Connect with us

Outros

Como elementos divertidos podem levar ao sucesso em e-commerce

Portal Hortolândia

Publicado

em

Apostar na diversão para cativar o público também pode ser uma estratégia muito eficaz no mundo do marketing de uma loja online. Saiba alguns elementos nos quais pode usar a criatividade para promover a diversão e o interesse do seu público-alvo.

As pessoas estão, hoje em dia, permanentemente em comunicação e rodeadas por estímulos diversos. Nunca o acesso à informação ou aos serviços aconteceu de forma tão rápida e inusual.

Hoje em dia, os computadores e os dispositivos móveis são quase uma extensão do braço humano e isto não veio apenas mudar a forma como se estabelecem relacionamentos interpessoais, mas também contribuir para mudar as dinâmicas da comunicação, da vida social e do mercado de trabalho.

Não é possível, no século XXI, pensar a Internet sem a vermos, em parte, como o meio mediante o qual inúmeras pessoas se lançam nas suas profissões. O nascimento de novas atividades, como a criação de conteúdos digitais ou o empreendedorismo relacionado com o e-commerce são bons exemplos do impacto digital na nossa realidade cotidiana.


Utilizando estes meios como forma de rendimento ativo ou passivo, muitas pessoas acabam por decidir criar lojas online e procuram, depois, formas de combater as dificuldades criadas pelo aumento no número de espaços de e-commerce e pela árdua concorrência.

Evidentemente, não é simples destacar uma loja das demais. Prova disso foi o aumento internacional, na ordem dos 23%, que este mercado teve, só em 2018. Segundo o SEBRAE, uma prova ainda mais concreta das dificuldades é visível, nesse mesmo período, no Brasil, já que se estima que 60% das lojas online brasileiras não consigam subsistir por mais do que 12 meses.

A comédia e a diversão são dois elementos muito procurados na Internet e, por isso, são também elementos que as lojas online começam a usar para garantir o interesse do potencial público pelo seu espaço comercial online.

Venha perceber como é que alguns elementos que promovem um sorriso – ou mesmo o riso – no consumidor podem ser interessantes para destacar uma empresa das demais.

Elementos de identidade divertidos

As lojas online precisam sempre garantir – caso almejem o sucesso – que a marca construída é forte e tem uma identidade única.

A identidade de uma marca é, no fundo, o conjunto dos elementos que ajudam a distingui-la, a torná-la única e que facilita a identificação dos públicos com a mesma. Aqui, enquadram-se elementos como o nome, o logotipo de o slogan.

Estes elementos são muito importantes e a sua criação não deve ser feita de ânimo leve. É necessário que se considere, no momento da criação destes elementos, qual a imagem que a marca quer transmitir ao seu público e como quer ser reconhecida e identificada por este.
Embora se trate de um momento muito importante – e sério – a verdade é que a escolha de elementos divertidos pode (e deve!) ser feita. Esta será uma excelente forma de garantir o interesse das pessoas pela marca.

Um elemento que transporta, com frequência, um toque de comédia, é o slogan. Frase curta, de fácil identificação e simples de memorizar, o slogan surge como um convite para que se use o lado mais divertido de uma marca. Hoje, a criação deste slogan já não obriga a que se contratem dispendiosos especialistas de marketing e criativos. Hoje, criar um slogan é algo que pode ser feito através de geradores online, que apoiam os novos empreendedores e garantem bons produtos por preços bastante acessíveis ou mesmo de forma gratuita.

O uso de elementos divertidos num slogan pode garantir que este se torne mais fácil de memorizar. Ao desencadear o riso, este slogan estará a acordar emoções e irá permitir que a marca tenha destaque face às demais.

Conteúdos divertidos

No momento de escolher os conteúdos para venda ou mesmo os textos de SEO que usará no seu site, pode sempre apostar no lado mais cómico da vida, para apelar aos seus consumidores.

Não só as tendências comerciais pendem, hoje, para elementos naturalmente mais ousados e divertidos, como a própria possibilidade de os enaltecer mediante a criação de conteúdos textuais mais próximos do consumidor pode ajudar a criar um relacionamento ancorado na confiança e no bem-estar: dois elementos que são fundamentais para que uma loja online consiga, efetivamente, subsistir.

Muitas pessoas optam, até, por fazer parcerias com influencers de redes sociais como o Youtube, o Facebook ou o Instagram, aproveitando a diversão inerente aos seus conteúdos para garantir que a sua marca chegue até ao público jovem e atual.

De facto, a criação de conteúdos divertidos é, hoje, muito importante para que uma marca consiga conquistar os corações divididos do público que, todos os dias, se vai encontrando com novas páginas, lojas online e conteúdos.

Uma aposta na diversão pode ser, justamente, aquilo de que a sua loja precisa para ter êxito.

Outros

Como o brasileiro Fred se tornou um homem-chave no meio-campo do Manchester United

Portal Hortolândia

Publicado

em

Fala-se que tanto o Manchester City quanto o Manchester United estavam brigando ferozmente pela contratação de Fred, no verão de 2018. O Manchester Evening News reportou que o técnico do City, Pep Guardiola tinha decidido que Fred seria o sucessor ideal de Fernandinho no meio de campo dos campeões da Premier League.

E todos sabemos o que aconteceu. Fred assinou com United treinado por José Mourinho na época, para desempenhar um papel de apoio à estrela do time Paul Pogba. Mas as coisas não funcionaram como planejado para o brasileiro em Old Trafford. Fred demorou pra se achar no ambiente intenso e de alta pressão da Premier League, fazendo apenas 17 jogos na liga na última temporada com o United passando dificuldades com Mourinho e seu substituto Ole Gunnar Solskjaer.

Mas Fred tem se mostrado um jogador renascido no United e, apesar de a equipe ainda estar lutando para obter consistência em vários momentos durante a campanha, a boa forma de Fred tem sido um dos pontos altos para Solskjaer e o time nesta temporada, fazendo que sejam favoritos mais frequentemente nos palpites futebol para hoje.

De várias formas, a ausência de Pogba contundido fez com que Fred pudesse jogar com mais liberdade, sem a inibição de jogar ao lado de um jogador tão importante e livre para se expressar no ataque. A ofensividade do estilo de Fred nesta temporada foi o fator mais impressionante, demonstrando que ele é muito mais do que um meio-campista defensivo tradicional. Ele tem habilidades e repertório para passar pelos marcadores e a imprevisibilidade para assustar os defensores.

É essa capacidade de ser diferente e de fazer as coisas acontecerem que o United talvez não tenha tido nas últimas temporadas. Por mais que se esperasse que Pogba aumentasse a criatividade dos Red Devils, as contusões fizeram com que ele fosse um jogador de pouco tempo em campo nas últimas campanhas. Parece haver uma tendência de forçar o francês na equipe sempre que ele está em forma, e isso tem sufocado indiscutivelmente o desenvolvimento de jogadores como Fred ou Scott McTominay, que floresceram na ausência de Pogba.

A carreira internacional de Fred ainda está para decolar, mas isso pode mudar se a sua boa forma continuar usando as cores do Manchester United. Com a aproximação rápida da Copa América de 2020, o chegou a hora de jogadores como Fred causarem uma boa impressão junto ao técnico brasileiro Tite.

A sua atuação na recente vitória da Premier League de 2-0 sobre os rivais do Manchester City aumentará suas chances. Foi outra atuação em que Fred parecia cobrir cada ponto do gramado, caçando os adversários para recuperar a posse de bola e dar início aos ataques do United com corridas serpenteando pelo adversário, causando estragos com seus sedosos dribles.

Tais atuações tornaram-se comuns para Fred nesta temporada, bem distante das partidas tímidas e introvertidas que definiram sua primeira temporada no clube. Ele parece estar mais confortável em campo, mais acostumado com a intensidade da Premier League e, como resultado, está florescendo. Por mais que esta tenha sido uma temporada decepcionante até agora para o United, a melhora de Fred tem sido um grande destaque.

Continue Lendo

Outros

Relembre os cães mais famosos das telonas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Companheiros leais dos humanos fazem sucesso no cinema

Todos já ouvimos dizer que cão é o melhor amigo do homem. Teorias sugerem que os cachorros, da forma como os conhecemos, surgiram de uma espécie oriunda do lobo branco, na Ásia, mais de 100 mil anos atrás. Ao longo da história, os humanos selecionaram ainda mais os animais, dando origem a várias raças que conhecemos hoje.

Por serem bastante fiéis e companheiros, os cães são o animal domesticado mais comum no mundo todo. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, só no Brasil, existem, aproximadamente, 74 milhões de cachorros. Ou seja, para cada três brasileiros, existe um cãozinho.

E não é só nos lares que esses amigos peludos fazem sucesso. No cinema, há algum tempo, é bem comum ter animais como atores. Os cachorros, é claro, estão entre os favoritos. Muitos deles se tornam verdadeiros ícones do audiovisual. Separamos alguns exemplos memoráveis de cãezinhos que fizeram, e ainda fazem, sucesso nas telonas.

Lassie

Um clássico do cinema, a cadela Lassie foi, antes, apreciada na literatura. O conto, que introduziu a famosa cachorra da raça Collie para o mundo, foi publicado em 1938, apenas nos Estados Unidos. O sucesso foi tanto que se tornou um livro completo. Anos mais tarde, ela ganharia o primeiro filme.

No longa, Lassie contracenava com ninguém menos que a, então jovem, Elizabeth Taylor. Uma curiosidade é que Lassie era, na verdade, um cão macho. Por suas habilidades, acabou ficando com o papel principal do filme. Após sua morte, descentes de Pal, o cão ator, o substituíram, todos também machos. Outra curiosidade é que Pal tinha um salário maior que dos atores, inclusive, que o da própria Elizabeth Taylor.

Beethoven

Levando um nome que homenageia o famoso compositor alemão, o São Bernardo Beethoven teve seu primeiro filme em 1992. Depois do sucesso, outros sete sucederam à estreia celebrada. No total, são oito filmes que contam a história do gigante companheiro.

Apresentado como o cão ideal para uma típica família americana, Beethoven é um personagem extremamente inteligente e charmoso. O filme também popularizou a raça no mundo todo.

Scooby-Doo

Mesmo que o Scooby-Doo seja uma animação, ele não poderia ficar de fora da nossa lista. Sucesso entre adultos e crianças, o divertido cachorro é um Dogue alemão. O famoso Scooby já apareceu em, aproximadamente, 43 filmes e 28 séries, sendo 14 animações.

Seu nome, assim como seu companheiro de lista, Beethoven, também deriva da música. Na canção Strangers in the Night, o americano Frank Sinatra cantarola “dooby dooby doo”. É daí que surge o nome do terceiro cãozinho de nossa lista.

Marley

O famoso labrador Marley ganhou o mundo em 2008, quando sua história foi apresentada no filme Marley e Eu, sucesso de bilheteria. Na narrativa cinematográfica, um jovem casal apaixonado adota Marley ainda filhote. O filme acompanha as travessuras e o desenvolvimento desse adorável cãozinho amarelado.

Uma curiosidade é que, como o filme acompanha o crescimento do personagem animal, foram usados 22 cães da mesma raça para interpretá-lo. Onze desses eram filhotes, os outros eram adultos.

Pongo & Prenda

Encerramos nossa lista com não um, mas 101 Dálmatas. Pongo e Prenda são o casal de Dálmatas pais dos filhotes sequestrados pela vilã Cruela Devil na trama. A versão para o cinema da história necessitou, na verdade, do total de 200 cachorros e cadelas para realizar as gravações.

A versão do filme de 1996 é, na verdade, um remake. Pongo e Prenda apareceram nas telonas pela primeira vez em 1961, em um longa-metragem animado. Foi também um dos primeiros filmes do gênero produzido pela Disney que, na época, tinha feito apenas 20 nesse estilo.

Continue Lendo

Outros

5 Dicas para fazer a sua festa sem gastar muito

Portal Hortolândia

Publicado

em

Festa sempre é bom, seja ela de casamento ou de aniversário. E fica ainda melhor quando é possível economizar, deixando tudo bonito e agradável para os convidados, mas sem esvaziar os bolsos. Aqui falaremos sobre 5 dicas para fazer a sua festa sem gastar muito dinheiro.

Tem sido cada vez mais comum preparar por conta própria os convites, já que assim eles ficam com a cara do aniversariante. E isso pode ser feito de uma maneira muito mais simples do que você imagina, não é preciso dominar nenhum complexo programa de edição.

1 – Prepare em casa o convite

Se você está afim de economizar em uma festa, o melhor a fazer é preparar em casa o convite de aniversário. Se no passado era complicado para fazer isso por conta própria, com a necessidade de utilizar programas pesados e difíceis de mexer, hoje isso mudou.

Quem prepara convites em casa economiza uma boa grana, já que poderá desenvolver o modelo da forma que quiser, ou pegar algum pronto e fazer edições, trocando o nome da criança, por exemplo. O Adobe Spark é uma ótima ferramenta para isso, ele te ajudará nesta tarefa.

2 – Escolha das lembrancinhas

Uma forma de economizar nas lembrancinhas das festas de criança é comprando papéis coloridos em vez de saquinhos. Outra alternativa é usar garrafinhas, que podem ser enchidos com balas. Assim você vai economizar na conta e a criançada vai adorar.

Faça uma boa pesquisa antes de definir quais serão as lembrancinhas, existem algumas opções bem interessantes e que podem ser duradas, como lápis de cor, livros para colorir e outros itens que podem ser comprados em atacados. Aqueles fracos de bolhinhas de sabão nunca podem ser descartados.

3 – Pesquise antes de comprar os materiais

Parece óbvio, quem pesquisa acaba economizando, mas muita gente não faz isso. Pesquise bem antes de fazer as compras dos materiais que serão utilizados na festinha, como guardanapos e outros descartáveis. Confira sempre os preços em atacados, já que lá costuma sair mais barato quando mais unidades são compradas.

Uma dica para reaproveitar itens em anos seguintes é pensar mais nas cores do que no tema da festa, outra questão é que os itens sem personagens na maioria das vezes saem mais barato do que outros lisos.

4 – Economize nas brincadeiras

Quem pretende fazer uma festa sem gastar muito deve ficar atento para as brincadeiras que serão realizadas. Não é necessário contratar um animador ou alugar brinquedos. Pense em brincadeiras clássicas, que continuam animando a garotada mesmo em tempos de internet.

Temos exemplos bem fáceis de organizar e que vão chamar atenção das crianças, dança das cadeiras, caça ao tesouro, corrido do saco e o canto do desenho, por exemplo, são bem interessantes para festas infantis.

5 – Prepare um cartão

As quatro dicas anteriores foram destinadas a quem prepara a festa, essa também pode ser, já que o material pode ser entregue para o seu filho, por exemplo. Ainda assim, caso você seja apenas convidado para a festa e deseja entregar um cartão de aniversário, pode fazer isso em casa, não precisa comprar.

No cartão de aniversário é interessante escrever sobre as qualidades da pessoa que receberá o material, suas habilidades e porque ela é importante na sua vida. O modelo de cartão de aniversário deve ser feito de acordo com a sua personalidade, tentando obviamente agradar quem receberá.

Imagem de Hans Braxmeier por Pixabay 

Continue Lendo