Connect with us

Outros

Honda City Hatchback tem qualidades para conquistar mais mercado

Publicado

em

city

O novo Honda City Hatchback tem como principais concorrentes no mercado brasileiro os Toyota Yaris e o Volkswagen Polo. Considerando o início das suas vendas em março desse ano, o modelo apresenta relativo sucesso.

Embora em nenhum mês ele tenha superado em vendas o concorrente Yaris, venceu com folga do Polo – vale destacar que o modelo da fabricante alemã teve um facelift e pode ser que o Honda City Hatchback tenha um concorrente mais forte em 2023.

Anuncio

Considerando os emplacamentos até o mês de setembro, o Toyota Yaris teve quase 19 mil unidades comercializadas, o Honda City Hatchback quase 12 mil e o Volkswagen Polo pouco menos de 2.500 unidades.

Vale lembrar que o City Hacthback tem a difícil missão de substituir no Brasil o modelo Fit, que a Honda, numa mudança estratégica, tirou de linha. O Fit em 2019 vendeu quase 25 mil unidades em em 2020 cerca de 13 mil unidades.

Advertisement

O City Hatchback é oferecido nas versões EXL, que tem preço a partir de R$ 121.200,00 e Touring, que tem preço a partir de R$ 130.700,00 e que o Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer e avaliar.

Ambas são equipadas com motor aspirado 1.5 16V DI DOHC i-VTEC, que tem potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina e não faz você sentir falta de um turbo – embora, claro, fica sempre a expectativa que a Honda disponibilize uma versão com esse motor.

O câmbio que completa a motorização é o CVT, que traz o Step-shift, que atua sob condução esportiva. Com o acelerador pisado a fundo, a central de gerenciamento eletrônica coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando exatamente a sensação da mudança e, consequentemente, de esportividade.

Conta também com o EDDB – Early Down-shift During Braking, que em situações de descida, que notar que o motorista está pisando no freio para conter o ganho de velocidade por conta da inclinação, assume uma relação que resulta em maior aplicação de freio-motor. A ação é automática e amplia a segurança sem afetar o consumo.

Advertisement

Seu design conta com faróis e lanternas com uso de LED e layout de aspecto high-tech. Na versão topo Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. A versão de entrada conta com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio.

As rodas nas duas versões são de liga leve, com aro de 16 polegadas. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. Os retrovisores externos são fixados na porta, o que resulta em melhora no campo de visão.

city

No interior, todos os pontos de contato com motorista e passageiros têm superfície agradável ao toque. As versões contam com o Magic Seat, botão de partida do motor, sistema de travamento e destravamento por aproximação da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital e automático, central multimídia touchscreen de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro e painel digital TFT de sete polegadas multiconfigurável. A versão Touring traz ainda sensores de estacionamento dianteiros.

O Magic Seat, exclusivo sistema de modularidade interna da Honda, com quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), permite acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição.

A linha Honda City é a primeira da marca produzida no Brasil a embarcar o Honda SENSING, completo pacote de equipamentos de segurança e assistência à condução. Ele tem cinco funções: ACC – Controle de cruzeiro adaptativo; CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão; LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa; RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista; e AHB – Ajuste automático de farol.

Advertisement

Além do Honda SENSING, disponível na versão Touring, o modelo traz diversos outros itens de segurança em todas as versões, como: assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão, entre outros. O LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro, está disponível na versão Touring.

O modelo é oferecido nas cores Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno (perolizadas). Para todas as cores, o interior será preto.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

viatura policia civil viatura policia civil
Policial3 minutos ago

Tragédia em Indaiatuba: Homem mata namorada e comete suicídio

Na noite deste domingo (28), uma tragédia abalou o município de Indaiatuba. Um homem de 41 anos, identificado como Mario...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Cidade15 minutos ago

Tragédia em Hortolândia: muro cai e mata trabalhador

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou Hortolândia, quando um muro desabou sobre um trabalhador durante uma obra. O incidente...

Incêndio de grandes proporções Incêndio de grandes proporções
Nossa Cidade38 minutos ago

Incêndio de grandes proporções assusta moradores do Novo Ângulo, em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno localizado no Novo Ângulo em Hortolândia. Moradores de um condomínio situado na...

ripa de madeira ripa de madeira
Policial2 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos3 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade4 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos4 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Advertisement
cinema

Populares