnética, a energia carrega a bateria de celulares, bastando que estes sejam compatíveis com o padrão Qi 1.1 em sua concepção original, ou mediante o uso de um “estojo” de compatibilidade.

A operação é simples: basta posicionar o smartphone compatível na área de recarga (de preferência no centro). Assim que detectado, a recarga da bateria se inicia.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
OfertaMelhores No. 1
Conjunto Especial Gourmet Red Premium, Mondial, KT-74
  • Espremedor com jarra de 1, 25L
  • Liquidificador com 10 velocidades + pulsar
  • Batedeira com 2 tigelas extra grande
  • Produto com tensão 127 V
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 3
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Continue Lendo

Outros

O que o aposentado precisa saber antes de pedir a revisão do INSS

Portal Hortolândia

Publicado

em

Até que seja feito o julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para definir se a é ou não constitucional, os aposentados podem ingressar com ação nos tribunais de todo o país e não perder o prazo de garantir atrasados no INSS. Os segurados que solicitarem a revisão da vida toda antes da decisão, no caso de julgamento favorável aos aposentados, irá receber o valor calculado com juros e correção monetária do período de até cinco anos anteriores à revisão.

O QUE O APOSENTADO PRECISA SABER ANTES DE PEDIR A REVISÃO

É importante que o segurado entenda que existem regras e prazos para solicitação da revisão e, primeiramente, efetuar os cálculos corretos para saber se tem ou não o direito. Entenda alguns requisitos:

A Revisão da Vida Toda só poderá ser solicitada dentro dos 10 primeiros anos da aposentadoria – após, o direito estará prescrito;

O prazo de 10 anos se inicia no dia do primeiro pagamento do benefício, não da concessão;

Aposentados após a reforma da Previdência, ou seja, desde 13/11/2019, não poderá solicitar a Revisão da Vida Toda pois a fórmula da concessão dos benefícios sofreu alterações.

Para saber se tem esse direito, o aposentado deve fazer os cálculos com atenção, ou perderá tempo e dinheiro.

De início, deverá ter em mãos o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) com todos os salários de contribuição – caso tenha iniciado as contribuições antes de 1982, precisará de todas as Carteiras de Trabalho deste período;

No CNIS, conferir os salários que não estejam devidamente corrigidos e, nos períodos anteriores a julho de 1994, os que estão em outras moedas;

É necessária a correção e conversão para o real (R$) e a limitação do piso e do teto de cada um dos períodos para seguir com o cálculo;

Após, deverá ser realizada a média dos 80% maiores salários de contribuição.

Resultado:

Observe e a renda mensal apurada no cálculo e o salário de benefício atual.

Em caso de diferença positiva, é importante considerar todo período dos últimos 05 anos (60 meses) dos benefícios recebidos, e calcular todas essas diferenças que poderão ser pleiteadas na justiça.

Vale destacar a especificidade e complexidade do cálculo que é aconselhável o acompanhamento de um especialista em cálculos da área previdenciária.

Dr. João Carlos Fazano Sciarini – OAB/SP 370.754

[email protected]

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
OfertaMelhores No. 1
Conjunto Especial Gourmet Red Premium, Mondial, KT-74
  • Espremedor com jarra de 1, 25L
  • Liquidificador com 10 velocidades + pulsar
  • Batedeira com 2 tigelas extra grande
  • Produto com tensão 127 V
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 3
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares